Lua Nova em Touro

A Lunação Taurina está chegando!

Na madrugada de domingo pra segunda, dia 18 de maio á 01:13 Sol e Lua se casam no signo de Touro, na Casa três do mapa Natal calculado para Brasília. 

Sol e Lua na terceira Casa do mapa, indicam que existe uma necessidade de prestarmos atenção a maneira como estamos nos comunicando, principalmente com as pessoas que são mais próximas a nós. 
Como estamos alimentando e nutrindo nossas relações?  Estamos prestando a devida atenção as pessoas que nos cercam? Ou simplesmente interagimos com elas sem nenhuma responsabilidade? Estamos sendo agressivos e confundindo seriedade e objetividade com falta de educação?

Ao mesmo tempo Mercúrio começa em Gêmeos, sua retrogradação, enfatizado a necessidade de revermos nossa forma de comunicação com o mundo que nos rodeia. Na Lunação Ariana, tivemos o evidente recado que deveríamos nos desapegar, nessa, o recado é reveja a sua comunicação, será que está realmente comunicando de forma clara suas verdadeiras emoções e necessidades? Reveja seus valores. 

Aproveitar com sabedoria os ventos do céu, é ir em direção ao seu destino, áquilo que os Deuses te deram como benção, ir na direção da vida é voar sempre em céu de brigadeiro, é saber viver sem querer brigar com o mundo ao seu redor. 

O Ascendente dessa lunação acontece em Peixes, confie que tudo que lhe acontece é sempre para o seu melhor, pare de brigar contra as coisas que vida tira ou dá, e simplesmente aceite, e agradeça. Confie que sempre o melhor está acontecendo, por mais que o momento seja de dor e sofrimento, procure tirar desse momento o melhor. Reconheça que nem sempre o que desejamos é o melhor pra nós, ou é o que havíamos planejado para que evoluíssemos enquanto seres espirituais, antes mesmo de virmos pra esse planeta.

Não é desistir dos sonhos, ou dos desejos, é parar de sofrer por não ter o que deseja. Buda disse que o sofrimento é uma condição inerente ao fato de estarmos vivos, pois somos movidos por nossos desejos, pelo ego. Por isso, o Budismo prega que se mate o Ego. 

Não é matar o Ego no sentido negativo, afinal, o Ego é parte integrante da psique e se somos o que somos é em função do Ego, do Sol, na verdade eu diria que devemos todos ser conscientes da força de nosso Sol, ou seja, ao conhecermos a força dele e qual é a música que ele toca, não nos tornamos seus escravos, nem dançamos de forma inconsciente, pelo contrário, ao conhecermos sua força e nos conhecermos paramos de reagir de forma inconsciente e instintual e nos tornamos autores de nosso destino.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol