Júpiter e sua energia.
O lugar onde temos Júpiter no mapa é a área da vida que iremos buscar expansão, crescimento, realização, mas tudo isso através do conhecimento, da forma mais justa honesta e honrada. Pode haver um jogo desde que ele seja correto e equilibrado para todos os lados.
Júpiter é o maior planeta do sistema solar. Conhecido como o grande benéfico do zodíaco, onde está é onde temos facilidades, sorte, prosperidade, sucesso. Onde encontramos protetores, amigos, defensores, é como se tivéssemos um anjo a nos conduzir, e a nos amparar.
Júpiter rege dois signos do Zodíaco, Sagitário e Peixes. Em Sagitário nos deparamos com Júpiter ao conhecermos o desejo por aventuras, a sorte ao escapar tantas vezes da ira de Hera, em Peixes olhamos pra Júpiter, quando lembramos que Peixes podem facilmente se disfarçar e se moldar ao ambiente em que estão, assim como Júpiter muitas vezes fazia para encontrar-se com suas inúmeras amantes, sejam elas mortais ou Divinas.
Vemos Júpiter em Peixes, quando nos deparamos com os estranhos jeitos de amar, com tamanho fervor e honra que ao não conseguir descumprir uma promessa sua a , Sêmele, a fulminou.
Também vemos sua capacidade de se doar aos outros, o que se dá quando ele gera sua filha Minerva em sua própria coxa.
Como podemos notar nas atitudes do próprio Deus Júpiter, o planeta, descreve onde tendemos a exagerar, ou seja, onde podemos vir a usar de força excessiva, artmanhas excessivas, ou melhor, onde podermos vir a perder os limites,achando que tudo podemos, pois somos Deuses. Júpiter diz, eu sou muito bonzinho, bonzinho até demais, portanto, não me ignore, nem me faça perder a paciência pois se eu me esparramar ninguém me segura!
Esse é Jupiter, e sua energia é tão grande, tão grande, que se não for contida pode atingir todo o universo, tudo em demasia pode ser prejudicial, até facilidades demais!
Comentários
Postar um comentário