Lua Cheia em Touro
Lua Cheia da Lunação Escorpiana
A Lua cheia é o ápice da lunação, nesse caso estamos falando da lunação Escorpiana. Não há como olharmos para o mapa da Lua Cheia, sem levarmos em consideração o mapa da Lua Nova, pois o ciclo começou quando SOL e LUA se encontraram no céu.
Esse é o mapa do inicio do ciclo Escorpiano. Precisamos prestar uma atenção especial a esse ciclo, pois ele veio acompanhado de eclipse. Via de regra, a Lua Nova, marca o começo de um ciclo que durará cerca de 28 dias, até a chegada da próxima Lunação. Quando falamos de uma Lunação acompanhada de um eclipse, a energia nos acompanhará e permeará muitas das coisas que fazemos por um período de 6 meses.
Nesse mapa da Lunação temos o casamento dos luminares acontecendo em Escorpião, Vênus e Saturno também se encontram nesse signo. Ascendente em Touro,
Os próximos meses precisam ser de transformações, mudanças, regenerações, Escorpião é o signo que fala da morte e do renascimento. Olhar para o que é preciso deixar morrer dentro de nós, em nossos relacionamentos,dar novos significados as pessoas, as circunstâncias, aos lugares. Aprender a abrir mão de algumas coisas, pessoas, e ver que existem novas possibilidades de viver, de ser e estar no mundo, fora ás que estávamos habituadas.
Esses momentos podem gerar uma profunda insegurança, e um medo absoluto do que virá, mas aprender a reconhecer que ele, o MEDO, existe, e muitas vezes é muito menor do que imaginamos, também é uma tarefa para esse período. Pode ser que nos sintamos apáticas e sem reação, como se nossas escolhas tivessem nos sido tiradas e fôssemos marionetes. Mas o importante é sair da vitimização, e lembrar que estamos exatamente onde queremos estar.
Aceitar e acolher essas podas que a vida algumas vezes faz sozinha em nossas vidas, pois, assim como as plantas necessitam delas para crescer mais lindas, bonitas, fortes e vistosas, nós, seres humanos precisamos nos libertar de sentimentos, pensamentos, pessoas, hábitos, que nos aprisionam, e nos impedem de viver quem realmente somos em toda a nossa potencialidade.
No começo, assim, como as plantas podadas, teremos a impressão de que algo essencial nos foi tirado, mas se ao invés de nos apegarmos a dor da perda, aceitarmos e seguirmos em frente, acolhendo com amor e gratidão tudo que a vida nos trás, sairemos renovados, vitoriosos, e mais fortes do que entramos aqui.
As pessoas com Sol, Lua, cúspides de casas ou planetas, nos primeiros graus de Escorpião, serão as que mais sentirão essas ações, e as que mais se beneficiarão desse período de limpeza e regeneração.
A Lua cheia marca o ápice do ciclo lunar, e ocorreu ontem, 06 de novembro ás 20:22 Horário de
Verão.
No casamento de SOL e LUA o eixo em questão era o Casa 1 Casa 7, representando o EU, e os OUTROS. Falando sobre o relacionamento, o eixo 1 / 7 fala sobre como nos relacionamos com os outros.
Na Lua Cheia, temos o eixo 6/12, que dentre outras coisas, trata das coisas que são reais concretas e daquilo que ocorre dentro do nosso imaginário.
Nesse mapa encontramos uma continuação do mapa da lunação, se ao nos vermos livres de situações, que nos impediam de seguir nosso caminho com toda a nossa força e energia, ficarmos ainda presas as mesmas atitudes, sentimentos, pensamentos, não teremos condições de aproveitar tudo o que a vida está nos ofertando.
Vamos alicerçar dentro de nós, essas mudanças, estruturar internamente esse novo momento, aprender a dançar a nova música, com alegria, entusiasmo, gratidão, procurando sempre aceitar essas novas formas de viver, criando novos hábitos, e uma nova maneira de nos comunicarmos com o mundo e de nos relacionarmos. Dê passagem ao novo, o apego ao velho, nesse momento só trará dor e sofrimento, é o momento da mudança e da renovação.
Comentários
Postar um comentário