2015 começa Astrologicamente agora parte II
O mapa do ingresso solar e o excesso de fogo em 2015
O mapa acima, mostra o ingresso solar no signo de Áries, dia 20 de março as 19:45 horário de Brasília.
Nesse mapa temos o Sol ingressando em Áries na sexta casa, conjunto a Lua, que acabara de se unir a ele, e lhe dizer: querido Sol, sei de sua força e poder, mas não relegue ao esquecimento os poderes femininos de acolher, doar, proteger, amparar, cuidar, intuir, e o Sol muito generosamente lhe respondeu dizendo, claro minha Deusa amada, pode fazer com que a humanidade perceba o quanto são necessários esses atributos, e nesse momento, o Sol permitiu que a Lua se pusesse a sua frente, e nós aqui na Terra tivemos um amanhecer escuro, o brilho do Sol deu lugar ao da Lua, a energia feminina, nos banhou, nos cobriu e nos abençoou com suas benesses. Aproveitemos os primeiros seis meses do ano, para darmos vazão ao feminino que habita em nós.
E não somente de vez em quando, reparem que o Sol ingressa na Casa 6, a que fala do cotidiano, de todo dia, tome essa tarefa como uma desafio diário, acorde pensando e procurando agir mais amavelmente, dê bom dia pro seu vizinho no elevador, sorria e deseje do fundo do seu coração que seu porteiro tenha um excelente dia de trabalho, dê passagem no trânsito mesmo que atrasado. Seja gentil, prefira ser feliz do que estar certo, veja, o Ascendente desse mapa encontra-se no grau 26º18' de Libra.
No estudo dos graus Sabeus, esse seria o grau 27, e o texto fala: "Uma consciência capaz de transcender os conflitos e pressões da vida pessoal."
Ou seja, apesar de todos os problemas que possam estar nos afligindo, devemos acima de tudo buscar elevar o nosso nível de pensamentos, e de atitudes, pois nenhum conflito pessoal é capaz de justificar atos violentos ou impensados que possam vir a desequilibrar o Universo ao redor.
Apesar do Sol se encontrar ingressando em Áries, signo extremamente individualista, temos um Ascendente em Libra nos lembrando que não fomos feitos para vivermos sós. O signo de Peixes, abrindo a Casa 6 onde o Sol se encontra, amplia ainda mais essa ideia de macrocosmo, de universo, de Universal. De que não há diferença alguma entre eu e você, e o que eu fizer pra mim, estarei fazendo para os meus irmãos.
Esse mapa está com ênfase no elemento fogo, essa ênfase no elemento fogo, reforça a questão da intuição, o fogo é o elemento que nos fala da intuição, de poder criar, imaginar, purificar . O fogo criador, 2015 será o ano que devemos criar cotidianamente o hábito de sermos gentis, buscando sempre a harmonia, o equilíbrio. O respeito por si que deve ser estender ao outro.
O fazer junto, as parcerias, os acordos, também devem ser treinados, devemos aprender a trabalhar em parceria, aqueles que não souberem que só crescemos se todos ao nosso redor também crescerem terão que aprender essa tarefa, não é dificil, é só não querer progredir sozinho, aprender que dividindo acabamos multiplicando.
Temos nesse mapa, 3 planetas domiciliados, Marte, Vênus e Netuno. Marte em Áries, numa conjunção separativa a Urano, e oposto ao Ascendente dizendo que precisaremos nos esforçar muito para conseguirmos agir pensando no bem maior, no bem da coletividade, estamos ainda muito acostumados a ideia do EU, precisamos nos habituar a pensar em NÓS, em sociedade, não em individuos.
De modo geral essa tarefa pode se tornar bem dificil pois temos o regente do Ascendente - Vênus, também domiciliada em Touro, signo de Terra, e Fixo. Será um ano onde teremos que pensar que devemos buscar a harmonia e a paz independente das atitudes que o outro possa vir a ter. Pois o mundo começa a mudar quando mudamos, devemos pensar que nossas atitudes devem ser o norte.
Vênus, ainda faz aspectos com Netuno, esse sextil exigirá de nós uma atenção maior , pois Netuno sugere que se não nos atentarmos aos detalhes corremos o risco de nos enganar e fantasiar. No mapa pessoal é importante observar em quais casas esses planetas estão acontecendo e nos assuntos relativos a essas casas, tomar um cuidado maior.
Outro planeta também com bastante representatividade no mapa de ingresso Solar em Áries, é Plutão, na Casa 3, mas já na cúspide da 4, na cara do gol, Plutão em Capricórnio, mexendo com o que há escondido em nossas profundezas, na última quadratura com Urano - GRAÇAS A DEUS- ainda promete abalar algumas estruturas. Trazendo a tona e escancarando, pois está oposto ao Meio do Céu, as estruturas falidas que não funcionam mais.
Será um ano de grandes mudanças, ainda estamos arrumando a casa, mas será um ano onde poderemos usar as ferramentas do feminino para realizar essas mudanças. Além disso, se aprendermos a usar e a respeitar nossas parcerias será um ano de crescimento, não só psicológico, mas também financeiro, pois Vênus também fala de finanças.
Na Casa 2 em Sagitário e retrógrado encontramos o Senhor do Tempo, Saturno, dizendo , é hora de aprender a lidar com seus ganhos, nada de sair esbanjando, é um ano de retração, portanto nada de gastar demais.
E regendo esse Saturno, encontramos Júpiter em Leão, dizendo aprenda a ter prazer com aquilo que há dentro de você. Não é necessário gastar grandes fortunas, dentro de cada um de nós, existe uma riqueza infinda que nesse momento deve nos ajudar a nos sentirmos mais seguros.
Comentários
Postar um comentário