Mapas Infantis
É normal que tenhamos curiosidade em relação ao signo de nossos pimpolhos. E ao funcionamento de seus mapas. Eu mesma tenho o mapa de meu filho pronto antes mesmo de ter dado mamá a ele pela primeira vez!
Mas é claro que conforme vamos ficando mais velhos, mais experientes nossos mapas vibrem de forma diferente.
Na criança percebemos a manifestação solar com muito mais intensidade no que nos adultos, a expressão do Sol da maioria das crianças é muito forte. Ao olharmos o Sol no mapa de uma criança, podemos ver o que a motiva, o que a impulsiona, como é a sua relação com o pai ou figuras de autoridade.
É natural que uma criança com o Sol em Áries, por exemplo, seja mais agitada, mais irritada, tenha mais dificuldade para dormir e um sono até mais agitado do que uma com o Sol em Peixes.
Já a Lua, é de extrema importância, porque além de traçar o emocional dessa criança, nos dirá como essa criança necessita ser nutrida, alimentada, cuidada, acolhida, e qual é o nível de dependência dela em relação a mãe, o que ela espera e o que é importante que a mãe se esforce para oferecer, para que cresça se sentindo amada e protegida em seu lar.
Uma criança com Lua em Câncer, necessitará de mais colo, mais carinho, mais acolhimento, do que uma com a Lua Virgem.
As vezes só com o conhecimento dos luminares, ou seja, da Lua e do Sol, já conseguimos entender mais um pouco esse novo ser que chegou ao lar.
Com o posicionamento de Mercúrio, conseguimos entender como funciona o cognitivo dessa criança, o que irá estimular seu aprendizado. Se falará cedo e terá facilidade em se comunicar, se terá problemas motores ou não.
É claro que o astrólogo não irá vaticinar, que a criança terá problemas motores, mas poderá aconselhar os pais a terem um olhar mais atento, quanto ao tempo certo de andar, de falar, e caso percebam algum atraso, que procurem auxílio médico.
Vênus, dirá o que despertará o prazer dessa criança, e como ela se sentirá em relação a ela mesma, quem tem contato com muitos bebês, pode notar que alguns, deitam em seus berços e lá permanecem até que o sono chegue. Essas tem prazer em ficar quietas e não precisam de contato fisico com a pele da mãe ou da cuidadora, para que se sintam a vontade para pegar no sono. Outras, precisam dar uma volta no carro, só o embalo do carro, já as faz dormir, outras ainda precisam deitar no colo da mãe, sentir seu cheiro, seu coração, ouvir sua voz... A posição de Vênus nos dirá como essa criança sente prazer, como é a auto estima dela.
Sabendo disso a mamãe não irá se frustrar ao tentar fazer seu pimpolho dormir no colo e ele simplesmente preferir o berço, ou ela não irá exigir que seu nenê fique horas chorando no berço até que vencido pelo cansaço durma, se for uma criança com Vênus em Touro por exemplo que gosta de contato físico.
Ao encomendar o mapa de seu filho, a maioria dos pais, espera que o Astrólogo, trace um caminho, faça mais ou menos como um livro de receitas, afinal, o bebê chegou sem manual, a cegonha deve ter esquecido e o papai e a mamãe de primeira viagem estão cheios de ansiedade e medo.
Conhecer o mapa de seu filho, auxilia os pais com toda certeza, mas acima de tudo, os pais conseguem perceber que esse filho, não é uma continuidade deles e sim, um outro Universo que funcionará de acordo com o ritmo ditado por esse mapa!
É claro que a nova mamãe continuará ansiosa, continuará insegura, mas isso também faz parte da maternidade.
E tudo que vem no pacote é gostoso e deve ser apreciado, as noite sem dormir, as inúmeras trocas de fralda, o choro que não sabemos nem porque nem como cessar... Mas também, o primeiro sorriso, o primeiro passo, a vozinha estridente ou rouca, tudo na maternidade ou paternidade é novidade até as cólicas dos primeiros meses de vida!
O mapa também não é uma certeza que tudo sairá maravilhosamente perfeito, mas com certeza ele facilita nosso caminho nessa nova jornada que é a maternidade!
Comentários
Postar um comentário