O Eclipse Lunar Total em Virgem de março de 2025
O primeiro eclipse do ano de 2025 é também o final de um ciclo iniciado no eclipse lunar de 17/18 de setembro do ano passado.
Onde os planetas, Sol, Lua, Urano e Plutão formavam uma linda Pipa no céu. Agora, Plutão não está envolvido, mas Urano segue firme e em bom aspecto com a Lua Cheia.
Esse é um momento de colheita do que foi plantado de setembro pra cá, esse é um tempo, onde podemos perceber com mais facilidade nossas emoções, sentimentos, sensações, percepções.
A Lua em Peixes, daquele momento se deparava com uma série de sonhos e fantasias, muitos do quais devem ter se mostrado inalcançáveis durante os últimos seis meses, gerando frustração. Outros tantos, porém, cresceram, brotaram e agora estamos colhendo seus frutos.
E ao mesmo tempo que fazemos essa colheita, recebemos a capacidade de injetar energia para outro novo ciclo.
A natureza é assim, ela nunca para, está sempre em movimento. E nós, somos parte da natureza e temos toda natureza em nós.
A Lua representa nossas emoções e sentimentos, representa nossa relação com o feminino, com os líquidos dos nossos corpos, com a nossa mãe, nossas raízes.
Tudo isso, incluindo nossa infância, será revisitado nesse Eclipse, significa dizer que seremos inundadas por lembranças, memórias, imagens e isso é maravilhoso, pois com a Lua seletiva em Virgem, podemos "escolher" seguir carregando ou deixar transbordar.
É como na fecundação ou não de óvulo, caso ele não seja fecundado sangramos. E essa Lua Cheia de sangue é mais ou menos isso, é o derramamento de sangue dos óvulos que não foram fecundados no período anterior.
Porém, como acontece com nossos corpos, podemos permitir que alguns ou um fecunde. E esse que está sendo fecundado, merece toda nossa atenção e cuidado.
Como todo eclipse, temos uma força extra, um astro que se mostra mesmo quando deveria estar oculto, nesse caso, o Sol em Peixes, ao lado de Saturno, nos lembra que cometemos erros, fizemos escolhas erradas, mas que é somente com a clareza que vem de dentro, diferente do eclipse de setembro. Naquele momento, com o Sol em Virgem, a clareza vinha da lógica, da praticidade, e agora não, a clareza vem de dentro. Somente com a clareza que vem de dentro, somos capazes de plantar novos tempos.
Vem do ato de nos permitirmos sentir nossos corpos expressando nossas emoções.
A clareza vem do equilíbrio e do aprendizado com nossos ciclos
As mulheres e as pessoas mais sensíveis, mais uma vez serão as que sentirão mais a força desse eclipse.
Ou seja, esses próximos meses, com ápice em maio, sentiremos pressões vindas de figuras de autoridade desmerecendo nosso trabalho, descuidando de nossa saúde em todos os níveis, nos mostrando que estamos mais vulneráveis do que pensávamos.
O papel da mulher, mãe, filha, profissional, dona de casa, provedora, vai ser mais uma vez discutido.
A questão da pandemia do Covid tende a retomar as conversas e os noticiários, outras epidemias também tendem a ressurgir, como a dengue por exemplo, ou ainda o sarampo que os americanos estão trazendo pra cá.
Assuntos relacionados a mulher, a agricultura e a saúde tendem a ser pauta durante os próximos meses.
Urano, faz aspecto positivo à Lua e ao Sol, o que sugere que algo inesperado, talvez um segredo revelado, possa ser a porta que se abre diante da necessidade de clareza e racionalidade emocional. Ou seja, toda e qualquer mudança inesperada, acontecimento repentino, desejo inusitado ou intuição apontado, obedeça, siga as estrelas.
Não lute nem reclame com os imprevistos e reviravoltas, o Ascendente dessa Lua Cheia é Aquário, ou seja, esteja preparada para inesperado, para o disruptivo, para o "desestruturante".
Seja flexível, durante todo esse mês em especial, mas seja flexível durante os próximos 3 meses. Aceite o que a vida lhe oferecer, mesmo que sejam limões e você não tenha faca.
A capacidade de mudança, renascimento e transformação desse eclipse é fortíssima.
Comentários
Postar um comentário