
Fiquei pensando na retrogradação dos planetas e com exceção do sol e da lua, todos os planetas retrogradam, mas a importância que damos a retrogradação de Mercúrio é impressionante.
Mercúrio rege as comunicações, os contatos com o mundo exterior, a forma como pensamos, a sua energia é toda voltada para o mundo exterior, porém na retrogradação, tudo isso se inverte, as comunicações e tudo que engloba o contato com o exterior, ficam prejudicados, o trânsito fica lento, as idéias parecem um tanto confusas, ficamos meio dispersos e com a mente perdida em devaneios.
Nesse período de retrogradação de Mercúrio, o natural, seria um recolhimento maior, uma concentração mais focada, procurar estabelecer uma ponte com o Eu interior, aprender a dialogar com ele.
Mas muitos ainda insistem em não aproveitar esse período de reavaliação, de reposicionamento mental, e até brigam um pouco com ele. Insistem em nadar contra a correnteza, e por não seguirem de acordo com o ritmo da natureza pagam um preço alto. Não vou dizer que eu nunca fui vítima de Mercúrio Retrógrado, porém, sempre que posso eu busco dançar em harmonia com os sons do Universo.
Nosso medo de mergulhamos nas profundezas do nosso ser, nos impele a temer a retrogradação de Mercúrio, acredito que ao aceitarmos e acolhermos esse presente que a mãe natureza nos dá, iremos conquistar muitos degraus na escala de evolução.
Agora. por exemplo. estamos com Marte Retrogradando em Libra, o signo dos relacionamentos, da diplomacia, da busca pelo equilíbrio, por justiça.
Marte, representa o nosso impulso, nossa coragem, nossa energia de guerra e combate, nossa força para ir em busca daquilo que sonhamos.
Quando em movimento retrógrado, precisamos reavaliar onde estamos lutando causas perdidas, onde estamos investindo nossas energias, o que estamos buscando iniciar.
Acredito que ambas as retrogradações sejam de importância equivalente, mas me parece que o caráter de interiorização de um energia planetária para outra é extremamente diferente. Enquanto Mercúrio impele para uma reavaliação dos pensamentos, ao estabelecimento de um acordo entre a parte consciente e a Inconsciente de nosso ser, Marte, reavalia como iremos nos posicionar no mundo externo, o que queremos que vejam e sintam de nós, é mais fácil vestir armaduras, do que ter asas nos pés.
A armadura nos protege de possíveis invasores, estamos dentro dela protegidos, mas também não somos capazes de interagir com alguém em nível de igualdade, a não ser que esse outro que se aproxima de nós, também esteja blindado.
As asas nos dão liberdade, e é dificil ser livre, porque ser livre implica em ser completamente responsável por si mesmo. Voar o põe em contato com o elemento ar, o mais democrático dos quatro elementos. Voar o leva para onde você quiser. É amedrontador, saber que todos os lugares podem lhe pertencer.
Em Libra, essa retrogradação, coloca em cheque como estamos estabelecendo relação com o outro. Como estamos agindo e o que estamos fazendo para manter essa relação em paz e harmonia. Nossas atitudes estão de acordo com que estamos sentindo?
Marte inicia essa retrogradação em conjunção ao Nodo Norte, o que me leva a pensar, que teremos que empreender um esforço além do esperado para conseguirmos a dificil tarefa de agir com o outro como gostaríamos que o outro agisse.
Além do mais com Vênus, planeta regente de Libra estando em quadratura a Marte Retrógrado.
Essa Vênus em Capricórnio é deveras exigente, dura, o momento pede que tenhamos atenção na hora das compras, que analisemos o quanto estamos precisando daquele produto, se em outros lugares não seria mais barato, enfim, não compre por impulso.
Aproveite também da retrogradação de Marte, que vai até o dia 19 de maio de 2014 e aprenda a viver em harmonia com a natureza!
Até 19 de maio????? vai sobrar pra mim...
ResponderExcluirhahahah.... como assim? Vai sobrar pra você a partir de agora, afinal, você, assim como eu, está encarnada nesse planeta!
ResponderExcluir