Meditação para o dia 26 de outubro de 2014

Lua em Sagitário, a lua da justiça!


Cada dia do ano tem uma energia diferente, mesmo a Lua "andando" cerca de 15º por dia, permanecendo cerca de dois dias e meio em cada signo cada dia possui uma energia diferente. E por possuir uma energia diferente, eu faço uma meditação diferente por dia. Ando sentindo as energias densas e resolvi compartilhar aqui no blog as meditações que faço, para quem sabe, de alguma maneira fazer a diferença.

Dentre outras características do signo de Sagitário podemos salientar a JUSTIÇA, VERDADE E A RETIDÃO. Palavras que estão tão em cartaz nos últimos dias. Todos temos de alguma maneira nos achado os bastiões da JUSTIÇA, os donos da VERDADE e pessoas com mais RETIDÃO de caráter do mundo. Julgamos e acusamos os outros sem o menor pudor e sem o menor medo de estarmos sendo injustos.

Antes de fazermos uma meditação é importante termos em mente o significado daquilo que iremos trabalhar, e refletirmos um pouco a respeito do simbolismo das palavras em nossas vidas.

Gostaria de fazer alguns apontamentos antes de falar sobre a meditação de hoje, geralmente quando pensamos em JUSTIÇA, VERDADE E RETIDÃO, nos remetemos ao outro, e normalmente nos posicionamos como sendo os INJUSTIÇADOS, ou ainda aqueles que são sempre ENGANADOS, ou pior ainda, as vítimas dos maus CARÁTERES.

Sugiro que antes de nos lançarmos nessa roda que não cura, sejamos capazes de observar o quanto estamos sendo JUSTOS conosco, o quanto somos VERDADEIROS com nossos sentimentos e intenções,  e se estamos mesmo sendo pessoas  realmente HONESTAS com aquilo que acreditamos e pregamos aos ventos.

Após, ponderarmos sobre essas questões com HONESTIDADE estamos prontos para começarmos nossa meditação.

Deite-se confortavelmente, coloque uma música relaxante, calma, pode ser um som de tambores xamânicos ou uma música clássica, mas nada que mude de repente de intensidade ou ritmo para que você não se assuste.

Respire calma e profundamente, levando o ar para todas as partes do seu corpo, sinta onde as tensões se acumulam e leve o ar para esses pontos, faça isso quantas vezes forem necessárias até que sinta que está relaxado, sem nenhum ponto de tensão física. 

Imagine-se sendo levado pelo seu anjo da guarda, ou seu animal de poder para um templo. Um lindo e belo templo respirando sempre, inspirando amor, e deixando todo o medo pra trás, inspirando e expirando, você e seu protetor estão a caminho do templo da JUSTIÇA, mas não tema. 

Ao entrar nesse templo, sinta como seus pés tocam o chão, sinta a energia que permeia o ambiente, sinta o cheiro, o calor - quem quiser pode dividir  comigo o seu templo, fico curiosa para saber como os templos são imaginados por cada um de vocês que me leem, seu comentário não será publicado, a não ser que você solicite - o meu templo fica no meio do deserto é em formato de pirâmide e eu sou conduzida por um amigo que faleceu há uns 10 anos e ele tem um gato em seu colo. Ele caminha a frente e vamos seguindo calados, mas o sentimento é de amor, de confiança e de tranquilidade.

Ao entrar na pirâmide o chão é quente, mas o ar é fresco e úmido e um cheiro de canela se espalha, meu amigo e protetor me deixa, diz que devo seguir sozinha e que estará a minha espera na saída. 

O ambiente está envolvido por uma penumbra, o ar continua fresco e úmido e o cheiro de canela fica mais forte e intenso, sinto que devo seguir em direção a um foco de luz que entra pelo teto da pirâmide de pedra.

Sigo em frente, e encontro o foco de luz, que forma um circulo no chão da pirâmide, irradiando luz e calor por todo o interior do templo, me sento bem ao centro desse circulo. Fecho os olhos, e começo um diálogo amoroso comigo, após alguns minutos sinto uma presença forte, intensa, mas amorosa, e sinto que posso e devo dialogar com essa energia, começo a expor todos os meus sentimentos, dizendo onde me sinto injustiçada e onde me sinto sendo a algoz.

Coloco situações e peço que me ajude a elucidar e esclarecer as questões, sinto que essa energia me envia uma luz e estou pronta e preparada para seguir o caminho que Universo e eu criamos para que minha alma pudesse evoluir nessa encarnação. Sinto alívio, e gratidão, respiro mais um pouco da energia desse lugar mágico,  e me levanto, ao abrir os olhos me deparo com um presente deixado no chão, pego-o e agradeço. Vou embora com meu presente, e com o coração aliviado, pois sei que a natureza está corrigindo todos os erros na minha trajetória e sempre que sentir que estou sendo injustiçada e injusta comigo vou usar o presente que ganhei. É um amuleto contra meu próprio julgamento. 

Encontro meu amigo, que me abraça, me beija e se despede de mim, dizendo que posso vir a esse templo quando sentir que preciso ser verdadeira comigo, justa mas que nunca devo me esquecer que devo sempre ser amorosa comigo. 

Abro a porta da pirâmide e saio na sua frente, pois sei o caminho e sei que ele e o gato me seguem, silenciosa e amorosamente. 

Vou aos poucos, voltando para o meu corpo, mexendo os dedos dos pés, das mãos, sentindo meu corpo físico, abrindo os olhos, uma profunda gratidão toma conta de mim. E assim estou pronta pra começar meu dia. 

Convido-o a criar seu próprio Templo de Justiça, mas se quiser pode usar o "meu" mas não se esqueça de sempre pedir a companhia de um amigo espiritual, um anjo da guarda, ou animal de poder, um santo, um orixá, enfim, use suas próprias crenças.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol