A lenda do 13º signo
Ophiucus, a cauda da serpente resolveu balançar o rabo.
Já deu pra perceber que de vez em quando seremos tocados por essa cauda que balança sem razão aparente.
Parece que todas as vezes que é necessário desviar a atenção da política ou de algo extremamente sério acontecendo, a imprensa desvia os nossos olhares para esse assunto.O artigo abaixo foi escrito há cerca de quatro anos, mas como de vez em quando o assunto vem a tona, resolvi postá-lo aqui no blog.
A LENDA DO 13º SIGNO OPHIUCUS
Devido a uma matéria postada por uma revista que deveria estar escrevendo sobre política, e resolveu adentrar em um campo desconhecido, passei os últimos dias respondendo a perguntas sobre a alteração de signo das pessoas. Em função disso, resolvi escrever esse artigo, fica mais fácil repostar do que responder a todos que estão cheios de dúvidas. Obrigada revista (não citarei seu nome pois não te darei ibope, você não merece) por mais esse desserviço a Astrologia.
Os povos antigos criaram para conseguirem se deslocar e também se localizar, as Constelações. Que nada mais são que desenhos entre as estrelas fixas que existem no céu. Como eles precisavam saber onde estavam e pra onde estavam indo, e notando que algumas estrelas não mudavam de posição, eles criaram as Constelações, com imagens que lhes eram familiares. No total falamos em 88 Constelações.
Acontece que a ecliptica, ( linha imaginária na qual o SOL e os PLANETAS caminham) não percorre as 88 Constelações e sim 13 dentre elas está a Constelação de Ophiucus ou Serpentário.
Cada umas dessas Constelações, incluindo as 13 que são percorridas pela ecliptica, possui tamanhos diferentes.
Já para a Astrologia cada um dos 12 signos que usamos possui 30º . O que é preciso explicar aqui é que a Astrologia não se baseia nas Constelações e sim nas Estações. A Astrologia que usamos é chamada de Tropical, e nosso Zodíaco tem início com a entrada do Sol no signo de Áries que marca a primavera no Hemisfério Norte e o Equinócio de Outono no Hemisfério Sul.
Como cada signo tem exatos 30º na ecliptica o Sol fica aproximadamente 30 dias em cada signo, levando-se em consideração que o Sol "caminha" 1º por dia. No total temos no Zodíaco 360º divididos por 12 signos zodiacais.
Aqui cabe dizer que sim, quando o Outono chega, devido a precessão dos Equinócios, estamos ainda em Peixes, ou melhor na Constelação de Peixes, porém, devido a divisão de 30º da eclíptica isso marca o ponto Vernal, ou seja o ponto 0 de Áries. A precessão dos equinócios marca as mudanças de eras, e ao contrário do "caminho! percorrido pelo Sol seu movimento é retrógrado, por isso da Era de Peixes, na qual estamos agora, não iremos ingressar na de Áries e sim, na Era de Aquário. O que não será por agora, levando-se em consideração que cada grau do signo leva 76 anos pra ser percorrido e estamos agora com o Sol ingressando mais ou menos no 18º o 19º grau da Constelação de Peixes. Portanto devemos levar mais uns 12 ou 14 GRAUS pra entrarmos na tão sonhada esperada e desejada e também desconhecida ERA DE AQUÁRIO. O que nos dá mais ou menos uns 1400 anos até lá, ou seja, eu e você já seremos poeira cósmica.
Portanto meus amigos, continuaremos carregando o nosso SOL, será ele que continuará a iluminar nosso caminho. Todos seguimos sendo dos mesmos signos.
Comentários
Postar um comentário