A Lua que mingua, e está em Capricórnio, se encontra de malas prontas. A partir das 11:55 ingressa em Aquário. Deixando de lado o astral mais restritivo e menos acolhedor de Capricórnio e chegando em Aquário, onde tudo pode, desde que você assuma a responsabilidade por seus atos, não se esqueça que Aquário é regido por dois planetas, Urano e Saturno.
Enquanto em Capricórnio a Lua fica envergonhada por sentir, por se emocionar, por querer acolher e proteger, em Aquário ela recebe a seguinte mensagem, faça o que quiser, mas, arque com as consequências, de seus atos.
A lunação ainda é Aquariana, e a Lua depois de dar toda a volta pelo zodíaco retorna onde tudo começou. Essa foi uma lunação que aconteceu na Casa 7, a casa do outro, conforme ela foi caminhando pelo céu, entrou em outros signos, fez aspectos com os planetas, e agora, depois de tudo, regressa ao ponto de partida, e eu lhe pergunto, qual foi seu aprendizado sobre o mundo do outro, sobre liberdade, sobre seus relacionamentos?
É possível, jogar fora alguns conceitos? Existe a possibilidade de se livrar das coisas que não lhe trouxeram felicidade e simplesmente deixar pra trás? Afinal, estamos nos preparando pra a Lunação Pisciana, a do amor incondicional.
Perceberam como a natureza é perfeita? A Lunação Aquariana nos mostrou a respeitar a individualidade do outro, colocou em foco a maneira como nos relacionamos. Ao retornar para Aquário, todas as lições devem ter sido aprendidas, sentidas, absorvidas, afinal, estamos falando da Lua, a que sente. Nesse regresso, devemos guardar aquilo que nos serve, e o que não servirá deve ser deixado para mergulharmos no oceano e podermos seguir a Lunação Pisciana.
A Lua encontra Mercúrio ainda Retrógrado em Aquário no dia 27, um dia antes de voltar para o movimento Direto, Mercúrio ainda reavalia, revê, repassa, revive. Com esse encontro é mais uma questão de sentir ou melhor de tentar racionalizar como essas memórias acontecem dentro da gente, e quais o sentimentos que ainda desejamos carregar conosco. Afinal, o céu não pára e Marte já se prepara para retrogradar também, muito se fala da retrogradação de Mercúrio e pouco se comenta sobre a dos outros planetas.
Mas com a retrogradação de Marte acontecendo na lunação de Peixes, precisamos levar poucas coisas pra esse novo período, pois nossas ações serão revistas por nós, e dependendo de alguns fatores que vivem em nós, poderão nos causar culpa, dor, remorso, portanto, aproveite agora para se libertar. Pois ainda iremos nos deparar com muita água suja no caminho.
Comentários
Postar um comentário