Estamos com o Sol, no final do signo de Câncer, pela roda do zodíaco estamos entrando no 5º signo e também na Casa do Sol. Onde ele se sente confortável e poderoso, porém, para que essa força, dos nossos dons, talentos possam se manifestar, precisamos deixar a casca do caranguejo se romper, precisamos romper com comportamentos carentes e infantis, encarar a necessidade de mudança, encarar a realidade e abandonar alguns lugares de conforto e segurança.
Aprender a olhar para nossos erros, nossas sombras, Plutão, apresenta como um espelho toda sua história e tenta em Capricórnio, levar você para a culpa, e também para o lugar de juiz, tome cuidado com isso, ao encarar suas sombras e seu passado sombrio, doloroso, materialista, calculista, frio, ambicioso, egoísta, não vá para o mundo da dor e do sofrimento, da raiva e do ressentimento, podemos mergulhar nele com muita facilidade, pois, Plutão é convincente quando nos faz vê-la.
Mas a Lua em Virgem, traz o discernimento e a clareza emocional para entender que tudo aconteceu devido ao ciclo de maturidade em que nos encontrávamos, afinal, Virgem, o segundo signo de terra, tem a força da flexibilidade e do movimento, o entendimento de que tudo faz parte de um ciclo, onde a cada volta estamos aprendendo e crescendo.
O Sol conversa de forma positiva com Netuno em retrogradação por Peixes e favorece a liberação e dissolução de todos essas imagens que criamos a nosso respeito e nos fizeram seguir dentro da casca do caranguejo, dentro de um lugar protegido e seguro, ou um lugar de medo, de culpa, de insegurança onde você se contentava com o mínimo, pois, afinal, os erros cometidos e as decisões tomadas a levaram a uma situação para falar o mínimo, desconfortável.
Esse momento onde o Sol, transita pelos últimos graus de Câncer é ideal para, de forma responsável, madura e consciente abandonar essa auto imagem infantil, imatura e insegura que fazemos de nós mesmos e assumirmos nosso poder.
Esse poder consiste em entender que as visitas que fizemos ao Hades, os erros que cometemos, modelaram a PESSOA que somos, nossos mistérios, nosso segredos, o que fizemos no Hades, o que aprendemos no Hades, fez de nós a pessoa que somos.
Portanto, nesse momento, se perdoe, Netuno Retrogrado ajuda muito a liberar, soltar, perdoar a si, aos pais.
E perdoar aos pais é um processo diário, a cada momento, quando estamos conscientes de nosso processo de amadurecimento vamos entendendo, limpando e perdoando, mas o olhar atento e a atenção plena a todos os sentimentos, posicionamentos e ações, favorece que façamos isso com mais frequência.
Sábado, 22 de julho às 22:50 o Sol chega em casa, Leão e a energia se torna mais dinâmica, mas, eu conto mais em outro post.
Beijos boa noite de sexta
Ashuat Shalem
Shabat Shalom
Comentários
Postar um comentário