Ingresso do Sol em Câncer!



E o Sol se despede de Gêmeos, promete voltar no próximo ano, agradece a hospedagem, e vai em direção ao Caranguejo... Hoje ás 07:51 bate na porta do Caranguejo, a Lua míngua, a Lunação ainda é a marcada pelo Ascendente em Escorpião. E nós, seguimos recordando, lembrando, olhando pra dentro, olhando pra gente, olhando para o que sentimos, porque sentimos, como e quando sentimos. Sem julgamento, só sabendo exatamente quais são as emoções e sentimentos que nos movem, e como movem, e para onde movem. 

Lembranças boas da época da infância, da mãe, do lar. Período de introspecção e recolhimento, período de solidão.  

Uma boa meditação para se fazer sempre que estiver nervoso, com medo, de alguma forma desconfortável. Respire calma e pausadamente, até que sinta seu corpo mais leve, mas solto, mais relaxado, o ar entrando e saindo sem empecilhos, imagine-se boiando onde se sentir mais tranquilo, seguro, quentinho, acolhido, no mar, no rio, na piscina, na banheira, no útero. E permaneça pelo tempo que achar necessário nesse lugar. Ele pode ser seu refúgio para momentos de stress daqui pra frente. 

Buscar conhecer quais são os sentimentos que limitam sua força, sua energia, sua positividade e auto confiança, nossa força vem dentro, do conhecimento das nossas limitações, dos nossos medos, das nossas inseguranças, culpas, ressentimentos, libertar-se do passado, deixar o passado onde ele tem que ficar, no passado. Essas situações devem ser nosso alicerce para construirmos o futuro, devem nos alavancar e dar força, incentivo, coragem e orgulho. 

A Lua que mingua, a anciã, a sábia, a que se recolhe, está em Áries, conjunta a Urano, essa anciã é das mais poderosas, ela come de tudo, malha, é sarada, namora, viaja, ama profundamente alguém que a faz ser a pessoa mais importante do mundo, trabalha, chora, sente dor, fome, frio, medo. Mas reúne coragem e disposição necessárias para seguir em frente, mesmo que sozinha, mesmo sem ter conseguido apoio. 

Estamos vivendo momentos de testes, nossa força psíquica e interior está sendo testada, permitir a presença da intuição, da mulher selvagem, dos instintos, é não brigar com energias que são inerentes a todos nós, quando nos permitirmos parar de brigar com as forças que nos movem, com nossas emoções, nossa origem e aqui eu falo de ancestralidade mesmo. 

Fazer as pazes com todos os nossos aspectos, os sombrios e os claros, os mais agressivos  os protetores, reconhecer que nossa natureza é instintual, sentimental. 

Parabéns Cancerianos, que seu aprendizado e reconhecimento nesse caminho seja o mais leve possível, que o vento sopre sempre a seu favor, que tudo seja confortável e você se sinta seguro e protegido! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol