Marte em Peixes e o Príncipe Namor

Nos últimos dias, muito tem sido escrito sobre o ingresso de Marte, o pequeno maléfico, em Peixes. No entanto, aos olhos da Astrologia Tradicional, esse não é um fato desagradável que possa nos assustar.
Marte, é o regente de Áries e também de Escorpião, se exalta em Capricórnio, porém, tem sua triplicidade tanto diurna quanto noturna em todos os signos de água, ou seja, dizer que Marte, ao ingressar em qualquer signo de Água, Câncer, Escorpião ou Peixes, está debilitado é um engano e um desconhecimento das bases da Astrologia.
Ele não se encontra tão confortável, quanto em Áries, Escorpião ou Capricórnio, por não estar nem domiciliado nem exaltado, mas se encontra também em seus domínios, em Peixes, Marte, está em dignidade essencial, tem sua força e poder reduzidos em relação a Áries, Escorpião e Capricórnio, porém, ainda forte, é como se ele estivesse na casa de uma tia querida.

Pensando sobre essa posição, me lembrei de um personagem de desenho que assisti muito na infância- década de 70- O Príncipe Namor. Namor, é filho de uma Princesa de Atlântida e um humano, pertence ao reino do mar e da superfície, porém, ele necessita de água para sobreviver.

Podemos dizer o mesmo de Marte, o planeta que descreve ação, atitude, força, coragem, vigor, normalmente associado ao fogo, ou seja, o impulso, a idéia, força original que impulsiona uma ação, uma atitude, também precisa de vez em quando, dar um mergulho nas águas das emoções, dos sentimentos, pois é imprescindível que coloquemos sempre emoção e sentimento e nossas ações.

Portanto, querido leitor, não se assuste com essa posição, Marte em Peixes, não perde o poder da ação, pelo contrário, e age com emoção, com o coração, coloca sentimento em suas ações. Diferente, de Marte em Áries que age de forma abrupta, violenta e repentina, aqui Marte é movido pelo amor, é passional, é emotivo. Existe a ação, e ela é marciana, não deixa de ser, mas é movida pelo sentir, portanto, pode demorar um pouco mais a ser notada.

Em Peixes, Marte, se moverá em direção realização dos sonhos. Não tema esse período que vai até 28 de janeiro, e como começaremos o ano com Marte em Peixes, levaremos conosco durante todo o ano de 2017 essa vibração, essa energia.

2017, será para agirmos com emoção, com tesão, com o coração, com os sentimentos, na realização dos nossos sonhos mais secretos. Acreditar nos sonhos, por maiores que possam ser, é a dica de Marte para 2017!

Nessa posição, ficamos também com mais empatia, e com a sensação de que estamos ligados a tudo e todos, Marte, em Peixes, nos fará agir mais em prol do todo do que da unidade. É o respeito pela vontade do outro, o impulso do outro, a individualidade do outro.

Pra quem nunca viu um desenho do Príncipe Namor, segue um video. Assistam, e percebam que esse herói da Marvel, carrega em si o arquétipo de Marte em Peixes de forma bem clara e acima de tudo não se assustem com o posicionamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Nova Aquariana 29/01/25 a 27/02/25