Lua Minguante da lunação geminiana!!


 

A Lua segue em sua fase minguante, a que encerra ciclos, e finaliza, a que liberta, e desapega, a que percebe que tudo tem começo, meio e fim. O que em sua vida é preciso ser deixado pra trás, sem mágoa, sem dor, sem ressentimento, simplesmente parar de insistir em algo que não funciona, que não te impulsiona, que te emperra e impede de crescer?  A Lunação Geminiana está chegando ao final. 

Na Lua Nova, eu escrevi um texto falando do quanto essa Lunação Geminiana estava atípica, era uma energia Yin, voltada para nós mesmo, favorecia o diálogo e a conversa interna, era nossa ponte entre interior e exterior, nossa chance de nos comunicarmos com nosso "eu escondidinho".
Depois de voltar-nos pra dentro de nós, e de mergulharmos em nossas águas, é hora de deixar que a sujeira se vá, é como se permitíssemos que o processo de decantação ocorresse. Todas as mágoas, dores, sofrimentos que fomos capazes de constatar nesse mergulho que  fizemos em nossa alma, precisa ser mandado embora, separado. 

O Sol se encontra em Câncer, a Lua está conjunta a Mercúrio Retrógrado, memórias, saudades, lembranças, virão a tona com naturalidade. Hoje falei com um amigo sobre lembranças boas, de uma pessoa que me fez sempre sentir que a vida valia a pena, sentir que a vida era mágica e merecia ser vivida com intensidade e muita empolgação, mas que hoje não faz parte da minha vida, apesar de ter o mesmo grau de importância que sempre teve, e acredito que sempre terá. Percebo que foi uma manifestação dessa força poderosa que está no céu. Essa lunação geminiana está carregada com a intensidade e profundidade Escorpiônica. Com a energia de transformação de Escorpião.  Muitas vezes essa catarse, e essa forma de ir deixando o passado cicatrizar pode se manifestar de outras formas. Ouvindo uma música, assistindo um filme, ou simplesmente permitindo que as energias de cura do Universo se manifestem em você.  

Uma boa meditação para impulsionar e atrair a energia de limpeza, libertação, purificação, é inspirar profunda e calmamente por alguns minutos, quando começar a sentir a respiração se espalhando por todo o seu corpo, buscar qual é o canal de entrada dessa energia nova, por qual chakra ela entra. Caso entre pelo chakra coronário concentre-se fortemente nesse canal, e sinta essa energia de limpeza fluindo pelo restante do corpo. conforme vá expirando, perceba que essa energia vai indo embora, preste atenção por qual chakra ela flui. Se for pelo coronário, vá fazendo movimentos circulares, como se estivesse abrindo uma tampa em uma enorme espiral crescente até que haja uma canal de ligação entre seu chakra cardiáco e os céus. E permaneça assim, pelo tempo que achar necessário, ou confortável. Por último agradeça aos anjos da Guarda, e a quem mais achar necessário, aqui eu acredito que haja uma cura em todas mulheres que me antecederam, e desejo que as mulheres que virão a partir de mim, já recebam essa cura como "un regalo de la ancestralidad". Gracias Mamá, Gracias Abuelita!!! 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol