Bem vindo SETEMBRO





Apesar de setembro ter sido o mês em que minha mãe partiu para a Terra dos Ancestrais, eu ainda assim, acho um dos mais lindos do ano, aqui no Hemisfério Sul, o inverno está acabando e começamos a ver as flores colorindo o céu.

Depois de 13 anos dessa despedida, setembro, tem outro significado, é o mês que marca o nascimento de um novo ano cabalístico, um momento de renovação das esperanças.

A natureza começa a ficar mais barulhenta, as cigarras ensaiam lindos cantos, os pássaros tocam sua sinfonia matinal mais cedo, os pernilongos também parecem acordar, estão sedentos de sangue.

Em breve, o Sol dará início a uma nova estação, da mesma forma que a natureza renasce, nós também temos essa oportunidade.

E para aproveitá-la ao máximo temos que dançar na música dos astros, com a Lua, que governa nossas emoções, na fase cheia e mareada pelo bafo de peixe de Netuno, temos que prestar atenção aos nossos sentimentos, principalmente em relação à assuntos que ficaram pra trás e não foram bem elaborados.

Estamos na fase Cheia da Lua, cuidado com o que você derrama, a Lua ao lado de Netuno Retrógrado pode se confundir e jogar mertiolate na queimadura.

Ou seja, procure transbordar bálsamo, cura, perdão, meditação, oração.

Olhe para trás e agradeça por cada pessoa que passou pelo seu caminho e encheu seu cantil de água, te fez conhecer sentimentos e emoções, não importa quais emoções, raiva, ódio, mágoa, sentimento de abandono, rejeição, violência, seja o que seu peito e sua alma tenham absorvido dessas relações e situações, agora é hora de derramar bálsamo, curar, perdoar, e principalmente, se perdoar.

Com setembro começando com a conjunção Lua Netuno Retrógrado, procure meditar e entrar em conexão com seus ancestrais, os ancestrais de sua Tradição



Dia 03 de setembro aqui em SP acontecerá o Xire dos Orixás, e ouso dizer que uma forte energia será concentrada nesse momento, cuidado se você pretende ir sem respeito, sem preparo, sem reverência.

Mercúrio também em retrogradação, recebe de Netuno Rx e da Lua um aspecto tenso, que pode distorcer lembranças, pode trazer instabilidade de humor, de estado de espirito, pode trazer a fala mentirosa que foi dita há muito tempo, sendo desmascarada. Ou ainda pior, inventar mais e mais mentiras e se perder no meio delas.

Portanto, em setembro preste o dobro de atenção aos seus pensamentos, pois eles criam sentimos emoções conflituosas e extremamente confusas.

É de suma importância, procurar clareza e reflexão, antes de falar beba um copo com água me ensinou um entidade da Umbanda. Meu Mestre, Mario Meir, nos ensinou a respirar e entoar, nem que seja uma única vez um dos Sopros Divinos.

Está é uma das tarefas mais heroicas que cada um de nós pode fazer.

Pode ser mais desafiadora se você tem Mercúrio nos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário.

Em aspecto positivo com Urano e Plutão Rx, a Lua que transborda, entende que o lugar das coisas do Hades é no Hades, e que agora é momento de olhar numa nova direção, de um novo tempo, em busca de uma estrutura que faça mais sentido, que possa trazer uma nova possibilidade de crescimento, com mais liberdade, numa estrutura mais comunitária, social, espiritual, é tempo de procurar estar mais perto de quem você vibra na mesma sintonia.

É tempo de curar e eu espero que você se abra, reze, faça Hooponopono, medite, tome banhos com a consciência de que ás águas limpam, purificam e trazem cura.



Se sentir saudade chore, se sentir medo, chore, deixe que essas águas internas apodrecidas saiam do seu corpo.

E é nesse transbordamento emocional cheia de saudades, memórias, sonhos, lembranças, que a Lua ingressa no frenético signo de Áries, e pelo carneiro ficará até domingo ás 11:59.

Lembre-se do recado que dei no inicio, MEDITE, PERDOE, DEIXE QUE OS MORTOS, FIQUEM NO MUNDO DOS MORTOS!

E aqui não quero me referir, aos nossos mortos amados, pois, eles seguem vivos em nós, quero me referir a quem não segue mais vivo em você, mesmo que siga respirando, comendo.

