O céu em outubro de 2002
Quando o PT se elegeu em outubro de 2002 Urano, transitava pela Casa 1 do Mapa de Independência do Brasil. A Casa 1 , fala entre outras coisas, a respeito dos habitantes desse país. Da imagem que o povo desse país passa.
Urano em trânsito pela 1, me faz acreditar, que o PT se elegeu porque o povo estava precisando de algo novo, percebia que o velho sistema não funcionava mais e foi em busca de algo revolucionário, algo inusitado, diferente, o povo brasileiro buscava um novo significado para a política e um novo rumo para seu país. O PT, com sua bandeira revolucionária e prometendo ética na política, conquistou, após seguidas derrotas a confiança do povo brasileiro.
O povo, buscou novas crenças, novas verdades, novos rumos, escolheu e elegeu de forma completamente legítima e democrática seu novo líder.
Urano, o planeta regente de Aquário, fez com que o povo rompesse com os valores estabelecidos pelos outros partidos. O PT representava o novo, o diferente, o revolucionário, só que Urano, estava retrógrado, e o povo, acabou elegendo um novo Partido, um novo político, porém, que trouxe a mesma sensação de descontentamento, de revolta, e percebemos que infelizmente, o novo, vestia o mesmo hábito, tinha uma aparência diferente, mas nem tanto.
Vênus, estava no Meio do Céu do País, acreditávamos no PT cor de rosa, ao invés de Vermelho, o Lula era o Lulinha Paz e Amor, o Lula sindicalista combativo e que dizia sempre, Companheiros, a Luta continua, não queria mais guerra, queria, PAZ E AMOR. A Casa Dez representa o governo. O povo buscando algo novo, escolheu, um governante que acreditavam ser simpático, agradável, de boa convivência e de paz.
Vinhamos de uma crise que começou no segundo mandato de FHC e de uma queda da popularidade tanto de Fernando Henrique, quanto do PSDB.
Vênus é o regente de Touro e de Libra, o signo de Touro abre a Casa 4 que é o povo, o povo estava com o PT, com Lula, o casamento era perfeito e ideal.
Netuno, transitava pela Casa 12, me faz pensar que a sociedade não quis enxergar o candidato como ele realmente era, ela, a sociedade, não quis ou se recusava a enxergar a verdade. A Casa 12 é isso, é tudo que está escondido, que nos recusamos enxergar, com Netuno aí, os escândalos, as traições, confusão e a desonestidade, existem mais, mas, estão escondidas. Olhando esse Netuno na 12 penso que acordos e conchavos para a subida no poder devem ter sido os mais escabrosos e inimagináveis até para as mentes mais maquiavélicas.
Plutão passando pela Casa 10 em Sagitário, nos diz sobre as profundas transformações da imagem que o Brasil passou a ter no exterior.
Comentários
Postar um comentário