Netuno, Ebola, H1N1 as epidemias e o Brasil
Netuno, o planeta dos sonhos, dos entorpecentes mas também dos vírus e bactérias.
Netuno, o planeta da transcendência espiritual, do amor incondicional, dos sonhos, encontra-se em casa, em Peixes, está em seu reino, senhor total e absoluto em seus domínios.
E como é possível ver a Astrologia funcionar em tudo, basta abrir o jornal de manhã, lá podemos ver um posicionamento astrológico gritando pra ser percebido.
Já há alguns dias venho lendo e ouvindo notícias aqui e ali a respeito do Ebola, e todas as vezes me vem a cabeça que Netuno está domiciliado portanto poderoso, e com todo seu poder, capaz sim de espalhar sonhos, devaneios, espalhar a espiritualidade, mas também de espalhar vírus, bactérias. Netuno, também é o planeta que confunde, pois eleva nossa mente a uma oitava de inspiração muitosuperior, e as mentes mais objetivas e acostumadas ao pensamento analítico direto podem se sentir um tanto perturbadas. Já as pessoas habituadas a sonharem acordadas se sentirão mais inspiradas, aproveitem que o volume da música que ouvem subiu e se fez mais audível, e comecem a dançar. Bom, voltemos a pandemia.
Segundo a matéria publicada no Estado de São Paulo de hoje, 08/08/2014 http://www.estadao.com.br/infograficos/ebola-uma-emergencia-mundial,252381.htm
A OMS, Organização Mundial de Saúde considera o Ebola uma ameaça mundial, concordo que nesses casos é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Mas não consigo deixar de pensar que diferente do H1N1 que se espalhava pelo ar, o Ebola precisa de contato, com o sangue ou os fluidos corporais da pessoa doente. O que ao meu ver não o liga a Netuno, H1N1 sim, espalhava-se pelo ar, o contágio era rápido e como coisas de Netuno, se espalhava facilmente. No caso do Ebola o que penso ter relação com Netuno não é nem o contagio, nem a contaminação, mas o modo como a notícia pode se espalhar, o modo alarmante. É claro que uma doença que causa hemorragia pelo ânus e pelos olhos, até levar a morte em poucos dias causa pânico, mas o modo como ela se espalha e é difundida pela mídia, isso sim, é Netuniano.
Quando em junho de 2009 a OMS declarou a H1N1 uma emergência, tinhamos Netuno e Júpiter os dois regentes de Peixes, de mãos dadas. Na Casa 1 do Brasil, vimos escolas com suas aulas sendo suspensas, um terror tomou conta da população, que passou a andar com vidros de álcool e a higienizar as mãos muito melhor. Aqui no Brasil com Netuno Retrógrado e Júpiter caminhando juntos, a poucos graus do Ascendente, vimos algumas pessoas realmente apavoradas.
Mas não era a primeira vez que a humanidade tinha contato com o virus H1N1, em 1918 ficou conhecido como gripe Espanhola, e nessa ocasião quem estava de mãos dadas com Netuno era o senhor do Tempo, o mundo estava em guerra, era o final da Primeira Grande Guerra Mundial, e a Europa, já desolada pela guerra, com soldados enfraquecidos e morrendo em campo de batalha, Netuno de mãos dadas com Saturno, boa parte dos soldados morreu de gripe ao invés pela bala do inimigo.
A gripe espanhola, espalhou-se por toda a Europa, e ao chegar ao Brasil matou o Presidente Rodrigues Alves. Em Bauru, uma das mais importantes avenidas da cidade recebe seu nome. Em outras cidades do país também devem haver homenagens a esse Presidente que estava em seu segundo mandato.
Nesse momento, Netuno não está conjunto nem ao Grande Benéfico, Júpiter, no caso do segundo aparecimento da H1N1 e nem a Saturno o Senhor do Carma, caso do aparecimento em 1918 final da primeira grande guerra.
A forma de contágio do Ebola é através dos fluidos corporais e do sangue, definitivamente não me parece ter qualquer relação com Netuno, e não acredito numa disseminação rápida como foi a H1N1 e assustadora como ocorreu em 2009. Mas não posso deixar de notar que Marte e Saturno estão prestes a se encontrar em Escorpião, O que me leva a acreditar que nos países onde ela já está acontecendo, segundo o Estado de SP, Guiné, Serra Leoa, Libéria e Nigéria, ela seguirá fazendo vitimas fatais, até porque é uma doença que não tem cura, mas nesse momento não corremos o risco de uma epidemia ou mesmo uma pandemia, há aspectos positivos entre Marte e Netuno.
Porém, quando Marte encontrar Netuno em Peixes, isto é, a partir do começo do próximo ano, a doença terá maiores chances de se disseminar.
Mas a humanidade já sobreviveu há muitos vírus, muitas guerras, acredito que o medo, o pânico só nos deixa com o sistema imunológico mais abalado, e menos favorecido, portanto, nada de medo, ainda somos os vírus mais fortes presentes em Gaia!
Porém, quando Marte encontrar Netuno em Peixes, isto é, a partir do começo do próximo ano, a doença terá maiores chances de se disseminar.
Mas a humanidade já sobreviveu há muitos vírus, muitas guerras, acredito que o medo, o pânico só nos deixa com o sistema imunológico mais abalado, e menos favorecido, portanto, nada de medo, ainda somos os vírus mais fortes presentes em Gaia!
Comentários
Postar um comentário