Eclipse do dia 07 de setembro de 2025

 



Esse é o Mapa do Eclipse calculado para Brasília.
Vocês podem ver que temos o Sol em Virgem oposto a Lua em Peixes. 
Essa oposição que acontece junto aos eixos nodais é o que torna essa Lua Cheia um Eclipse.
E esse Eclipse, apesar de não poder ser visto do Brasil, é especial pra nós, pois ativa o pontos importantes no Mapa da Independência do Brasil. 
Quem me acompanha sabe que eu sempre falo que o países que podem ver os Eclipses sempre são os mais afetados por ele, no entanto, quando mesmo sem visibilidade um Eclipse faz conjunção a astros importantes no Mapa de um país ele se torna tão significativo quanto se fosse visível. 

Gosto muito de estudar Eclipses eles são extremamente significativos e indicadores de mudanças quando olhamos para os mapas dos países, a guerra de Israel e da Palestina começou uma semana antes do Eclipse Solar de outubro de 2023, temos aqui no blog um artigo falando sobre isso. Vou deixar no final o link pra quem quiser dar uma olhada. 

O Mapa do Eclipse de outubro de 2023 pegava diretamente o Ascendente de Israel, e de lá pra cá, quem não mudou a visão a respeito da conduta desse país não está acompanhando as notícias e não deve saber o que eles estão fazendo com os Palestinos. Um eclipse solar pegando diretamente o Ascendente do País, muda a visão que o mundo desse lugar e foi justamente isso que aconteceu. 

No Eclipse desse 07 de setembro, temos a Lua de Sangue fazendo oposição ao Sol do Brasil, temos também o Sol em trânsito fazendo uma conjunção com o Sol do nosso país. 

Isso quer dizer que mesmo que a gente não possa contemplar o fenômeno ele nos afetará. 
E afetará como?
Vamos astrologar então,

Estamos falando de um Eclipse separativo, ou seja, o Sol do Brasil se encontra a 14º 32' e o Eclipse vai acontecer em 15º23' de Peixes. Os aspectos separativos falam de acontecimentos que já tiveram seu ápice porém, que ainda reverberam, e aqui, podemos perceber que estamos em um momento que precisaremos lidar com as crises que já ocorrerão nos setores das finanças, dos impostos, e até das taxações sobre os produtos brasileiros, pois temos o eixo 2, 8 ativado, o que faz com que a gente já saiba que os próximos seis meses pelos menos serão marcados por crises financeiras e reviravoltas no setor da economia. 

Este é um Eclipse Lunar e ele pode ser considerado o fechamento do solar que aconteceu em 29 de março, mas ele também pode ser ligado ao Lunar que aconteceu em 14/03 de qualquer forma estamos falando de um fechamento que dá abertura para um novo capítulo. 

Como ele ativa o eixo 2, 8, temos aqui o indicativo de um período ainda de crise econômica, no entanto, a Lua Cheia clareia e ilumina o que antes estava escondido, e a Casa 8, oposta a Lua Cheia, não fala só de crises, de mortes e perdas, ela fala também de riquezas escondidas no solo, e a Lua Cheia ilumina diretamente esse setor, pode ser que nos próximos seis meses possamos descobrir ainda mais petróleo ou quem sabe outras riquezas do solo ou ainda novos investidores e parceiros internacionais. 
Um Eclipse lunar ilumina e clarifica o que não estamos vendo. 

Com Ascendente em Aquário, já sabemos que estamos dando uma aula democracia pro mundo, esse julgamento dos envolvidos na tentativa de golpe está sendo um marco democrático mundial e isso é maravilhoso ainda mais para uma democracia tão nova quanto a nossa. 
O Ascendente da Lua Cheia em Aquário, ainda diz que a mobilização nacional será fundamental durante o próximo ano, para que a nossa democracia, não sofra novos golpes, ele é um alerta pra isso, observem que os regentes de Aquário, Saturno e Urano se encontram em retrogradação, por isso é primordial que a gente não esqueça que nossa democracia ainda é muito jovem e pode ser abalada e ameaçada, como já foi.

Aquário Ascendente também fala que os próximos meses trarão pautas importantes para serem discutidas, principalmente a respeito da regulamentação da internet. 
Com Saturno retrógrado na 2 em Peixes, penso que questões sobre impostos dos lugares de culto religioso podem ser mexidos também. 
Com Urano retrógrado pela Casa 4, podemos pensar no mercado imobiliário tendo algum abalo, precisando de alguma atenção maior por parte do governo, ou ainda a questão da reforma agrária e da distribuição de terras. 

Mas, Júpiter, regente da Lua está exaltado em Câncer e na Casa 6 do Mapa. Assuntos como a discussão da jornada 6x1 voltarão com força total, por mais que possamos ter o aumento dos casos de Covid em bom aspecto com os luminares não acredito que tomem proporções preocupantes. A área da saúde tende a ganhar destaque e pode receber investimentos e uma política que vise mais o bem estar da população. 

O Meio do Céu do Mapa se encontra em Escorpião, então, companheiros por mais que doa, por mais que arda, por mais crises que venhamos a vivenciar, o objetivo é a mudança, é transformação e o renascimento da nossa nação. 

O que será preciso conter, será o espirito com medo de avançar e de crescer e de viver o novo, afinal, com Urano, regente do Ascendente do Eclipse em retrogradação pela Casa 4, as revoltas populares podem acontecer, e essas revoltadas podem estar sendo arquitetadas as escondidas, pois Plutão se encontra na 12 do Mapa e em aspecto tenso com Marte em Libra na 9, portanto, ainda não estamos livres de tentativas de ataques a democracia e de nossa soberania e autonomia, aliás, com Aquário Ascendente é autonomia é um assunto que ainda será falado por pelo menos seis meses. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 08 de março- DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES