Segunda 27 de Fevereiro


Segunda é dia da Lua, é dia de SENTIR de conectar com o mundo interno, o mundo das águas, das emoções, das lembranças, da infância.

Num signo de ar, as emoções precisam se espalh-ar, se dissemin-ar, sentimos fome de trocar e interagir, queremos falar, nos comunicar, botar pra fora o que vem nos envenenando a alma há muito tempo.

 Hoje as emoções estarão à flor da pele, o encontro com Marte, pede que tenhamos atenção para a forma como vamos expor nossos sentimentos, pois, se de um lado a necessidade de falar é evidente, por outro, há o perigo de não refletir antes, de falar sem saber, de ser precipitada e reativa. Ou ainda, falar como vítima, acusando, com o coração cheio de emoções carregadas de lembranças distorcidas do passado, de mágoas profundas e muito ressentimento.

Por isso, fale, escreva, entregue ao vento, dance sua dor, comunicar nem sempre é falar para quem nos magoou, olhar olho no olho, mandar um email, a comunicação transcende isso que conhecemos.  Podemos fazer esses destratos  com essas mágoas e dores do passado, com a gente mesma, mentalmente, racionalmente.   

Chega de seguir com essas mágoas! Chega de nadar em águas contaminadas, sujas e poluídas. Se precisar falar, fale, mas fale com racionalidade, afinal, além da Lua se encontrar em Gêmeos, Mercúrio, seu regente, está em Aquário e indo na direção de Saturno, tudo o que falarmos ou pensarmos marcará o nosso futuro.

Sinta dentro do seu peito como deve falar, contar, comunicar, o que sente. Sinta dentro do seu peito se sua fala fere e liberta, se pra se libertar precisamos ferir ou machucar não vai ser libertação, sair das más águas exige responsabilidade e estratégia.

Quando perceber que está entrando na personagem da vítima, faça-se algumas perguntas, evite julgar ou acusar se você não é o outro, por mais que o dano tenha sido em você.

Consciência, racionalidade e reflexão são absolutamente necessárias nesse momento, estamos no mês do perdão, da caridade, da doação, o caminho para fazermos isso consiste em mudar nosso modo de pensar, de entender e de ler o mundo que nos cerca, a Lua cresce e tudo o que desejamos carregar em termos de sentimentos deve ser espalhado pelo ar.

Não espalhe o que não deseja carregar, o que não deseja ver crescendo à sua volta.

É tempo de crescimento e crescer dói, implica em fazer escolhas. Perdoar é fazer uma escolha de perder alguma coisa, perder um lugar, perder um motivo, perder uma visão de si mesma que pode parecer confortável mas te coloca no lugar de coitada, de sofredora, de sozinha, de perdida, e você aceita e se permite não crescer.

Com Vênus e Júpiter em Áries, é tempo de recuperar o amor próprio, o senso de auto valor, o auto respeito.

  Boa semana, boa segunda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Nova Aquariana 29/01/25 a 27/02/25