Mercúrio e suas retrogradações.    


Nosso Deus Mensageiro, Mercúrio, está retrogradando, nesse momento está em Aquário, mas começou sua retrogradação em Peixes e volta para o movimento direto novamente no ultimo dia de fevereiro. 

Mercúrio, rege nossas idas e vindas, nosso pensar, nossa comunicação. Nesses momentos é comum ouvirmos sobre panes do metrô, trânsitos kilométricos, mal entendidos, ou uma certa confusão mental. 

É normal também que as pessoas se reencontrem do nada, ou até que tenhamos vontade de rever algumas coisas do passado, é mais ou menos como o período em que os mortos saem do tumulo e começam a povoar o mundo dos vivos, eles sabem que tem pouco tempo, e esses fantasmas tem muito o que nos dizer, basta que estejamos prontos pra eles, ou ainda que tenhamos olhos pra poder enxergar as lições e os recados que pretendem nos dar.

Mas não fique apreensivo se nada desse tipo ocorrer com você, cada um percebe aquilo que está preparado para perceber, e em cada passo do degrau sentimos o movimento dos astros com forte intensidade, outras não o sentimos, o que não quer dizer que eles não nos tocaram e afetaram, e também não quer dizer em que localização da escalada você está, o certo é que estamos todos nesse escalada. O certo é que vamos continuar escalando e encontrando os astros que nos tocarão e nos afetarão, a maneira e a percepção desse contato, desse toque, será sentida ou não.

E notem que cada pessoa vivencia justamente a experiência que a fará ter novos e bonitos aprendizados, também libertadores, afinal, a oitava superior de Mercúrio é Urano e em Urano precisamos estar disposto a nos livrar das ultimas algemas que nos aprisionam a alma.


Aproveitar esses períodos de retrogradação dos planetas para deixar vir a tona o que tiver que vir, e aprender as lições que surgirem, pois se estiverem sendo repetições de fatos já ocorridos é sinal de que estamos tendo a chance de remendar o passado. Que é na verdade o grande sonho do homem, comandar o tempo, pra poder brincar de Deus, e mudar o passado e reescrever o futuro. Mas ao mesmo tempo que é o grande sonho do homem, percebe que ele o quer em grandes e poderosas doses, nós, seres humanos não queremos nada a conta gotas, essas retrogradações de Mercúrio são pequenas doses do que poderíamos fazer se pudéssemos comandar o passar do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol