Astrologia, o que é?



Já há algum tempo percebo, que há uma necessidade grande de explicar como eu vejo a Astrologia, para que ela serve. Pois sinto que muitas pessoas não entendem e acabam pensando que a Astrologia é horóscopo de jornal, ou um método de adivinhação do futuro.

Não tenho a pretensão aqui de definir Astrologia como ciência ou não, na verdade não me interessa se ela tem ou não status de ciência. Se existe ou não, possibilidade científica de comprovar sua eficácia, para mim, ela funciona, para as pessoas que conheço também, meus clientes idem, não sei como funciona, nem porque, mas sei que é completamente eficaz e confiável.

Existem citações em relação a Astrologia desde tempos imemoriais. Antigamente Astrologia e Astronomia eram uma coisa só, mas no século XVIII, as duas tornaram-se saberes distintos. E a Astrologia, foi tratada como a irmã burra da Astronomia, não era mais algo aceitável dentro de ambientes acadêmicos. Hoje em dia, algumas universidades já estão novamente aceitando a Astrologia como uma de suas cadeiras. O que ao meu ver, é excelente, mas isso é outro assunto.

A Astrologia, se baseia na observação dos astros, dos planetas, dos asteroides, e de alguns pontos que são calculados através da intersecção de duas ou mais órbitas. E através dessas posições o Astrólogo, interpreta como esses corpos celestes podem influenciar a existência na Terra.

A Astrologia não é mágica, nem canalização, o Astrólogo passa anos e anos estudando esse saber, e nunca sabe tudo, a cada dia, a cada cliente, a cada observação de seu mapa, o Astrólogo, esse eterno estudante, descobre algo novo para ele, um novo ritmo, uma nova forma, um novo olhar. O Astrólogo não é um adivinho, ou um mago, ele é um intérprete das Estrelas, conhecemos sua linguagem, mas estamos a cada dia descobrindo novas formas de nos relacionar com as energias dos planetas, dos signos. 

A Astrologia é uma linguagem simbólica, e decifrar suas mensagens, é um passo para fazermos aquilo que realmente viemos fazer nesse planeta.

Antigamente a Astrologia era algo destinado apenas aos nobres, reis, princesas, chefes de governo, o cidadão comum, o plebeu não tinha acesso a uma Astrologia pessoal, individual, focada na existência do ser. 

E existem vários tipos de Astrologia, a Ocidental,  a que eu pratico, a Védica, a Cabalística, a Chinesa, cada uma delas recheada de um conhecimento e sabedoria milenares que torna seu estudo uma jornada pra toda uma vida, eu diria até umas três ou quatro delas, na verdade, quero vir em todas com essa semente plantada dentro do meu coração. 

A Astrologia Ocidental, tem várias abordagens diferentes também, tem o estudo do mapa natal, que é o mapa de nascimento de uma pessoa, ou de um empreendimento. Tem a Astrologia Horária que tem um papel mais oracular, e é baseada em uma pergunta. Temos também a Astrologia Eletiva, que nos ajuda a escolher um bom momento para dar inicio a um novo empreendimento. A mundial, que analisa a ligação entre o movimento dos astros e a história das cidades, dos países.

Enfim, há vários tipos de Astrologia, porém todas têm em comum, o desejo de ajudar a humanidade a passar pelo planeta, a passar pela vida da melhor forma possível, exercendo e cumprindo seu papel como ser humano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Nova Aquariana 29/01/25 a 27/02/25