O Sol chegou em casa, e agora?
Ingresso do Sol em Leão.
Depois de dar a volta por todo o zodíaco nosso Astro Rei, o Sol, chega a sua casa, Leão. No dia 22 de julho ás 18:41 horário de Brasília, o Sol, chegou a Leão, em casa, pleno, absoluto, caliente. E nós, mortais em evolução contínua, devemos esperar o que dessa nova energia que pulsa e vibra de forma ainda mais forte, pois dessa vez o Sol recebe a influência do exagerado Júpiter.
Com essa posição solar é natural que fiquemos mais orgulhosos, com a auto estima mais elevada, confiantes, cônscios de nosso enorme potencial, sabedores que somos regentes de nossa vida, e de nosso destino, senhores de nosso reino. Entusiasmados, otimistas, alegres, ainda mais com companhia do benéfico Júpiter.
Não digo com isso que iremos viver um período onde as dores e tristezas serão deixadas de lado, e nos tornaremos hedonistas convictos. Não, isso não, até porque acredito que o ser humano tem uma tendência a buscar as dores, a se refugiar nelas como defesa, a olhar para o negativo, e ter vergonha de sentir prazer. Mas isso é tema para um outro papo, voltemos ao nosso Leãozinho, que dessa vez é um enorme LEÃO, aliado a Júpiter, temos aqui um Leão feroz, e que se soubermos aproveitar essa força que o céu está nos proporcionando teremos a chance de nos tornar poderosos e invencíveis.
Usufruir dessa energia para muitos de nós não é uma das tarefas mais fáceis, a quadratura com Marte em Libra que também faz parte desse mapa, sugere que antes de buscar acordos com os outros devemos olhar pra nós. Não no sentido de nos tornarmos intransigentes, mas um olhar reconhecendo nosso valor verdadeiro, nossa parcela de responsabilidade diante dos conflitos, e reconhecendo acima de tudo que somos criadores de nossa realidade seja ela qual for.
A Lua que mingua em Gêmeos, nos diz que o silêncio pode ser um conselheiro e tanto, e que antes de encerrarmos qualquer ciclo que seja em nossas vidas, precisamos encerrar as etapas dentro da gente. Para vivermos a promessa e alegria e prazer desse Sol, Júpiter em Leão, é importante nos sintamos merecedores de bençãos e alegrias, que não tenhamos vergonha de sermos e estarmos felizes, independente de tantas coisas chatas que estejam nos ocorrendo ou ocorrendo ao mundo ao nosso redor.
Um belo trígono de água entre Mercúrio, Saturno e Netuno se forma no céu, com alegria, e entusiasmo, acreditando que pode somos merecedores de toda a sorte do mundo, é mais fácil ter coragem para ir em direção aos sonhos. Mercúrio traz agilidade e destreza, Saturno já em movimento direto dá a estrutura necessária e Netuno, ele faz com que o sonhos se tornem mais evidentes, mistura a realidade a fantasia e nos deixa pairando naquele grande espaço entre o que é real e o que é imaginário, e esses três planetas em um encontro harmonioso nos dizem, SONHE É POSSÍVEL REALIZAR A SORTE ESTÁ AO SEU LADO DESDE QUE VOCÊ ACREDITE E TENHA FÉ.
Quando agimos com fé e coragem, acreditando que nossos sonhos são possíveis e que somos capazes de torná-los reais, não nos abalamos com as rupturas que podem ocorrer pelo caminho, e acredite, elas ocorrerão, Mercúrio e Urano em quadratura sugerem que aquilo que não estiver em harmonia com sua mente e seu coração será arrancado, levado embora. Não digo que grandes catástrofes ocorrerão, mas pode ser que durante esse ciclo em que Urano Quadra Mercúrio, você perceba que algo dentro de você mudou radicalmente, e que velhos hábitos e maneiras de pensar e agir não condizem mais com a pessoa que está nascendo. Deixe-os ir, mesmo que doa se despedir, sempre dói, mas fazem parte do processo para o nascimento desse novo ser.
A imagem é de Josephine Wal
Comentários
Postar um comentário