Marte e Plutão se encontraram em Capricórnio

Quando os vilões se encontram!





No último dia 11 de novembro os dois vilões do zodíaco, Marte e Plutão, se encontraram na casa de Saturno - que ás vezes também é meio vilão-  Esse encontro acontece a cada dois anos, em novembro de 2012 aconteceu no grau 9 de Capricórnio. O livro de Dane Rudhyar "Uma mandala Astrológica" que fala sobre os graus sabeus, tem uma imagem associada para cada um dos 360º da mandala e para o grau 9, a imagem é a seguinte:

UM ANJO PORTANDO UMA HARPA 

A revelação do significado e do propósito espirituais que se acha no cerne
de toda situação de vida.
Esse quadro nos diz, simplesmente, "o céu está dentro de nós". Tudo o que temos de fazer é
nos mantemos abertos e ouvirmos a harmonia total da vida, uma harmonia na qual desempenhamos
um papel necessário à inteireza e ao significado do todo. Para fazê-lo, temos de renunciar à nossa
divisiva consciência do ego e fluir junto com a corrente universal que, para a pessoa de mentalidade
religiosa, é a Vontade de Deus.
Este é o quarto símbolo da série. A técnica que ele implica é a da SINTONIA com o ritmo da
vida universal. Os anjos devem ser considerados personalizações dos vários aspectos dessa vida e
totalmente submissos aos seus ritmos e propósitos.

Na época comentei que começávamos a viver um período de dois anos, onde deveríamos nos apegar mais a nossa espiritualidade, não a uma religião, mas a uma espiritualidade de aceitação do que o mundo nos oferece, de gratidão em relação até aos fatos considerados desagradáveis, enfim, deveríamos sim buscar ganhar o pão, o dinheiro e o sustento, mas adentrávamos numa fase onde deveríamos nos perceber como seres espirituais.

Tive inúmeras chances de perceber que estava certa, não só na minha observação do meu mapa, como também de muitos clientes e amigos.

Quando os dois maléficos do zodíaco voltam a se encontrar, dois anos depois, ainda em Capricórnio, a pergunta que pretendo lhes fazer é : Buscaram encontrar o sagrado dentro de vocês?

Pois novamente os dois se encontram e quem não fez a tarefa, quem não reconheceu que somos seres providos de livre arbítrio somente para decidirmos como iremos reagir diante das situações que nos são impostas, e que acima de nós, existe uma vontade suprema e superior a nós, que tudo comanda e tudo sabe, tudo domina e tudo coordena não aprendeu a lição, e deverá faze-la novamente. 

Só que dessa vez acumulando a tarefa do grau 12, pois esse ano, 2014, o encontro de Marte e Plutão se deu no 12º grau de Capricórnio, e a imagem para esse grau é:

Uma palestra ilustrada de ciência natural revela aspectos pouco conhecidos da vida 

IDÉIA BÁSICA: A capacidade de explorar dominios nao-familiares e de descobrir as leis
que subjazem em complexos processos da natureza.

... A ênfase recai, aqui, sobre a aquisição de um amplo conhecimento, sobre a
satisfação da curiosidade intelectual. Não obstante, há também uma aristocracia da ciência: trata-se
do tipo moderno. Sua utilização do conhecimento adquirido pode apresentar tantos problemas
quanto o uso da riqueza aristocrática hereditária. Mas a função essencial do homem consiste em
tornar-se plenamente consciente de todas as formas de vida e de todos os processos vitais da terra.
A humanidade é a mente consciente do planeta.
Neste segundo estágio, a busca intelectual de conhecimento empírico contrasta com a exibição
que acompanha a riqueza e a cultura de uma elite. A civilização está fundada numa capitalização
sempre ampliada do conhecimento e do uso de tecnologia. Ela promove, proeminentemente, a
EXPLORAÇÃO em todos os níveis.

Para mim essas duas imagens são muito significativas, a primeira nos mostra que temos que aprender a dobrar-nos a uma vontade superior a nossa. 

A segunda fala, sobre as leis da natureza, que ainda nos são desconhecidas, eu acredito que a vidente que canalizou essas imagens para Rudhyar, tenha se referido as leis de atração da mente, pois atraímos para nossas vidas as situações que estão vibrando em nossa mente. Enquanto há dois anos aprendemos que existem vontades superiores as nossas, quem sabe até -e eu acredito piamente nisso- essas situações tenham sido escolhidas por nós antes de virmos pra esse planeta, a segunda nos diz, "a humanidade é a mente consciente do planeta". Se somos a mente consciente do planeta é nossa a escolha de como queremos que nosso planeta exista, se queremos água, cabe a nós, honrarmos esse precioso bem que a mãe natureza nos provém, de forma consciente e inteligente. Se queremos um ar puro, também cabe a nós, a utilização consciente dos meios de transporte, se queremos paz na terra, cabe a nós buscarmos essa paz dentro de nós, e nos incumbirmos de espalha-la ao nosso redor. 

Entramos agora por um portal que durará dois anos, até o próximo encontro de Marte e Plutão, que também acontecerá em Capricórnio. Esse novo caminho nos pede consciência e responsabilidade em relação aos nossos atos, nos diz que nossa capacidade intelectual é maravilhosa, e nos coloca a responsabilidade para a usarmos de forma sábia, sem a exploração do outro, nem dos meios de vida que nos foram concedidos. 

Se a lição de 2012 era para aprendermos que existia uma vontade superior a nossa,  agora temos que entender que apesar disso somos capazes de transformar a consciência planetária, de transformar a nossa vida, e ao fazermos isso não deixamos de reverenciar essa vontade superior, mas podemos juntos a esse poder maior, exercer sobre nosso planeta uma influência positiva. E se podemos fazer isso junto ao planeta, somos plenamente capazes de fazê-lo junto a nossas vidas. 

Trazendo isso para um mundo mais micro, mais pessoal, se a vida nos apresenta algo doloroso, devemos buscar conscientemente uma forma racional para lidarmos com isso, e ao encontrarmos não subjugar nem explorar nenhum outro ser humano. Pois todos nós temos a mesma capacidade e os mesmos dons.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Nova Aquariana 29/01/25 a 27/02/25