Com a LUA dessa sexta em conjunção o sábio Kiron seguimos aproveitando essa vibração de cura, esse pode ser um momento especialmente amargo, pois com Marte em Libra, aprendemos a sentir o que o outro sente, nos colocamos no lugar do outro, o que para um momento de Lua em ÁRIES é de profunda maturidade.

Pois, precisamos aprender a nos colocar no lugar outro, de fazer pelo outro o que gostaríamos que fizessem por nós. Marte em Libra pede isso.

Até o ingresso da Lua em Touro, na hora do almoço de domingo, devemos procurar, sempre nos colocar no lugar do outro.

Sinta suas emoções antes de fazer só pra atender seus desejos,  faça pelo outro, e também como ensina meu Mestre, nos moldes do outro, ou seja, faça o que lhe é solicitado e aceite fazer isso com respeito e atenção, como se todo e qualquer gesto fosse um ato de oferecimento a algo Divino, ao Sagrado.


Vênus, regente de Marte em Libra segue durante o sábado todo em retrogradação, na noite desse domingo 03 de setembro, Vênus estaciona, para logo em seguida retomar o movimento direto.

Esse pode ser um momento onde entendemos que os amores do passado não precisam renascer, voltar, retornar, que quem éramos lá atrás deve ficar lá, agora temos novas formas de sentir prazer, de nos divertir, de criar.

Estamos preparadas para sermos quem somos de verdade, mas com elegância e beleza que é tão particular à Vênus felina, a Mulher- Gato, quem tem gato vai entender o que estou falando, eles vão nos conquistando devagar, quando nos damos conta, gastamos mais com os gatos do que com a gente, entramos numa loja online e de repente estamos vendo coisas para gatos.



É assim que devemos ser agora, como os gatos, originais, autênticos, porém,  sabendo usar o charme para conquistar o que deseja. Nos reconectamos com nosso instinto, recuperamos nossa força, energia, vitalidade e vigor, nossa auto-estima, estamos de bem com quem somos e com quem fomos, e vamos seguir.

Ainda nessa noite de domingo temos encontro da Lua com Júpiter.



Júpiter também está se preparando para estacionar e iniciar seu período de retrogradação. Se de um lado comemoramos a volta de Vênus para o movimento direto, por ouro precisamos nos preparar para a retrogradação de Júpiter.

Ele estaciona na manhã do dia 04 e por volta das 15:12 começa a retrogradar e por cinco meses, até 31 de dezembro, será esse o movimento do planeta que representa dentre outras coisas o nosso desenvolvimento e crescimento. 

Nesse momento teremos um encontro de Lua, Júpiter Rx e Urano Rx.

Vamos falar um pouco do símbolo desse planeta. Aqui temos o semicírculo da lua, a alma, as nossas emoções, sentimentos, sendo sustentada pela cruz da matéria, ou seja, as experiências terrenas, desafiadoras, elevam nossas emoções e nos conectamos com a energia do alto.

Pois, é somente conectadas a algo superior e elevado que conseguiremos seguir evoluindo, expandindo, crescendo, prosperando, é através da elevação das emoções e sentimentos que recebemos inspiração e sabedoria para atuar e aplicar no plano terrestre.

O encontro com Urano Rx, é mais um simbolismo da necessidade dessa interiorização nessa semana que está começando. Na mitologia grega, Urano é o céu estrelado que todas as noite se une a Gaia e nela, dá início, a toda criação.

Nessa segunda, aproveite essa energia de forma positiva e diante dos desafios que a vida terrena impõe, diante da insegurança, não sucumba, não perca as esperanças, Urano, apesar de muitos não aceitarem, também é um arquétipo para o pai, não o pai amoroso, cuidador, benevolente, que todos queremos, mas o pai irresponsável, imaturo, inconsequente. O que rejeita, esconde, e não assume o papel de pai como entendemos que o pai deve ser.

Nesse encontro, temos a Lua trazendo para esse momento o cuidado da mãe, o feminino que recebe, acolhe, aproveite e receba esse pai que por ventura não foi presente em sua vida, não lhe deu o sustento, não foi um porto seguro, não estou dizendo para se encontrar fisicamente, estou dizendo para acolhe-lo em sua alma, recebe-lo, apesar de tudo que ele não fez.

Júpiter representa parte do processo de amadurecimento de todos nós, com Mercúrio colhemos as experiências, as informações e a direcionamos para Júpiter, pois é com a força da energia dele que iremos elaborar e construir um conjunto de valores e crenças que nortearão nossas vidas.

Nesse momento da retrogradação, procure se libertar de todas as crenças falsas que colocaram ao longo de sua vida, principalmente se você não teve uma boa relação com seu pai, é esse o momento de assumir que você não é uma vitima da rejeição e sim uma pessoa que conseguiu seguir adiante e ser forte e firme apesar dessa rejeição e ela não diz sobre você e sim sobre esse pai irreverente e inconsequente que só queria saber de copular com Gaia e rejeitar os filhos.

Outras questões durante a retrogradação também serão trabalhadas, mas acho essencial começar por olhar para o pai que nos habita.

Esse pode ser um momento importante para a sociedade exigir uma revisão nas leis que nos regem, principalmente as que dizem respeito à crimes contra mulheres e crianças, a situações discriminatórias e raciais.

Lembrando que seguimos com a energia da SUPER LUA CHEIA AZUL que traz assuntos ligados a energia lunar à tona.

Como a Lua fala da memória e os planetas em retrogradação também, estamos vivendo um momento de cura do que fizemos no passado, do que vivemos, esta é a hora de se fazer justiça social, e pagar dívidas históricas, em Touro, falamos dos habitantes e verdadeiros donos da terra, os indígenas, esse é um momento onde se faz necessário, para que possamos seguir evoluindo como sociedade, restituir e corrigir um erro cometido há séculos.

Na terça logo pela manhã, a Lua encontra com Urano Rx em Touro, e os ânimos podem se exaltar um pouco, principalmente se não prestamos atenção aos lampejos que nos vem, ou se nos deixamos levar por eles.

Como Netuno Rx faz aspecto positivo á conjunção Lua Urano Rx, temos na terça dia 05 um dia onde se faz mais do importante conectar com essa força e sabedoria divina que nos habita.

Ouça sua intuição, interiorize-se pois, esse é um momento de muita energia espiritual, onde através de nossos atos, ela se manifestará na Terra.

Use seu sexto sentido, não fique preso somente aos fatos concretos, reais e palpáveis. Se abra e receba todos os lampejos divinos, os sopros dos antepassados.



Aqui o convite é que deixemos nossos desejos pessoais em segundo plano e pensemos em algo coletivo. O aspecto tenso com Vênus em Leão, reflete a necessidade de não sermos egoístas.

Se pararmos para observar, essa é a essência da maioria das tradições, as religiões acabaram deturpando isso.

Vênus é o prazer, em Leão é o prazer e satisfação imediata, o Leão quando se alimenta não pensa que precisa guardar para a próxima refeição, ele come até que se sinta satisfeito, e assim é o nosso prazer quando Vênus está em Leão, queremos ser satisfeitas agora, e o encontro de Lua, Júpiter e Urano diz que é preciso pensar na satisfação do todo, do coletivo.



Na terça a tarde a Lua entra no signo de Gêmeos, recebe tensão de Saturno Rx Mercúrio Rx, está combusto, ou seja pegando fogo devido aos raios solares, portanto, silencie, não pense que só porque estamos falando de Gêmeos é hora de sair falando pelos cotovelos.

É hora de sentir como todas essas lembranças, memórias, vivencias e recordações do passado podem começar a ser elaboradas, escreva, coloque no papel o que essas sensações do passado estão trazendo.

Temos Júpiter Rx, fazendo aspecto positivo ao Sol e Mercúrio Rx, o que favorece o desenrolar de documentos e assuntos que não encontravam conclusão.

Aproveitar esse momento para resolver essas pendências e organizar a vida prática, isso pode ajudar a organizar as ideias.

No dia 06 a noite, véspera de feriado prologando, chega a Lua Minguante, e aqui chegamos a fase de eliminar sentimentos e emoções, ideias e pensamentos que não fazem mais sentido.



Sugiro que busquem ser criativas, permitam-se ser autenticas e originais, deixando ir tudo o que acreditavam que eram os seus valores e não eram.

O feriado tem bastante tensão e conflito, principalmente muita discussão, devido a pontos de vista diferente, isso pode ocorrer, principalmente no âmbito familiar. Discussão sobre assuntos do passado também podem ocorrer, por isso, ter feito o exercício da escrita sobre seus sentimentos, pode ser importante para que não seja você a pessoa que vai trazer o esqueleto do naufrágio.

Quando a quadratura Lua Netuno acontece, a gente acaba ficando aérea, um pouco sem foco e atenção, às coisas que estão acontecendo no aqui e agora, podem passar despercebidas, por isso, a meditação é uma importante aliada nesses dias, pois, ela nos traz pro corpo, nos tira da mente, da confusão caótica das vozes internas e nos coloca no aqui e agora.



Na sexta dia 8 feriado prologando a Lua ingressa em Câncer e se o recado já era pra ficar em observação, coletando informações e sentindo, agora é hora de elaborar, silenciar e levar pra concha tudo o que nos tocou.

A quadratura com Marte pode promover tensão, onde sentimos que precisamos dessa pausa, desse recolhimento mas cedemos para satisfazer algo ou alguém?

Aqui é o momento de perceber como nos sentimos quando queremos ficar no nosso canto e algo nos obriga a fazer algum movimento.

Você reclama, resmunga, se coloca no lugar da coitada, da sacrificada, ou faz com amor, porque entende que se doar ao outro é a melhor forma de mostrar o quanto gosta de si e está de bem com a sua vida e sua história?

Na sua resposta, se encontra o movimento que deve ser feito de dentro pra fora nessa sexta 08 de setembro, comece a sentir como sendo um presente você poder fazer pelas outras pessoas, poder acolher, cuidar, nutrir, reabilitar.

Saturno Rx em Peixes faz bom aspecto a Lua em Câncer o que permite ter paciência e lidar com sabedoria diante das exigências das outras pessoas e de nossos parceiros de caminhada.

No sábado a Lua pelo caranguejo em harmonia com vários planetas, sugere que o momento é de aprender a se deleitar e se sentir bem fazendo o que gosta, organizando a casa, limpando, colocando tudo em ordem, arrumando a biblioteca, mas como a Lua está em Câncer muitas coisas que podem não ter valor financeiro, mas tem valor emocional não são descartadas.

Cuidado ao apego excessivo em relação a objetos sem utilidade prática, apenas com valor emocional, é hora de se apegar do passado de uma vez por todas, Plutão em oposição a Lua, mais uma vez, nos apresenta o que está no Hades.

Se você ainda estiver com algum objeto do Hades, é hora de entregar a Plutão, ou seja, se ainda restarem sentimentos que vão atrapalhar seu caminho, se ainda estiver sentindo como no passado, na infância, é hora de sair do sofrimento.

O aspecto positivo com Urano Rx, ajuda a libertar essas emoções e sentimentos fazendo conexão com a terra, indo para o campo, cuidando de um jardim, ou ainda, cuidando de si mesma, de sua aparência, de sua saúde, fazendo uma caminhada ao ar livre.



Aproveitando o sábado 09 de setembro para fazer coisas agradáveis, leves e suaves, junto á pessoas que tenham as mesmas filosofias de vida que você.

E mesmo que não tenham, sabendo respeitar o direito de ser de cada um em sua forma única que é a ideal para o equilíbrio do todo, do planeta.

Amanhecemos no domingo dia 10 com a Lua caminhando pelos últimos graus de Câncer e aquele prazer de ficar em casa, de pijama e pantufa, começa a mudar, começamos a conceber a ideia de ir almoçar fora, arriscar um cinema, uma diversão, um passeio numa feira, se estiver em SP tem a feira da Liberdade que é uma delícia.

Seguimos na fase minguante do ciclo, e uma boa forma de liberar as emoções é buscar algo criativo, divertido e que dê prazer e satisfação; o aspecto positivo com Netuno Rx, sugere o cinema, e toda forma de arte, vale dançar, cantar, como também é muito bem vinda qualquer forma de conexão com o Sagrado, rezar, orar, meditar, cantar mantras, salmos, ouvir poesia, declamar poesia.



Na noite do domingo dia 10 a Lua começa a se aproximar de Vênus, tomar aquele banho gostoso, passar um óleo caseiro de lavanda pelo corpo, preparar o quarto para uma boa noite de sono, com lençóis limpos, cobertor quentinho e travesseiro fofo e perfumado.

É hora de cuidar da gente, de fazer aquela massagem relaxante, quem estiver namorando, aproveite pra namorar, pra gozar, não espere romance, estou falando de corpo, de tesão, de instinto, se for só um crush desfrute, se for seu companheiro de 18 anos, desfrute da intimidade e do conhecimento que possuem um do corpo do outro, e se entreguem ao prazer.

O auge da conjunção Lua Vênus acontece na tarde de segunda, por volta das 16:00 nesse horário, mesmo que esteja na fila do banco, no meio do trânsito, pare pra se conectar ao prazer de ser quem você é.

É tempo de oferecer o seu melhor para o desenvolvimento de seu trabalho, de colocar criatividade e alegria em sua rotina.

É IMPORTANTE SER OTIMISTA, afinal Júpiter Rx, em aspecto tenso com a Lua e na fase minguante nos mostra o quanto erramos no passado, o quanto fomos negligentes, inconsequentes e irresponsáveis, e podemos com isso, adotar uma postura de apego ás frustrações, QUE NOS LEVA A FALTA DE FÉ EM NÓS MESMAS.

Na terça 12 de setembro, a Lua segue pelo signo de Leão, e se aproxima de Lillith, ponto que marca a maior distância entre a terra e a Lua, é importante falar de Lillith pois a SUPER LUA que é o ponto de maior aproximação faz oposição a esse ponto que é o de maior distância e tivemos nesse mês uma SUPER LUA, aliás, estamos tendo super luas e essa do dia 30 de agosto foi a última do ano.

Ao se aproximar de Lillith, a Lua começa a sentir as frustrações de não ter sido valorizada como desejava, como esse é o ponto que marca o apogeu da Lua, aqui temos onde nossas emoções e sentimentos foram menos reconhecidos, levados em consideração, onde tivemos que nos anular para sermos aceitas.

Esse pode ser um momento mágico e curador, ou cheio de raiva, revolta e mágoa, lidar com todo esse manancial de sentimentos que o céu está derramando sobre nós, não está sendo fácil, além de todos esses planetas em retrogradação, ainda temos que nos deparar com Lillith, essa face sagrada feminina que foi totalmente deturpada e que vem até hoje sendo demonizada e cada vez mais sendo associada ao feminino assustador, vingativo, amargurado, ressentido.

É HORA DE OLHAR PARA TODOS ESSES ASPECTOS DE NOSSA PERSONALIDADE, e assim, como devemos olhar para essa Lillith, para esse apogeu da Lua, devemos olhar também pra nós e nossas vidas.

Lidando com nossos demônios de forma diferente, devolvendo-lhes o lugar sagrado que deveriam sempre ter ocupado em nossas histórias.

O auge da conjunção Lua Lillth acontece na noite de terça 12 de setembro.






Nessa noite, procure fazer as pazes com suas sombras, com tudo o que a família lhe dizia que era inadequado, feio, imoral. Com esses seus aspectos que foram jogados, foram postos os mais distante possível da terra, dos olhos dos outros e muitas vezes até dos seus.

Esses aspectos que você sufocou e reprimiu moldaram você pequena e fizeram com que você coubesse na caixinha do que era adequado e permitido para sua família, do que estava dentro dos padrões familiares aceitos e aplaudidos, reconhecidos e admirados.

Agora é hora desse regaste, do reencontro, com o Sol, maestro desse encontro em Virgem é hora de sair dessa caixa e ocupar o lugar que esses aspectos escondidos devem ocupar.

Na madrugada do dia 13 a Lua que mingua ingressa em Virgem e agora chegou o momento do encontro com Mercúrio Rx, da oposição com Saturno, pode ser que perto das 03 da manhã a gente desperte com algumas preocupações, estaremos com ênfase na Terra e os afazeres e obrigações profissionais tendem a povoar nossa noite.

Trabalhos que não foram concluídos e pendências podem fazer com que a gente se sinta agitada demais pra voltar a dormir.

A medida que o dia avança e a Lua vai de encontro a Mercúrio Rx, em Virgem, vamos nos deparando com a necessidade cada vez mais intensa de concluir e encerrar projetos, assuntos, pautas, discussões, não deixar nenhum mal entendido, nenhuma bagunça.

O importante é fazer com calma, prestando atenção, com paciência e sabedoria, como há um bom aspecto com Júpiter peça ajuda, ofereça ajuda, busque orientação, acredite, tenha fé, dobre os joelhos e reze.

O auge da conjunção Lua Mercúrio acontece na noite de quarta 13 de setembro.

Em oposição a Saturno Rx é mais um convite ao silêncio, a observação, coisas muito importantes para o momento dos encerramentos dos ciclos como sugere a fase minguante da Lua.

Somos responsáveis pela forma como expressamos nossas emoções.

Quinta 14 de setembro às 08:57 da manhã damos início a Lua Nova de Virgem. E sobre esse novo ciclo falarei mais na próxima publicação.

#astrologia #astraldomes #astraldesetembro

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Nova Aquariana 29/01/25 a 27/02/25