A semana de 13 a 19 de outubro de 2014
Semana de ação, atividade e atitudes que visem nos colocar no caminho certo!!!
A segunda começa com a Lua em Gêmeos, esta é a Lua da comunicação, expressão, da verbalização, e com seu regente, Mercúrio, em Libra, retrógrado, em harmonia com a Lua, expressar os sentimentos que povoam nosso coração há tempos, falar a respeito de dores do passado, da infância, ajuda a nos reequilibrar. A comunicação estará favorecida e as falas são sinceras e normalmente diplomáticas visando sempre a solução de conflitos.
A noite o clima muda, pois a Lua, ingressa em Câncer, e toda a sociabilidade e extroversão do dia se transformam em recolhimento e pausa para recarregar as energias. Um belo trígono com Netuno, pode nos dar uma noite especial para pedirmos sonhos inspiradores, curadores, e entrarmos em conexão com a nossa intuição de forma mais apurada. Preste atenção aos sonhos dessa noite, durma com um gravador ou um papel e uma caneta ao lado da cama, os sonhos dessa noite podem ser reveladores.
Um trígono interessante entre a Lua, Mercúrio e Netuno, aponta que algumas memórias e lembranças negativas do passado podem receber um novo olhar, procure uma conexão com a criança interior que habita em você, converse com ela, acolha as emoções e sentimentos dessa criança que pode estar triste, com medo, ferida, se sentindo rejeitada, e crie um novo significado para esse momento, fale com ela e traga um olhar mais harmônico e equilibrado para a questão, mas sempre com amor, ternura, e muito acolhimento, acolher significa entender o sentimento do outro, e mesmo não compartilhando da mesma emoção não julgar sua reação, mas tentar mostrar qual seria a sua. Acolher é sempre sem julgamento.
Se tivermos prestado atenção a essa energia forte e poderosa da noite de segunda e aproveitado cada raio dela durante a madrugada induzindo os sonhos, e fazendo uma meditação antes de dormir, a terça promete um dia capaz de realizar algumas mudanças, afinal, as internas vem sendo trabalhadas e conhecidas já há algum tempo. No céu temos nesse dia, uma oposição, entre Plutão e Lua, e como energia de apoio a essa oposição uma quadratura entre Urano. Já que somos capazes de reconhecer o que nos incomoda, como nos incomoda e onde nos incomoda, é a hora de aproveitarmos essa energia de mudança e transformação e irmos em direção ao lugar que realmente nos satisfaça. Aproveite a terça e coloque um pouco mais de energia na direção de seus ideais. E não esqueça de seguir a intuição. É importante perceber que para que se realizem as mudanças podem ocorrer rupturas com algumas pessoas, ou mesmo o distanciamento delas, mas também, é importante notar que para podermos chegar onde queremos nem sempre agradamos a todos. Mas é necessário ter em mente que não é preciso pisar em ninguém para se chegar ao topo.
A quarta pode nos parecer um dia que se arrasta, tenso pesado, cansativo, desconfortável, a emoção parece receber pressões de todos os lados, um intenso e profundo desejo de transformação, mas um apego ao que está péssimo, mas pelo menos é conhecido paira no ar, a quarta é tensa, É preciso reconhecer que é necessário em ir direção a um novo caminho e que mudanças precisam ocorrer ou esse dia será extremamente tenso, carregado de emoções contraditórias e um sentimento de inadequação profundos. O segredo talvez esteja em entender que tudo tem seu tempo, e que se soubermos obedecer aos ritmos impostos por Cronos, não precisamos sofrer tanto, Cronos diz, que a hora da mudança já chegou, aproveite! A tarde, a Lua entra na sua fase minguante, o que favorece o desapego. Para realizar mudanças, é importante o desapego.
Quarta ás 16:33 a Lua entra na fase Minguante, o resto da semana tende a ser de términos e finalizações, mesmo que essas finalizações ocorram apenas dentro de cada um, ou seja, mesmo que apenas sejamos capazes de reconhecer onde vamos por um ponto final é importante que esse saber já se faça presente dentro de nós.
Quinta a Lua mingua na Casa do Sol, em Leão, o cuidado é conosco, e com nossas crias, mais nada nem ninguém importa, nosso futuro é uma cria nossa, o futuro será aquilo que criarmos nesse momento. Como a Lua se encontra na fase minguante, é importante saber quais coisas que estamos vivendo no presente que não queremos mais e que vamos nos libertar delas, é necessário também termos o entendimento que tudo que vivemos foi criado por nós, portanto, é este o momento de matar aquilo em nós que criou esse presente que nos incomoda e desagrada.
Sexta 17, a Lua minguante, encontra com Júpiter em Leão, e as emoções parecem explodir, a hora tem que ser agora e instala-se uma necessidade de fazer acontecer. Uma urgência. Apesar da Lua estar na fase minguante as baterias estão super carregadas, e a necessidade de ir em direção as mudanças pulsa frenéticamente, dentro de cada um de nós, já se faz conhecer onde e como queremos mudar, para onde queremos ir, e como iremos, o momento é de ir se despedindo e de preparar o terreno para o novo. Mas sem pressa, sem colocar o carro na frente dos bois, respeitando cada etapa da mudança, a pressa pode atrapalhar tudo nesse momento. Lembre-se, estamos falando da Lunação Libriana, aquela que busca ir sempre pelo caminho da diplomacia e do entendimento,até para desfazer laços nesse momento e romper alianças, é necessário equilibrio e diplomacia. Para compreender um pouco mais sobre a energia de Libra leia o post sobre em homenagem ao signo http://astrologiavejoemtudo.blogspot.com.br/2014/09/libra-signo-que-representa-os-ideais.html
Sábado 18, a Lua ainda se encontra no Leão, a sensação é de que a semana está chegando ao fim, e a guerreira pode enfim por os pés pra descansar na manicure, cuidar um pouco da beleza se dar alguns luxos sim, mas sem esquecer as responsabilidades e prioridades, sem esquecer principalmente os compromissos que estabeleceu consigo mesma durante essa poderosa semana, compromissos esses que foram amadurecidos e trabalhados durante muito tempo e consolidados essa semana.
Na noite de sábado a Lua Minguante ingressa em Virgem, primeiro signo de terra que a Lua visita na semana, é em Virgem que iremos consolidar dentro de nós de forma clara e objetiva as mudanças e limpezas que viemos planejando no decorrer de toda essa semana, é aqui, que conseguiremos analisar de forma extremamente objetiva tudo que vamos deixar pra trás e como vamos, a noite de sábado é de planejamento. É aqui que iremos distinguir sonho de realidade, é aqui que iremos ter noção real do tamanho da nossa caminhada. A semana que começou com um aspecto fluido entre Lua e Netuno, termina com uma oposição entre esses mesmos planetas, ou seja, começamos sonhando e idealizando, e terminamos concluindo o que pode ser real e realizável, o que é bom, pois agora conhecemos exatamente o tamanho dos nossos sonhos e sabemos exatamente qual é a nossa capacidade de torná-los verdade.
Ótimo texto Ruth . Amei !
ResponderExcluir