Holanda e Argentina semi final da Copa

Qual será nosso adversário para a disputa do terceiro lugar?



Aprender com os erros, essa é missão de todos nós, e esse é caminho que resolvi escolher tanto na Astrologia quanto na vida, errando aprendo, errando vivo, errando cresço, errando para aprender. Por isso estou aqui novamente na tentativa de prever qual será o nosso adversário na disputa do terceiro lugar.

Hoje ás 17:00hs horário de Brasilia a Argentina deu o chute inicial ao jogo com a Holanda, em São Paulo, na Arena Corinthians. Ontem usei um critério que era de escolher o país anfitrião como sendo o Ascendente, e errei, hoje, adotarei o critério de quem dá o chute inicial.



Baseada nesse critério, temos um mapa, muito parecido com o de ontem, afinal, os horários dos jogos são os mesmos, a única alteração que podemos encontrar aqui é o posicionamento da Lua, ontem, ela se encontrava em Escorpião e hoje está em Sagitário.

Hoje, a Argentina, baseada no critério do chute inicial, está no Ascendente, mais uma vez, o Ascendente é Capricórnio, aquele que requer método, técnica, perseverança, o Brasil ontem também era Capricórnio Ascendente, o que eu não levei em consideração é que Capricórnio, é frio, distante, não se deixa levar pelas emoções, e foi justamente isso que aconteceu ontem ao levarmos o primeiro gol, perdemos nosso distanciamento e nos identificamos com nossos sentimentos, nossos jogadores ficaram completamente desestabilizados, e não souberam dominar suas emoções, essa perda de equilíbrio, e a identificação com as emoções nos levaram a derrota por 7 a 1. O Ascendente do jogo de hoje está no 11º de Capricórnio. 

Saturno, regente do Ascendente, se encontra em Escorpião e Retrogradando, peregrinando em Escorpião, o dispositor desse Saturno Retrógrado é Marte que está em Libra, exilado,  mas está na Casa 10 ou seja em domícilio acidental, portanto, apesar de estar desconfortável por signo em se tratando de Casas ele está bem. 

A Casa 7, assim como a do jogo de ontem, abre em Câncer, usando o critério do chute inicial, a Holanda é representada pelo descendente. Lá temos o Sol, que pode ser um indicativo de vitória, mas que eu não ando levando muito em consideração como único indicativo para atribuir a vitória ao time que ficou com o descendente em função do Sol estar sempre na Casa 7 para esse horário. Temos também Júpiter que em Câncer se encontra exaltado, mas já em grau anarético, ou seja, as bençãos e benesses que poderia trazer a Holanda ele já trouxe, não será um jogo que pode ser ganho num golpe de sorte. 

A Lua, que é o regente de Câncer, se encontra em Sagitário, na Casa 12, por signo a Lua não está em em vantagem nem em desvantagem, e por casa, eu diria que está bem, afinal, a casa 12 é uma casa inconsciente e a Lua é a dona das emoções, portanto, não está nada mal.

Baseada nessa primeira olhada, os dois times, estão mais ou menos com o mesmo poder e domínio, com a mesma forma, e ambos tem as mesmas chances de vitória.

Mas eu acredito, que devido a posição de Marte, mesmo que em exílio em Libra, porém, na Casa 10 o ponto mais alto do mapa, a vitória seja do time representado aqui pelo Ascendente, ou seja, a Argentina.

Esse mapa, está sendo analisando sem emoção, pois não nutro antipatia nem simpatia pelo povo Argentino, essa suposta rivalidade que alguns brasileiros tem em relação aos argentinos não me domina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol