A Semana que vai do dia 12 ao dia 18 de maio começa com a Lua crescendo
 no signo de Libra. Porém, desta vez não é Lua disposta a negociar nem a reconciliar, essa Lua Crescente, está recebendo aspectos tensos de Júpiter, Urano e Plutão, ela está sendo pressionada, apesar de sentirmos um enorme desejo de aproximação com o outro e de reconciliação, essa vontade apesar de legítima não está muito disposta a ceder ou abrir mãos de seus pontos de vista. Sempre em todas as ocasiões para que haja algum tipo de acordo as partes precisam ceder, precisam deixar suas teimosias de lado e ouvir os pontos de vista do outro. 

Essa Lua deseja liberdade, respeita sua individualidade, e não está disposta a deixar seus anseios e desejos de lado em prol de alguém, apesar de estar em Libra, e sabermos o quanto desejamos a companhia do outro, não estamos dispostos a abrir mão de nossas convicções, portanto, desta fez temos uma Lua em Libra que não está totalmente disposta a negociar. É importante perceber esse movimento em nós, e nos outros, só assim, com a observação desses impulsos em nós, é que seremos capazes de entrar em harmonia e acordo com as pessoas ao nosso redor. 

O Sol segue seu caminho pelo signo de Touro, perseverança, determinação e paciência são as palavras chaves desse período, os desejos e objetivos ficam mais intensos com essa posição solar, essa é uma outra posição que reforça ainda mais a questão de não estarmos muito dispostos a abrir mão de nossas posições, o Sol está em um signo de Terra Fixo, aqui, sabemos muito bem o que precisamos e o que queremos, visamos nosso bem estar e nossa segurança. Em alguns momentos podemos sentir que um medo e uma insegurança paira sobre nossas cabeças, nessas horas, é importante estarmos conscientes de como e porque esses sentimentos estão batendo a nossa porta, cabe a nós a decisão de abrir ou não a porta e permitirmos que sentimentos dessa natureza invadam nossa alma. Nesses momentos busque suas forças interiores, o apoio da família e dos amigos queridos, procure ambientes que transmitam segurança e proteção. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol