Alinhamento Energético e os Graus Sabeus ou Sabianos

Os Graus Sabeus Brasileiros!

No último final de semana, 02 e 03 de agosto de 2014 aconteceu em São Paulo a Astrológica, pra quem não sabe, é um Congresso, promovido pela Gaia Escola de Astrologia, que ocorre anualmente há uns 14, 15 anos não sei precisar ao certo. Eu vou a esse evento anualmente, na verdade, ao final de cada um deles já me entristeço e fico ansiosa pensando no próximo. A qualidade das palestras e dos palestrantes é sempre muito boa. Enfim, na minha opinião, o melhor que acontece no Brasil na atualidade.

Dessa vez, a Astróloga Elizabeth Nakata, nos premiou com um assunto que mexeu com meu coração. Ela nos trouxe a junção entre a minha tão amada Astrologia e um novo movimento chamado Cura Energética ou mais popularmente conhecido como Fogo Sagrado. Confesso que meu contato com essa técnica é mínimo, portanto o que irei discorrer aqui a seu respeito é unica e exclusivamente o que pude sentir da palestra dada por ela. Digo sentir, porque foi a palestra onde Netuno foi senhor, Mercúrio sentou-se e também assistiu.

Pensando, e aqui já em território Mercuriano, não pude deixar de relacionar a Cura Energética aos Graus Sabeus, ou Sabianos que são imagens, símbolos vistos e transmitidos por uma clarividente a um Astrólogo no começo do século 20. Para cada um dos 360º do Zodíaco essa médium atribuiu determinadas imagens. 

Mais tarde, o conceituado Astrólogo Dane Rudhyar fez uma releitura e lhes atribuiu interpretações com palavras-chaves e atos, e os dividiu em fases. Os Símbolos Sabeus são fantásticos quando usados de forma oracular, como ferramenta de auto conhecimento, como instrumento de meditação, enfim, como um meio, um caminho, uma chave.

Imaginem, que os Graus Sabeus são como um poema, um poema ditado pelos céus, pelas estrelas, planetas, astros, um poema cantado, é assim que comecei a entender os graus sabeus nos últimos tempos, e como um poema, precisamos estar com a alma preparada para recebe-lo, ela, a alma, precisa ter espaço para que as palavras se encaixem, como em um quebra cabeças.

E por que eu associei esse método de trabalhar com a Astrologia e o Fogo Sagrado juntos, de Graus Sabeus Brasileiros, porque a Astróloga Canaliza, como fez a primeira medium, para Marc Jones.  Beth Nakata, canaliza a energia, as imagens, os sons, transmite sem filtro sem julgamento de valor o que sente vir de determinado posicionamento natal. Semelhante ao que a vidente fez. 

Acredito que a humanidade necessite periodicamente desses remédios oriundos dos céus como ferramentas de cura, por isso que de tempos em tempos, conforme a necessidade da humanidade os céus generosamente nos enviam esses bálsamos milagrosos. Recebemos de Marc Jones, depois Dane Rudhyar os popularizou fazendo sua releitura, e dessa releitura muitas novas interpretações e estudos vieram. 

Mas dessa vez, a humanidade necessita de uma cura maior, de uma chuva de bálsamo curador, e ao invés de permitir ou conceder que apenas uma pessoa seja capaz de transmitir essas imagens, muitos curadores estão sendo formados, o movimento vem há algum tempo tomando corpo, eu conheço algumas pessoas que vem trabalhando com o Alinhamento Energético, mas só conheço dois Astrólogos, Dimitri Camiloto, e a Beth. 

Não quero dizer que os Graus Sabeus devam ser deixados de lado, ou relegados ao esquecimento, muito pelo contrário, acredito que os estudamos bem pouco inclusive, creio que deveríamos estuda-los com um olhar mais atento, com mais carinho e atenção, pois todas as vezes que debruço-me sobre eles, iluminam minha vida, meu caminho sempre se abre, e eu vislumbro coisas em meu mapa e de meus clientes que antes não via. 

A possibilidade que levanto aqui, é a de que existe um Inconsciente Coletivo, e já o dizia o mestre Jung, e se elenco a hipótese de que os Deuses estejam nos presenteando com um bálsamo curador, penso que as imagens utilizadas venham do Inconsciente Coletivo. Ou seja, os Graus Sabeus, foram muito úteis para o momento em que foram canalizados, quando foram novamente mexidos por Rudhyar, alguma força Universal Poderosa fez com que a alma daquele sábio Astrólogo assim o fizesse, e agora o Fogo Sagrado são as imagens que precisamos receber. Eu de minha parte irei prestar mais atenção a essa ferramenta e espero sinceramente que outros também o façam, para quem sabe assim, nós possamos subir mais uma escala na nossa espiral de crescimento e progresso. 

O Grau Sabeu para o momento que terminei de revisar esse texto para a posição do Sol era 15º de Leão:

FASE 135 (LEÃO A 15o): UM DESFILE FESTIVO, COM SEUS ESPETACULARES
CARROS ALEGÓRICOS, PERCORRE UMA RUA TOTALMENTE OCUPADA POR UMA
MULTIDÃO QUE O APLAUDE.
IDÉIA BÁSICA: A liberação mais ou menos sensacional de energia, de uma forma que dramatiza
as aspirações inconscientes da natureza primitiva e instintiva do homem.
Este último quadro da série relativa à Cena Nove, "Combustão", relembra, num sentido coletivo,
o evento dramático representado pelo primeiro (Leão a 1°). O desfile de rua, talvez um tumultuado
carnaval, leva homens e mulheres a um auge de excitação emocional e, talvez, à
incandescencia. Mas o desfile teve de ser cuidadosamente planejado por mentes individuais que
buscaram expressar-se no processo de dar uma forma concreta aos desejos e expectativas da multidão.
O caráter teatral do tipo Leão é plenamente expresso aqui.

Eis o quinto estágio da vigésima sétima seqüência quíntupla de fases. Neste estágio, a mente
do indivíduo é capaz de dar uma DEMONSTRAÇÃO pública de sua capacidade de mover as multidões
por meio de uma apresentação dramática de ideais popularizados. Isso leva a uma nova cena
da jornada cíclica em torno do nosso próprio universo, simbolizado pelos signos do zodíaco.

Extraído do Livro Uma Mandala Astrológica Dane Rudhyar.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol