Céu da Semana 03 a 09 de novembro
Não os ignore, nem permita que eles sigam escondidos no porão, eles berram, inundam seus pensamentos, suas decisões e te impedem de seguir em liberdade.
A Lua já está em Sagitário e vai ficar no signo da transformação dos instintos em razão até terça na hora do almoço. Isso significa que temos a possibilidade de elaborar e racionalizar todos esses sentimentos autodestrutivos que podemos perceber que estão saindo do porão. Nesses dias que a Lua Nova estiver passeando pelo signo do Arqueiro, nosso alvo deve ser a evolução emocional.
O Sol iluminando o porão, os escorpiões, nossos sentimentos menos nobres, saindo, se apresentando a nós, e com nossa racionalidade, representada pelo signo de Sagitário, combatemos esses impulsos autodestrutivos, esses sentimentos que nos jogam no abismo escuro e nos fazem agir de um lugar de pequenez e mesquinharia.
Mercúrio segue em movimento direto também por Sagitário, é hora de buscar conhecimento e sabedoria para lidar com esses fantasmas que estão dançando em nossos porões.
Com Mercúrio em Sagitário, fica mais fácil pensar a respeito dessas dores de outro lugar, procurar pensar nelas através de outra cultura, outra realidade e outra perspectiva.
Cuidado ao se comunicar, pois esse é posicionamento para o planeta da comunicação que faz as pessoas irem direto ao alvo, sem se preocuparem muito com os sentimentos e as emoções dos outros.
E quando estamos com o porão agitado, com os fantasmas dançando e os venenos mentais tomando conta da mente, via de regra, não temos muito filtro, falamos sem pensar nas consequências nem das dores que podemos provocar nos outros.
Vênus também está em Sagitário o que deixa todos nós com o espírito apaixonado pelo que virá, não pelo que temos, e aqui está um grande desafio pra essa semana, se manter no momento presente. Ser feliz com o que temos, apesar da dança no porão, apesar das pancadas que tomamos e geraram dores e traumas violentos, precisamos aprender a ter prazer e ser feliz com a vida como ela está agora.
Na madrugada dessa segunda, Marte ingressa em Leão e fica novembro todo nesse signo, ainda sob ataque de Plutão, ou seja, ainda trazendo muitos impulsos reativos, no entanto, em Leão, a dinâmica muda um pouco, se em Câncer éramos passionais e movidos pelas emoções, em Leão, somos movidos pelo ego, pelo desejo de reconhecimento, pela necessidade de comando, e com Plutão aplicando tensão isso pode gerar uma energia sem controle, sem direcionamento e sem foco.
É um momento para não perdemos o alvo, para não nos precipitarmos nem metermos os pés pelas mãos devido a pressa em querer que nossos desejos, sejam alcançados sem esforço, sem dedicação e sem empenho. Esse é um posicionamento que pode nos levar a desistir antes de termos feito tudo, pois queremos que o sucesso e o reconhecimento cheguem antes do tempo.
Júpiter em Gêmeos segue em retrogradação, nos convidando a seguir revendo, reavaliando e revisando a forma como nos comunicamos com os outros e não só isso, nos convidando a rever e reavaliar que tipo de informações estamos absorvendo. Esse é o momento para se perguntar se o que você consome de informação faz você crescer e melhorar como ser humano ou se perde horas e horas vendo e falando sobre coisas que não são capazes de promover crescimento ou expansão.
Se segue a todo momento revisitando seus traumas e os alimentando ou se procura se libertar e curar deles, quanto mais alimentamos os monstros mais eles crescem, cuidado com as historias de dor que repete pra si mesma.
Evite falar das pessoas que causaram suas dores como se elas estivessem ainda cortando seu coração, mesmo que elas estejam presente em sua vida, é sempre possível procurar uma nova forma de se relacionar com elas.
Saturno segue em retrogradação por Peixes, nos convidando a reavaliar nossos sonhos, nos convidando a reconhecer que é preciso cuidar da saúde emocional tanto quanto precisamos cuidar da física.
Afinal, com tantos escorpiões, cobras e lagartos saindo do porão é natural que nossas emoções e sentimentos fiquem abalados e precisem de uma ajuda extra para voltarem aos eixos.
Esse pode ser um momento interessante pra começar aquela terapia que vem sendo adiada há tempos ou visitar o psiquiatra. Uma ajuda médica e medicamentosa para nos livrar dos venenos dos escorpiões é muito bem vinda quando sozinhos não estamos conseguindo.
Na terça a Lua ingressa em Capricórnio e aqui podemos nos sentir sozinhos para lidar com tantos problemas, traumas e dores, nesse momento é importante termos calma, paciência e determinação, afinal, eles ficaram grandes e foram criados por anos e anos na escuridão do porão, lidar com eles agora, vai exigir além de coragem uma dose extra de determinação e perseverança.
O bom da Lua em Capricórnio é que ela não nos deixa alimentar muitas viagens e aqui somos capazes de ver que muitos desses monstros do porão não passam de bichos de pelúcia que estão sujos e rasgados.
Na quinta a Lua entra em Aquário, e o convite aqui é o de reconhecermos que todos tem porão e que cada um tem seus próprios bichos guardados nele. Pode ser interessante você oferecer sua ajuda para lidar com os monstros dos porões dos outros ou até mesmo pedir ajuda, lembre-se o ser humano não foi feito para ficar só. Então que tal dividir suas dores e aproveitar que Mercúrio está em Sagitário e oferecer um pouco do seu knowhow aos outros?
No sábado a Lua segue pelo aguadeiro e entramos na fase crescente do ciclo lunar. É melhor estar em grupo do que sozinho nesse momento procure a companhia de pessoas que compartilham os mesmos ideais e pontos de vista que você, evite discussões.
Uma boa semana pra todos com muita calma e paciência, evitando conflitos e lidando com seus monstros, fantasmas, escorpiões, cobras e lagartos sem deixar que eles piquem e envenenem mais ninguém.
Comentários
Postar um comentário