O que é a Astrologia?




Uma jovem aqui da Granja Vianna, me pediu para responder algumas perguntas, sobre minha profissão para um trabalho de escola. Achei muito interessante que uma adolescente se interessasse por Astrologia, principalmente porque eu também me interessei por esse assunto na mesma época. Disse à ela que ajudaria e me pedi que mandasse as perguntas e as responderei por e-mail.

Mas quando me deparei com as perguntas dela, pensei que poderia ser a dúvida de mais e mais adolescentes, ou até mesmo adultos. E vou postar aqui algumas das respostas, começo hoje com a primeira pergunta O QUE É ASTROLOGIA?

Astrologia é o estudo da relação que há entre a posição dos astros no céu os acontecimentos na Terra e também revela importantes aspectos das personalidades das pessoas.  Pode ser usada como oráculo, como é feito na Astrologia Horária ou Eletiva, aí a colocamos ou para definir, através do mapa natal, ou seja, do mapa traçado para o horário de nascimento e local do consulente. É importante salientar que a Astrologia não é vidência, nem dom, para ser Astrólogo é necessário muito estudo e aprimoramento, é necessário também muita dedicação, não é inspiração ou canalização é estudo puro, ninguém se torna um bom profissional da área se não tiver empenho e humildade para aprender com quem veio antes.

Isabel me pergunta, quem criou a Astrologia, acredito que essa pergunta realmente paire nas cabeças de algumas pessoas também.

A astrologia é o estudo mais antigo que se tem notícia, João Acuio um Astrólogo de Curitiba disse no ultimo congresso em São Paulo que "se não tivesse a Astrologia, com certeza outras ciências também não existiriam". Isso é um fato, pois a Astrologia e seus estudos antecedem inclusive a escrita,pois estudos arqueológicos encontraram traços do estudo da posição das estrelas em ruínas em todo o mundo antigo. Estudos indicam que a Astrologia surgiu no terceiro milênio AC, seu papel na época tinha uma importância fundamental. A humanidade se habitou a associar a posição das estrelas aos ciclos da natureza e por consequência às épocas propícias para o plantio, a colheita, a fertilidade das mulheres e até as doenças. Porém, esse estudo era algo que beneficiava mais a sociedade como um todo. Foram os gregos que fizeram com que a Astrologia se tornasse individual. Nesse momento, a humanidade passou a conhecer os planetas através dos nomes que o conhecemos hoje e os Reis, Imperadores, e pessoas importantes da realeza tinham seus temas natais traçados pelos sacerdotes.

Portanto, até mesmo àqueles mais céticos deveriam render-lhe tributos, pois se somos o que somos hoje, seres pensantes e comunicantes, devemos a essa nobre senhora, a Astrologia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol