Vênus ingressa em Libra
Vênus a Deusa do amor, chega em casa, é hora de amar!
O nosso Astro Rei, o Sol, dá as boas vindas a Deusa da Beleza, ele, o Sol, o grande iluminador do mapa, a recebe, em Libra, signo onde Vênus tem seu domicílio.
Em casa o amor se sente mais a vontade, a cada 10 ou 11 meses aproximadamente, Vênus volta ao lar, os planetas tem ciclos regulares, a Lua aproximadamente a cada 29 visita Câncer, o Sol uma vez por ano ingressa em Leão, e Vênus não poderia deixar de ser diferente.
Cada planeta em nosso mapa representa algo diferente, Marte simboliza nosso impulso criador, vital, o sexo, a energia, Mercúrio é a comunicação, a viagem, a imprensa, e VÊNUS, o amor, o erotismo, a beleza, as artes, o prazer da alma, em Libra Vênus nos fala do prazer de amar, do prazer de alimentar a alma com amor.
Pois o amor é capaz de tudo, ele transforma mocinhas indefesas em guerreiras dispostas a lutar por seu amor, por seu ideal, por seus sonhos, não há nada sem amor, o amor é a energia que move o mundo.
A Vênus em Libra conjunta ao Sol, ouve a música dos anjos, para que nós aqui na terra, sejamos bailarinos mais cuidadosos e delicados, amorosos e responsáveis uns pelos outros, afinal, estamos todos no mesmo baile, na mesma rave do amor, ou melhor, na mesma rave para aprender o verdadeiro significado da palavra da amor.
E dessa vez ao ingressar em Libra o Sol o EGO o EU aguarda a chegada dessa Vênus, ao recebê-la ele lhe lembra, que é impossível aprender a amar ao outro, antes de amar a si próprio, antes de conhecer-se, valorizar-se e acima de tudo, assumir as responsabilidades por si, não deve haver maior prazer do que estar consigo mesmo, não deve haver amor maior do que aquele que dedicamos a nós, e nem deve haver outro ser no mundo com que tenhamos mais responsabilidades do que conosco.
E Vênus, e o Sol então, seguem conjuntos essa caminhada por Libra, valorizando e amando a si mesmo, mas sabendo que se esse amor não for doado, ele não terá tido serventia nenhuma. Então, vamos espalhar a semente do amor, e reconhecer a enorme capacidade criadora do amor.
O amor tem poder de trazer vida a terra, do amor nós viemos, por amor fazemos coisas maravilhosas,
e enquanto isso Lua e Marte formam um maravilhoso e poderoso trígono de fogo junto com Urano e Júpiter, é hora de usar o poder do amor para criar, é hora de expandir com amor, é de expandir o amor!
Vênus se despede de Libra em 24 de outubro, pelo menos até lá procuremos respirar o amor, expandir o amor, exalar amor, e deixar de se preocupar com o modo como os outros amam, "Qualquer maneira de amar vale a pena" , "Qualquer maneira de amor valerá" - como diz o grande Caetano Veloso.
Lindo texto Ruth , gostei !
ResponderExcluirMuito obrigada, Neide, venha sempre!!!
Excluir