Plutão, o planeta mais lento do sistema solar

Conhecendo Plutão!

 

Plutão, o planeta que representa poder, transformação, mudança, renascimento, profundidade, está em Capricórnio desde de 25 de janeiro de 2008. Representando um longo período de mudanças nas estruturas políticas e sociais. A forma como estruturamos a sociedade passará por uma espécie de morte. Estes anos serão importante para que sejamos capazes de reestruturarmos as formas de poder estabelecidos.

O que me amedronta, é que Plutão encontra-se em Capricórnio, o que a meu ver nos leva a formas de governo e estruturas sociais com menos liberdade, mais repressão e controle dos governos, um poder mais estruturado no domínio do Estado e do Governo na sociedade.

E ao mesmo tempo, temos Urano transitado por Áries, o que faz com o a sociedade como um todo venha a não aceitar esse controle e poder..

Plutão ingressou em Capricórnio em 25 de janeiro de 2008. Esteve em movimento direto até o dia 01 de abril de 2008, quando iniciou sua primeira retrogradação, voltando para Sagitário. Em 07 de setembro de 2008, iniciou sua caminhada direta novamente e no dia 26 de novembro voltou para Capricórnio. Desde então, não mais saiu da casa da Cabra dágua.

Mas é importante esclarecer que Plutão é um planeta lento, seu trânsito, assim como o de Urano e Netuno, só é percebido em um nível coletivo, a vida pessoal e privada só podemos analisar com o mapa do consulente pois, as mudanças que virão a ocorrer num plano pessoal são muito relativas ao mapa em específico. 
Para que Plutão ressoe de alguma forma com alguma pessoa, é preciso que faça aspecto com algum planeta no mapa, não adianta especular muito o que pode ocorrer a nível pessoal, mas é preciso estarmos atentos para as mudanças que possam vir a ocorrer ou já estejam ocorrendo, rompimentos, finalizações, estruturas sendo abaladas, é aí com certeza que Plutão está atuando.

Sua força é implacável ela vem do fundo das entranhas da Terra, portanto, não lute contra o que vem sendo arrebatado de sua vida, aceite, olhe para o que precisa ir embora e seja grata, desvincule-se, não se apegue, saiba fluir de acordo com a natureza.




Essa energia pede que estejamos conscientes dos processos de ruptura que estão ocorrendo em nossas vidas, pede que nos libertemos e ao nos libertarmos transformamos em cinza tudo aquilo que fomos, e que conhecíamos, e das cinzas devemos renascer como a fênix, símbolo da imortalidade e do nascimento espiritual. Lembrar que somos seres espirituais nos torna imortais.

Os ciclos de Plutão podem parecer tragicamente dolorosos, mas se não lutarmos contra ele, e o encararmos como um período de libertação do ser que fomos para que um novo ser possa surgir das cinzas e se levantar em um belo pássaro de fogo, capaz de carregar pesados fardos, assim como faz a fênix, teremos a força necessária para passar por esse ciclo de Plutão com mais coragem e confiança, sabendo que a passagem dele pelo nosso mapa é inevitável, é melhor aceitarmos as limpezas que ele promove.

Não adianta lutar contra Plutão, Perséfone tentou mas não conseguiu, tornou-se a senhora do submundo, dividindo com ele os segredos do Hades, O ciclo de Plutão pelo nosso mapa fala justamente desse momento, quando ele, Plutão, se coloca de alguma maneira em algum aspecto com um planeta de nosso mapa, está querendo nos ensinar algum segredo do Hades, nos ofertar alguma coisa, mas pra isso é preciso descer aos infernos.

No mito de Eros e Psique, Psique só reencontra seu amor, e recebe seu perdão, após ir ao Hades, portanto, aceite o convite de Hades/Plutão, visite o submundo, e saia de lá sem olhar pra trás, pois com certeza sua recompensa virá com você!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol