A semana de 27 de abril a 04 de maio de 2014

A semana começa com a Lua minguando e transitando por Áries, no final de semana, a Lua tocou Urano, se opôs a Marte, e quadrou Plutão e Júpiter, fazendo com que os ânimos se exaltassem ainda mais, deixando as pessoas mais agitadas e impacientes, mas em contrapartida também trouxe insights e mostrou os caminhos a serem percorridos. Até para aquelas pessoas que não pararam muito para ouvir seu coração. Uns lampejos intuitivos foram sentidos, basta saber se deram atenção suficiente as coincidências, aos sinais, as sensações. Com certeza, mesmo que poucas elas se fizeram presentes. 

Alguns tiveram insigths em relação a sua vida amorosa, outros a respeito de como lidar com seus filhos, outros ainda em relação ao seu trabalho, alguns tiveram lampejos em relação a várias áreas e situações de suas vidas, ótimo. 

A Lua Nova taurina vem aí, é o momento de plantar as sementes de seus sonhos. E aqui preciso muito falar a respeito de um assunto que vem me incomodando há vários dias. Por mais tenso e pesado que o céu se encontre, não é possível deixar a vida de lado e simplesmente vê-la acontecer. 

É preciso estar na vida, aliás, estamos na vida, e a despeito de qualquer céu, temos que vivê-la, e faze-la  viver em nós. Portanto, nada de medo, nada de covardia, o momento exige que despertemos a força do herói que vive em nós, e a usemos com, garra e coragem para atingirmos nossos objetivos.

Quero dizer com isso, que ao nos depararmos com tempos difíceis, sabendo ou não, a respeito das configurações planetárias, devemos buscar força, coragem, equílibrio, astúcia, para passarmos por eles e sairmos fortalecidos. 

Assim funcionam as quadraturas e oposições em nossas vidas, aos nos depararmos com elas, temos algumas escolhas, que consistem basicamente em enfrenta-las, negá-las, aceitá-las enfim, essas escolhas ditarão como nos posicionarmos na saída, no final do túnel. Alguns cansados, outros exaustos, assim, funcionamos em relação as nossas escolhas, somos o resultado delas. Ao escolhermos um caminho, devemos sempre priorizar aquele, que mesmo com dor nos fará amadurecer, e progredir. 

Ao ingressar em Touro no dia 28, o Sol espera ansioso a chegada de sua amada, o céu prepara-se para a Lunação Taurina, a primeira Lunação em um signo de terra do ano zodiacal. Na Lunação Ariana nos enchemos de coragem, força, inclusive física, a força dos signos de fogo é sempre sentida por todos ao redor, a energia desse elemento é forte, agressiva, estimulante. 
Essa coragem, e força, obtidas em Áries, devem agora ser moldadas elegante e carinhosamente, porém, sempre com muita lucidez, calculando sempre os prós e contra, e aqui em Touro devemos plantar as sementes daquilo que nos dará mais segurança e auto confiança para seguir a Roda do Ano que está somente em seu segundo signo. 

Esta Lunação, é a da plantação, ela é a lunação do eclipse portanto, aquilo que plantarmos aqui devem gerar frutos por pelo menos três meses. Por isso, cuidado dobrado com o que será plantado!!! Vou até fazer um artigo somente a respeito dessa lunação, afinal, é uma lunação com eclipse, com uma grande cruz cardinal, não é uma lunação tão simples.

Essa é uma semana séria, e determinante para os próximos três meses, me diga, onde e como você quer estar daqui três meses, e o que é preciso fazer para que isso se torne o mais real e concreto possível. Me diga não, diga pra si mesmo, responda para si mesmo, e aí, faça, comece a fazer, cada dia um pouco, cada dia um passo, com segurança, e até com uma certa sutileza. 

Aproveite essa semana, prepare sua estrada, cuide de sua bagagem, armazene suprimentos e prepare-se a energia de uma terra fixa é firme como rocha, ela traça um objetivo e não para até conquista-lo. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol