Lunação Canceriana, casamento de Sol e Lua!!!

A lunação canceriana aconteceu, 27 de junho de 2014 ás 05:08, o mapa acima foi gerado para São Paulo Capital.

Sol e Lua se casam no caranguejo, e pra quem pensa que o mundo de Câncer é amor transbordante, quero deixar um aviso, Câncer é sim, acolhimento e amor, mas é aqui também que residem nossas emoções, nossas dores, nossas mágoas, MÁ ÁGUAS.

Como acontece todos os meses, o Sol chega antes no signo, e lá fica a esperar a chegada da Lua. O Sol, é o nosso Ego, nossa vontade, nossa força interior, nosso lado masculino, ativo, ele é tão importante que a maioria de nós só conhece sua posição no zodíaco, é sobre o signo solar que falamos quando nos perguntam qual é o nosso signo.  Já a Lua, representa nossos instintos, impulso, reações impensadas, emoções, é o nosso lado receptivo, emocional, feminino.

Quando Sol e Lua se encontram em um signo, acontece no céu a Lua Nova, que é o início de um novo ciclo lunar.

Neste mês esse encontro aconteceu em Câncer, signo regido pela Lua, e nesse mapa de Lunação temos muita ênfase em Água, nas emoções, nos sentimentos. Temos Sol e Lua em Câncer, Júpiter também, Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes, tantos planetas em signos de Água revolvem nossas emoções, lembranças, sentimentos. Essa é uma área sempre complicada para se mexer. Normalmente ao falarmos em sentimentos, lembranças, corremos o risco de reviver coisas que nos machucaram, saudades, remorsos, culpas, ressentimentos podem vir a tona nesse período de aproximadamente 29 dias.


O Ascendente dessa Lunação é Gêmeos, e o segundo elemento com mais poder dentro dessa Lunação Canceriana é justamente o ar. Que bom, o céu é mesmo sábio e poderoso, a gente revolve as dores do passado, as emoções, as mágoas, e lança-as no ar, joga-as ao vento, não se identifica mais com elas, purifica as nossas águas emocionais, através do pensamento, da racionalização dos fatos, do distanciamento para um melhor entendimento. E se preciso for, expõe, fala, escreve, talvez para um terapeuta, um amigo, um santo, em uma oração, e vai depurando, curando, transformando.

A lunação, acontece na Casa 1 do mapa, o que me leva a pensar que ninguém poderá acolher nossos sentimentos melhor que nós mesmos, seremos nossos pais e mães nesse momento, os outros não precisam nos acolher ou nos compreender, nós precisamos ser nossos pais, nossos melhores amigos, dentro de nós vive nosso porto seguro!

Aprender a esquecer e a se livrar das dores, aprender que se não falamos ou expressamos nossos sentimentos nos momentos que eles nos surpreendem, nossas águas vão ficando poluídas, portanto, não guarde nada, e nem se apegue a nenhum sentimento desagradável, simplesmente deixe que vá, e se precisar falar algo, fale não prenda, não agrida, fale apenas e somente o que vai dentro de seu coração, fale de você e sobre o que sente, não acuse, o que a gente sente, sente independente das ações do outro. Muitas vezes sentimentos coisas relacionadas ao passado, algumas pessoas ou situações relembram situações ou pessoas do passado, procurar se conhecer, sabendo e entendendo os sentimentos que nos tomam é uma tarefa para a vida toda, mas nesse mês em especial os céus estão a nosso favor.

Aproveitar o sopro do vento, e deixar o barco navegar é sábio!
  

Comentários

  1. AMEI a previsão. Como sempre você fala de sentimentos e sempre ajuda a nos tornarmos melhores como pessoa. Obrigada. Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol