Previsões Astrológicas para 2024
Salve, salve meus queridos sobreviventes!
Muito bom dia, chegamos ao ano de 2024 e não é porque muda o calendário, que a vida muda, que os problemas desaparecem e nossos vícios e hábitos ruins vão embora, a vida continuará a ser o que fizermos dela.
Por isso, seguir o ritmo do céu pode nos ajudar a não rodar em círculos sem sair do lugar, ele nos ajuda a fazer com nossa vida o nosso melhor e assim subir nossa montanha pessoal.
O Mapa da zero hora do dia 01 de janeiro marca o início do civil, no Brasil, temos Libra no Ascendente, já nos dando a primeira seta do ano. É preciso buscar a gentileza, a diplomacia e o diálogo justo, aberto e verdadeiro, valorizar as parcerias, respeitar as diferenças, buscar o equilíbrio, o respeito ao próximo e a melhoria dos nossos relacionamentos.
Diplomacia, cuidado e atenção com as outras pessoas, respeito mútuo e equanimidade, tudo isso são comportamentos que devemos buscar em todos os momentos desse ano que está começando.
Começamos o ano com céu carregado de Terra, a ênfase nesse elemento, nos oferece outra seta. 2024 será um ano para termos nossos pés firmes no chão, sermos ponderadas, principalmente, porque Libra está no Ascendente, precisamos ponderar e sempre ir na direção do caminho do meio, procurando e buscando sempre nos manter no eixo.
Um ano onde temos a força do elemento Terra, é um ano de crescimento pra todo aquele que for determinado, persistente, organizado, metódico, com Libra no Ascendente, tudo isso precisa vir acompanhado da capacidade de escuta, diálogo e negociação.
Ver o outro e enxergar os direitos do outro tão fortes e reais quantos os nossos será uma qualidade que precisaremos desenvolver em 2024.
Vênus, regente do Ascendente se encontra em Sagitário, na Casa 2 do Mapa, reforçando a questão da necessidade de em 2024 procurarmos manter nossos pés no chão, termos cautela, usarmos e buscarmos a sabedoria, o autoconhecimento, a espiritualidade, o autoaprimoramento, seja por meio de um caminho sagrado ou filosófico, mas que conduza a uma sensação de segurança e nos faça enxergar o outro, como um veículo, uma ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento espiritual.
Lama Gangchen dizia, “nossos Gurus, ou seja, nossos Mestres Espirituais, se manifestam nas outras pessoas, nas pessoas comuns, que dormem, comem e defecam, isso porque nessa era de Kalliyuga essa é a única forma para a maior parte das pessoas de se relacionarem com as manifestações de Buda”
Levei muitos anos para entender essa fala do Guru, até conhecer outra tradição, a Cabala Ancestral, o meu Mestre, Mario Meir, nos ensina que os Anjos se manifestam através das pessoas comuns, segundo a fala dele, “os anjos falam pela boca do estrangeiro” o estrangeiro é o desconhecido, é aquele que não faz parte da nossa vida, não é de nosso sangue e pode inclusive se manifestar como um desafeto.
Vênus, a Deusa dos afetos, é a Regente do Ascendente, e isso nos fornece mais uma seta, mais uma chave para nossa evolução nesse ano que está começando.
Procurar enxergar em cada pessoa dessa teia preciosa de relacionamentos pessoais e interpessoais que nos permeia, um Mestre, um Guru, um Anjo, que nos ajuda a evoluir, a crescer, a compreender a vida e a nossa existência.
É importante buscar o conhecimento, não só a informação, mas o conhecimento, pois, só com conhecimento e autoconhecimento, conseguiremos ser equilibradas, diplomáticas e justas, como nos sugere o Ascendente em LIBRA.
Quem me acompanha sabe, que não sigo a escola que preconiza a existência do regente do ano segundo a estrela dos caldeus, pra mim, o que vale na verdade, é o mapa do equinócio de outono, quando o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco, esse é o início do Ano Cósmico. O Mapa da zero hora do dia primeiro de janeiro diz respeito ao Ano Civil, não tem relação com o ciclo natural, mas, como o mundo todo comemora um ponto de mudança, tem uma energia importante e que precisa ser levada em consideração. Não uso a estrela dos caldeus, pois, penso que a análise do Mapa nos oferece mais informações e com mais precisão.
A Lua em Virgem, está na fase cheia ainda, mas na décima segunda Casa, um ano emocionalmente desafiador, pois, não sentiremos que estamos livres para expressar nossas emoções e sentimentos, precisaremos estar muito amparadas e convictas de nossa caminhada, pois, a Lua e Vênus não se entendem muito bem, isso pode ser o indicativo de uma certa melancolia principalmente na virada do ano, principalmente para aqueles que não puderam realizar seus planos de final de ano por falta de organização, de conhecimento, para quem se sente adoentado e sem energia essa virada pode intensificar a sensação, cuidado, procure não levar isso para o ano.
Libra no Ascendente associado a energia da Justiça 8 no Tarot, que rege o Ano, mostra que 2024 será um ano de busca por Justiça, por igualdade de direitos, com Vênus já em Sagitário, falamos da luta por educação, lutas ideológicas também se acirrarão em 2024, por isso, a necessidade de diplomacia, calma, diálogo e flexibilidade.
Com tanta Terra, temos pouca flexibilidade, mas o Ascendente em Libra signo de ar, e seu regente em Sagitário, signo de Fogo e mutável, nos apontam mais um caminho, é preciso aprender a ser flexível, maleável, a usar a força do vento, da comunicação, do conhecimento, da troca.
LIBRA Ascendente pede que nesse ano, busquemos valorizar o outro, é tempo de enxergar o Sagrado e o Divino em todo aquele que cruzar nosso caminho.
Com Vênus na segunda Casa, estaremos voltados para as questões financeiras, materiais, com a nossa subsistência e sustento.
Um ano com Vênus e Saturno em quadratura, pede que prestemos mais atenção a forma como lidamos com nosso dinheiro, nossos bens materiais, posses e finanças em geral, precisarão ser gerenciadas e administradas com mais cautela.
Saturno também faz aspectos tensos com a Lua, esse será um ano para lutarmos pelos direitos das mulheres com mais adesão, não só uma luta das mulheres com vagina, mas, uma luta das mulheres trans, das gays, das lésbicas, pois, a caretice, o machismo, e os fantasmas da intolerância se manifestarão, inclusive, disfarçados de crenças e valores religiosos.
Emocionalmente pode ser um ano desafiador, a sensação de que os sentimentos precisarão ser escondidos e mantidos aprisionados será grande, por isso, a força estará em Vênus e Libra, essas duas energias que nos levam sempre na direção do outro, do afeto, da troca, da escuta, do contato e não do isolamento.
Já que nossa evolução espiritual vem do outro, já que os Anjos se manifestam através das pessoas, já que os Budas encontram nos homens o veículo para se manifestarem, então, aprender a lidar com o outro sem polarizar, sem discutir, sem agredir, sem impor, é a base para evoluirmos nesse novo ciclo que está começando hoje.
Com Netuno e Plutão, o ciclo está se desfazendo, mas ainda estamos com a força e a energia da mudança e da superação nos influenciando. Portanto, todas as vezes que conseguirmos olhar o outro como esse Boddhistava, esse Anjo, esse Mensageiro, sem ódio, sem inveja, sem julgamento, estaremos nos transformando e transmutando nosso carma, nossas ações.
A melodia tocada pelos astros nesse Mapa, nos diz que será preciso encontrar um equilíbrio entre os mundos espiritual e material.
Muito obrigada pra quem chegou até aqui, há muito ainda que dizer sobre 2024, mas conto em outro artigo, pois, esse já ficou grande. Feliz Ano Novo, Feliz 2024!
Comentários
Postar um comentário