Astrologia é poesia e música, é história contada e cantada, é verso; é drama, musical, humor, romance e sordidez.
Nessa noite de quinta, 18 de setembro, todos cantam, tocam, dançam, a Lua ainda está no teatral signo de Leão.
Você tem fome de que? Você deseja o que? Você sonha e se encanta com o que? São essas perguntas que devemos nos fazer, principalmente, quando a Lua se encontra no signo da criança.
Em Leão e na fase minguante, dessa noite, até amanhã âs 09:23, quando a Lua ingressa em Virgem, procure, se conectar as fomes, desejos e sonhos que doem por terem virado indigestão, prisões, pesadelos.
Procure, nessa noite queimar todas essas decepções e frustrações. Escreva todos os momentos que machucaram seu ego, que mexeram com seu orgulho, que feriram sua autoestima.
Deixe esse papel guardado até o Eclipse solar. No dia do Eclipse, se puder, no momento exato, queime, pedindo, para que tudo o que você viveu nessas situações, te fortaleça, se abra para renascer como fênix, das cinzas, das dores.
Estamos vivendo sem sombra de dúvidas, períodos de encerramentos, de mudanças, mas também de revisões, e o ingresso da Lua em Virgem, na manhã dessa sexta, favorece o equilíbrio emocional para lidar com essas situações que podem exigir decisões pessoais importantes para o ajuste, o equilíbrio, afinal, o Sol, de onde vem a vida, vai ingressar no signo de Libra em breve.
Em Virgem, aproveite para organizar internamente suas emoções e sentimentos, o período entre eclipses, no qual nos encontramos, tende a ser tenso, carregado com o tom do inesperado, do repente, do inusitado.
Além do Sol e da Lua estarem se preparando para um novo ciclo, Mercúrio, já ingressou em Libra, Vênus se prepara para ingressar em Virgem e Marte em Escorpião.
É o Céu dizendo, tudo está nas mãos de vocês, humanos; Mercúrio o pensamento, apressou seu passo e rapidamente entrou em Libra, pois cada um de nós, em seu pensamento sabe, que só podemos seguir e prosseguir na jornada, se houver diálogo, escuta e diplomacia.
E a gente aproveita a Lua que mingua pra negociar os pactos emocionais que nos aprisionam, aproveitamos pra ponderar e equilibrar, com beleza e leveza, qual a parte que nos cabe de cada um deles.
E com a praticidade e o poder de seleção da Virgem, enterramos de vez todos esses pactos emocionais que nos aprisionam e não permitem que a gente cresça emocionalmente.
Estamos limpando, depurando e faxinando de nossas emoções tudo que não queremos ver germinar no próximo ciclo.
O Equinócio da Primavera é o renascer da vida, é o Ano Novo Cabalístico e a possibilidade de novas correções, novos aprendizados e novos realinhamentos.
Eu sentia que esses realinhamentos, reajuste seguiam acontecendo sempre ao longo de nossas vidas, e que bom que eu sentia certo, que bom que somos como a natureza; feitos de ciclos, de Primaveras e de Renascimentos.

Comentários
Postar um comentário