A Cruz Cardinal de abril de 2014 2ª parte

Sendo Marte, o regente de Áries, o fato dele se encontrar em Libra já o coloca numa posição extremamente desconfortável. Marte não é dado a acordos, a parcerias, em Libra sua energia fica mal colocada, é como se colocássemos uma banda de rock pra tocar no funeral de alguém que gostava de bossa nova. Marte em Libra, está fora de seu habitat, sua energia não flui normal, e está retrógrado. O que torna a situação do planeta um pouco mais desconfortável, afinal, Marte é a ação, é o movimento, o impulso. Quando em aparente movimento de retrogradação, nos sentimos como se estivéssemos andando em círculos, sem concretizar nada, irritados, não queremos saber de muito papo furado, enfim, nos tornamos mais irascíveis, com menos paciência com os outros, pensamos estar sempre certos. Mas é bom lembrar que isso não é um sentimento que está acontecendo só com você, o outro, o seu parceiro, seu sócio, enfim, quem quer que seja esse outro, também está vestido com o mesmo manto da impaciência, e apoderou-se da verdade. Portanto, evite conflitos, não tente fazer acordos, a não ser que sejam inevitáveis, porém, se tiver que se sentar em uma mesa de negociação, ou mesmo discutir a relação, saiba que terá que se armar de toda a tolerância do mundo, e terá que aprender a ouvir, a calar, e pensar muito antes de se manifestar.



Essa Cruz Cardinal foi acionada por esse energia Marciana. Pois Marte, é o planeta mais rápido dos quatro planetas envolvidos. Nossas reações nos próximos dias, precisam ser muito bem arquitetadas, pois estamos vivendo um momento em que cada ser humano em si, é uma bomba prestes a explodir. Devemos evitar grandes multidões, principalmente em passeatas, ou manifestações, mesmo que sejam causas muito nobres. 



Hoje, ás 3:55 da manhã, a Lua ingressa em Peixes,  aproveite até o sábado pela manhã, e busque a paz, o isolamento, e um pouco de equilíbrio através da meditação, da oração, da interiorização, será de grande ajuda nesse momento para não ir em direção a conflito algum. Pois com esse céu, temos a tendência de cutucar a onça com vara curta. Respire antes de tomar qualquer iniciativa. Lembre-se, Marte, a ação, o impulso, não se encontra posicionado em um signo favorável, portanto, se puder evite dar inicio aos projetos nesse período de retrogradação. Até, 19 de maio, busque armar seus planos estrategicamente, vá articulando, organizando, aprimorando. Até mesmo porque a Cruz Cardinal, não será mais exata, porém, os planetas, ainda se tocarão por aspecto. 




Procuro olhar para esse momento, como um momento muito especial para a humanidade, mais ou menos como um teste, uma chance para amadurecermos, para pararmos de usar a palavra CULPA e nos apoderarmos da palavrar RESPONSABILIDADE, ou ainda de outra que muito me agrada, CONSCIÊNCIA. Ao invés de ficarmos o tempo todo com medo desse céu, ou mesmo explicando a falta de maturidade e de auto domínio de nossos impulsos, devido ao céu, é o momento de nos apoderarmos de nós mesmos e de nossa capacidade de evoluirmos e não nos deixar envolver por energias que não condizem com o que viemos fazer nesse planeta. A consciência, é a nossa arma para a evoluirmos  e deixar de ser marionetes do destino.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol