Céu da semana de 21 a 26 de outubro 



O Sol segue durante toda segunda por Libra, trazendo a necessidade de trabalharmos as relações e os afetos, o olhar para o outro, o diálogo e a escuta, são essências. Em harmonia com a Lua, que está se aproximando de Câncer, o dia pede flexibilidade, tato e diplomacia.  

Cuidado com as ações impulsivas tomadas de forma emocional ou passional, lembrem-se que é importante, cultivar a delicadeza e a harmonia nas relações pessoais, O Sol segue quadrando Marte.  

Mas o que pega mesmo nos próximos dias, é a quadratura do Sol com Plutão, que exigirá de nós muito cuidado e atenção para não sermos autoritários e agirmos com mais força e intensidade do que a situação exige, sabe a pessoa que tenta matar uma barata com um revólver?


 

Então, é isso, durante os próximos dias, preste atenção ao que você coloca energia excessiva sem necessidade. O ditado, chutar cachorro morto, cabe muito aqui. Principalmente nas relações pessoais, procure sempre o diálogo, a negociação e o caminho do meio, não seja radical, cuidado com a intensidade. E pare de querer controlar tudo e todos, se você der conta de se controlar já está de bom tamanho.  



Segunda às 19:49 a Lua ingressa em seu domicílio, Câncer, o que favorece a busca de aconchego no recolhimento do lar, aproveite e leia um bom livro, assista aquele filme que está na lista e você nunca tem tempo e evite confrontos, fique em Paz e deixe quem está quieto sossegado.  

Na terça, já com a Lua em Câncer, o Sol se prepara para ingressar no terreno subterrâneo de Escorpião, onde as sombras viram monstros gigantes e as dores da alma podem ser trabalhadas e ressignificadas.  

Teremos nessa terça a intensidade do elemento água, o elemento dos sentimentos e das emoções, com a Lua e Marte em Câncer, Mercúrio em Escorpião, Saturno e Netuno em Peixes, ambos em retrogradação, o dia pede atenção e cuidado, pois o Sol ainda quadra Plutão, e estaremos sendo inundados pelos sentimentos e emoções, isso pode gerar atritos e conflitos. Pode despertar antigas mágoas, ressentimentos e rancores, que não precisam ser ditos, só sentidos, trabalhados, ressignificados e elaborados, quem sabe até em terapia.  

Nessa terça, o céu proporciona, a quem tiver sabedoria, a oportunidade de reconhecer onde fica o seu calcanhar de Aquiles, onde estão escondidas nossas reatividades, onde se alojam nossos sentimentos de mágoa, rejeição e rancor.  

A carência, pode gritar nessa terça, cuidado, preste atenção ao que você tem fome e sede, e não exija que os outros o nutram, não queira a todo custo atenção, reconhecimento e carinho.  

Na terça à noite, às 19:14 o Sol ingressa em Escorpião, e não vai dar alívio a tensão emocional, pelo contrário, é mais um planeta pra engrossar a enxurrada e podemos nos deparar com tsunamis emocionais incontroláveis.  

Na quarta, seguimos com o alerta de tsunamis emocionais, Mercúrio em Escorpião, pode trazer falas carregadas de ironia, sarcasmo e rancores, o pensamento se perde e acusações e cobranças podem dominar os diálogos. É importante ter consciência do AGORA, o passado já passou e o futuro não existe, se a gente fizer do nosso AGORA um inferno brigando e acusando as pessoas o nosso futuro com certeza será resultado desse momento. Presta atenção, depois não adianta reclamar e dizer que não sabe de onde estão vindos os problemas e as dores.  

Na quinta de madrugada a Lua ingressa em Leão e chegamos a fase final do ciclo lunar de libra, é hora de limpar, esvaziar e desapegar. Mas do que? Do Ego, do Ego centralizador, do Ego egoísta, do Ego que se sente ofendido, afinal, ainda seguimos trabalhando as relações, e enquanto a gente se coloca no lugar do ofendido, do não visto, do não admirado, seguimos sem conseguir trabalhar a harmonia dos relacionamentos e dos afetos.  

Com o Sol em Escorpião, o recado é claro, olhe para o seu lixo emocional e não tente atirá-lo nos outros, limpe você o seu porão, cuide de seus traumas e ressentimentos, sem querer acusar ou culpar ninguém.  

Sexta Marte e Urano fazem um bom aspecto entre si, o que dá um certo alívio para pois podemos encontrar novas maneiras de lidar com nossas atitudes emocionais e também as práticas.  

Aproveite e experimente novas abordagens na sua vida emocional e profissional, especialmente em relação a sua sensação de segurança e bem estar.  

Obedeça a esse impulso inovador e aceite todas as novas ideias.  

Boa semana, e fica aqui comigo, que durante a semana conto mais pra vocês sobre o céu! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol