Eclipses de 2026 parte 1
Em 17 de fevereiro de 2026 teremos o primeiro eclipse do Ano, será um Eclipse solar.
Aquário é um signo de ar, fixo, e fala da autonomia, da individualidade e da liberdade. Fala também do futuro, da vanguarda, da tecnologia, das redes sociais e das ciências em geral.
O princípio masculino está sempre voltado para ação, a iniciativa e a exteriorização, lógica, disciplina e liderança também tem relação com o masculino.
Nesse momento, quando o Sol se esconde, todos esses princípios também se introjetam em nós, em todos nós, mas principalmente nas pessoas que tem planetas nos últimos 5 graus de Aquário, Leão, Touro e Escorpião, que são os signos fixos.
E é sobretudo um momento para repensar, reavaliar, rever e procurar sentir nossas ações, iniciativas, nossa autonomia, independência, liberdade.
Em Aquário, 15 dias antes do Eclipse Solar devemos refletir o quanto tudo isso está entrelaçado com nosso grupo social.
O quanto o princípio do Eu Sou, da nossa essência, que é o Sol, está intimamente relacionado à sociedade.
Os seis meses que se sucedem ao Eclipse deverão trazer reflexões profundas sobre o futuro, sobre a tecnologia, o avanço das IAs e o prejuízo ambiental causado por elas.
A relação das nossas crianças, que são o futuro, com as redes sociais e com a tecnologia em si.
Tudo isso deve ganhar espaço de reflexão nos 6 meses após o eclipse, artigos de jornais, discussões a respeito desses assuntos invadirão as redes sociais, todos procurando entender melhor como humanos e máquinas vão seguir se relacionando daqui pra frente.
E não só isso, com Saturno, que é um dos regentes de Aquário, em conjunção a Netuno e ambos em Áries, o quanto essa relação do humano com a tecnologia está dissolvendo as relações humanas.
Tenho visto pessoas se relacionando com as IAs afetivamente, gente casando com robô, crianças passando mais tempo com a tela do que com outras crianças.
Urano, o regente moderno de Aquário, estará em Touro, fazendo tensão com a Lunação, o que promove ainda mais a necessidade de olharmos para esse Eclipse com atenção e questionamentos importantes em relação ao quanto toda essa dependência do humano em relação a tecnologia é realmente algo sustentável, não só para a manutenção das relações humanas, mas e principalmente para o planeta.
A nível pessoal é preciso analisar a Casa e os planetas envolvidos nos mapas de cada indivíduo, mas a nível social, esse Eclipse tende a trazer essas reflexões e sugerir uma nova visão sobre a relação homem-máquina!
Se você quiser saber se e como o primeiro Eclipse de 2026 te influencia agende seu Mapa Natal comigo, estou te esperando!
Beijas
Ruth


Comentários
Postar um comentário