A Semana de 20 a 27 de julho de 2014
Vamos fazer o coração irradiar luz !!!
Essa semana de julho é marcada por alguns movimentos significativos no céu. Saturno, que estava retrógrado, ou seja, em aparente movimento contrário, desde março, retoma o movimento direto.Urano, por sua vez, resolve "andar pra trás", e o Sol, ingressa em Leão. Algumas mudanças que prometem mudar um pouco o cenário do que vemos hoje.
Começando pelo nosso Astro Rei. Podemos imaginar que o Sol começa uma caminhada pelo zodíaco ao ingressar no signo de Áries, segue caminhando e em cada signo a expressão solar adquire uma característica diferente. Em Câncer, onde está agora, há uma tendência a ficarmos mais em casa, próximos de pessoas e situações que nos trazem segurança, conforto e aconchego. Em Leão, exercitamos os aprendizados obtidos nos signos anteriores, Áries, Touro, Gêmeos e Câncer, é em Leão, que começamos nossa jornada para o outro, aqui, mostramos aos outros aquilo que fomos capazes de construir em nós, ou seja, nós mesmos.Em Leão, ficamos mais voltados para o exterior, para o outro, para os outros. O Sol em Leão começa a nos movimentar em direção ao mundo externo, enquanto em Áries, somos apenas nós, em Leão, aprendemos a nos doar para os outros e aceitar a parte dos outros que nos é oferecida, aprendemos que parte daquilo que sentimos e criamos precisa ser doado para alguém, precisa ser lançado no Universo.
É o segundo signo do elemento fogo que o Sol visita em sua jornada pelo zodíaco. No primeiro, Áries, encontramos um fogo intenso, forte, jovem, muitas vezes sem direção, impulsivo, imaturo, agressivo, violento, um fogo novo, ainda sem noção do tamanho de seu poder. Em Leão, já um pouco mais maduro, essa energia do fogo busca uma direção, mas como a energia do fogo é muito difícil de ser aprisionada, há bastante impulso, vigor, força, coragem, audácia. Mas com alguns toques de requinte,um dose de paciência adquiridos pela passagem do Sol por Touro, um certa habilidade de negociação de idéias ganhadas com a passagem por Gêmeos, e um pitada de doçura e carinho doadas pelo Caranguejo. O fogo leonino trás consigo lições, vivências, e intuições adquiridas nos signos anteriores. Parte do que criamos em nós, está pronto para ser mostrado para o mundo, nos despimos e saímos da concha e estamos aptos e preparados para nossa caminhada em direção a interação com o mundo.
Leão é a casa natural do Sol, ou seja, Leão é regido pelo Sol, aqui, o Sol, está em casa, confortável, livre. Sua expressão é natural, é doador de vida, calor, amor, vitalidade, energia, expressão, por isso, é tão comum a associação do Sol em Leão a períodos de festa e alegria, porque aqui ele se sente livre para expressar toda a sua força.
Logo que chega em casa, o Sol encontra Júpiter, que já o aguardava desde a semana passada. Toda essa capacidade de manifestar a energia que vem do coração recebe uma ajuda poderosa, o Deus dos Deuses de mãos dadas com o Sol, se encarrega de espalhar e irradiar essa forte energia de poder aos quatro cantos. É nesse momento que nos encontramos dispostos a espalhar a energia que está em nosso coração. Por isso, cultive flores, amores, risadas, amigos, viva o prazer, manifeste o prazer, deixe o prazer entrar por todos os seus chacras, sinta o prazer revolver seu corpo, seu coração e sua alma, permita que o fogo do entusiasmo atinja sua vida, sua mente, e seu coração. Vibre positivamente, busque a intuição, preste atenção as sensações, aos sinais, aos detalhes, as pequenas coincidências as sincronicidades, aos pequenos prazeres.
Aprenda a fazer a luz do seu coração brilhar, para que ela seja capaz de mostrar o caminho que deve seguir, e seja luzeiro para que outros corações o encontrem nessa jornada que é a vida e que foi feita para que corações brilhantes se unam!
Saturno, que se encontrava retrógrado desde março desse ano, retoma seu movimento direto, chega de revisitar medos, dores, traumas, sentimentos aprisionadores do passado. Outro dia numa consulta falei para o cliente que algumas vezes quando um planeta retrograda por uma determinada Casa do nosso mapa ele nos leva para passado, mas que não podemos modificar o passado, só existe a chance de aprender com ele, para que no futuro os mesmos erros não sejam cometidos. Se Saturno retrógrado em Escorpião nos levou de volta a situações do passado que provocaram dor, ou ainda se fez com que revivêssemos situações similares as do passado que nos geravam sentimentos de medo, ou algum tipo de desconforto já conhecido, é importante que tenhamos tido coragem de reconhecer esses sentimentos e sensações. Como se nos reencontrássemos com antigos desafetos, com pessoas que deixaram situações em aberto, ou com situações inteiras que não haviam sido digeridas completamente. E que ao reconhecê-las tenhamos tido a coragem de enfrentá-las. Se fomos capazes de fazer isso, maravilha, a retrogradação de Saturno nos foi muito útil e estamos aptos a seguir em frente. Afinal, Saturno de novo entre os graus 16 e 20 de Escorpião, só daqui 29 anos!!!
Urano, que divide juntamente com Saturno a regência de Aquário se prepara para retrogradar em Áries, até meados de dezembro, o símbolo de liberdade e irreverência estará retrogradando pelo zodíaco. Mas já estamos vendo um pouco do efeito desse movimento no céu. Urano, não age muito em termos pessoais, sentimos mais na sociedade seus efeitos. Muita sujeira será posta a vista de todos nós, muita falcatrua será desmascarada, o povo mais uma vez sairá as ruas e exigirá direitos, daqui até meados de dezembro veremos muitas manifestações acontecerão, as ruas voltarão a ser tomadas por pessoas que reclamarão de tudo, e como em junho do ano passado, será um movimento que levará a massa as ruas, não só os black blocks mas a sociedade irá clamar por mais independência, liberdade e autonomia. O perigo disso é a violência que virá acompanhada, afinal, essa retrogradação acontece em Áries, onde não existe noção do tamanho e da capacidade do fogo. É preciso que o povo aprenda que a força não se encontra na violência e sim, na capacidade de negociação e o poder que a democracia nos dá. O gigante que parecia ter adormecido novamente voltará a acordar, e espero que mais sábio e menos violento! Urano, o Deus que mandava seus filhos de volta para o ventre de Gaia e que gerou a geração de Titãs permanece em movimento retrógrado até 21 de dezembro de 2014.
Sugiro que as pessoas que tem alguma conhecimento sobre como as energias funcionam entrem em vibração pelo planeta, pedindo paz, e emanando amor! Eu de minha parte, vou mandar Reiki, muito Reiki pro planeta, pedindo que nos tornemos mais tolerantes, pacientes e amorosos. Pois tempos de turbulência nos aguardam, só um coração irradiando poderá fazer com haja um pouco de paz na Terra!
Comentários
Postar um comentário