A RETROGRADAÇÃO DE Júpiter em Gêmeos outubro de 2024 a fev 2025
Enquanto o Sol ilumina Escorpião e nos faz acessar profundezas emocionais e perceber as transformações e purificações que são necessárias para nossa evolução, Júpiter segue em retrogradação e nesse movimento, somos convidados a ir mais e mais pra dentro da gente. A ir nas profundezas de nosso inconsciente e rever nossos valores e as leis internas que nos regem.
Tudo aquilo que antes era sólido, real e fazia sentido deixa de fazer, tudo o que pensávamos ser certo está sendo posto em xeque.
Com Júpiter, planeta que fala a respeito da ética e das verdades que nos sustentam, em retrogradação pelo signo do pensamento, estamos sendo obrigados a parar de repetir as mesmas verdades, os mesmos valores e conceitos.
Com Júpiter retrógrado pelo signo do pensamento, estamos sendo convidados a repensar nossos conceitos sobre a vida, sobre o que consideramos ser certo ou errado, sobre como entendemos o que significa ser próspero, abundante e grande.
Estamos vivendo em um tempo, onde crianças ganham milhões na internet e adultos sobrevivem catando lixo e alimentado seus filhos com isso. Estamos vivendo um tempo onde a guerra é transmitida ao vivo e vemos bombas caindo em cidades e matando crianças, jovens e mulheres. Estamos vivendo em um tempo onde assassinos condenados tem fãs, onde estupradores e assassinos recebem cartas de pessoas apaixonadas e se tudo isso não é suficiente para termos que repensar nossos valores éticos e morais não sei mais o que é preciso vivermos para procurarmos mudanças significativas em nós.
Hoje me lembrei de uma frase que me parece cair como uma luva para falar sobre a retrogradação do planeta do crescimento e da expansão. A frase é a essa pessoa é pobre, mas tão pobre, que a única coisa que ela tem é dinheiro.
O que estamos valorizando de verdade nesses tempos que estamos vivendo?
Ainda falta mais de um mês pro Natal e o Shopping já está todo decorado, as ruas e vitrines estão cheias de trenós, renas, e enfeites natalinos para incentivar o consumo.
E quem não consegue ou não pode comprar nada agora fica frustrado, triste e se sente à margem da sociedade.
Além de Júpiter, Urano, aquele que derruba obstáculos e nos direciona para o novo, também está em retrogradação. E está em retrogradação por Touro, signo que simboliza a materialidade das coisas, a riqueza, as posses, os bens materiais, a produtividade, o trabalho, empreendedorismo, o apego, a economia.
Confesso que de forma sonhadora, como cabe a quem tem tanta água no Mapa como eu, quando Urano ingressou em Touro, escrevi, falei e comentei que acreditava que essa passagem seria o inicio de uma nova manifestação de economia no planeta.
Afinal, tinhamos tudo para naquele momento, acreditar nessas possibilidades, Plutão estava passando por Capricórnio abalando e destruindo estruturas enraizadas e arcaicas. E no meu romantismo, Urano em Touro, traria uma manifestação mais solidária de lidar com o dinheiro, um entendimento mais humano sobre os bens materiais e a riqueza.
Mas, quase ao fim de sua passagem por Touro, vemos que pouco ou nada mudou no pensamento humano em relação a dinheiro.
Ainda damos mais valor a quem tem a conta bancária maior, ainda achamos que o caráter de quem anda de quem veste Prada é melhor do que aquele que compra na Renner, ainda acreditamos nos mesmos conceitos de antes.
Eu gosto de dinheiro, claro, quem não gosta, mas eu não me sinto bem quando olho pela janela e vejo uma mãe sentada na esquina com dois crianças enquanto os engravatados da Paulista passam por eles como se não estivessem ali.
E a retrogradação de Júpiter por Gêmeos vem convidar a todos nós a repararmos nessas mães com seus filhos famintos pendurados em seus seios secos.
Não é possível que a gente siga pensando como antes e batendo palmas para a futilidade enquanto nossos irmãos procuram se alimentar do que jogamos no lixo, enquanto uma mãe não tem o que dar de comer aos seus filhos.
E eu, como Astróloga, e como sempre me dizia o meu professor e grande mestre em Astrologia, Robson Papaleo, “todo Astrólogo é antes de tudo um apaixonado pelo ser humano” ainda acredito que a gente pode mudar, que podemos melhorar e que podemos nos importar mais com todos os seres sencientes, não só os humanos, mas os animais, os vegetais e os minerais.
Por isso Júpiter o grande benéfico está retrogradando pelo signo do pensamento, para que repensemos nos valores, éticos, morais, religiosos, pois uma nova lei precisa nos orientar daqui pra frente. Porque já deu pra perceber que as velhas leis geram fome, falta de moradia, mortandade infantil, estragos irreversíveis na natureza.
Enquanto não repensarmos nossa forma de crescer e prosperar estamos pondo em risco a sobrevivência das futuras gerações e do planeta.
Júpiter fica em retrogradação até 04 de fevereiro de 2025, que tal aproveitar esse momento para pensar em tudo isso que falamos aqui?
Comentários
Postar um comentário