Céu da Semana 12 de fevereiro de 2018


O Sol está no mais democrático dos elementos, o ar, nesse elemento a gente precisa aprender a fluir no outro, seja esse outro do jeito que você acha que ele tem que ser ou não, na verdade, o desafio é aprender a fluir no outro que é completamente diferente daquilo que você acha que é. Pois é nessa diferença que seremos capazes de enxergarmos aspectos nossos que precisam aflorar, ou simplesmente precisamos aceitar que temos, e integra-los a nós. 

Por isso, vamos parar de olhar tanto pra fora, e agradecer esse outro que nos mostra um caminho interno que precisamos percorrer, agradecer que está nos mostrando defeitos, qualidades, seja o que for que estivermos vendo no outro é importante perceber que é o nosso reflexo, o outro é o espelho! 

Se o outro é o espelho, essa semana é para aprendermos a não julgar, não culpar, não projetar no outro nossas frustrações. Cuidado com quem aponta muito o dedo, esse aí ainda não percebeu que tudo que aponta no outro é pra onde ele mesmo precisa olhar. 

Isso é auto conhecimento, esse é o caminho da consciencia, da percepção de si, do amadurecimento. Agindo assim, nos encaminhamos para a direção da paz, pois quando paramos de apontar o dedo para o outro, e percebemos que todos os defeitos que vemos nos outros, só enxergamos pois o possuímos, tratamos de cuidar da nossa energia, da nossa transformação, paramos de exigir do outro perfeição, afinal, não somos perfeitos. 

E amadurecer e evoluir espiritualmente é isso, é perceber que tudo está dentro da gente, e se num determinado momento o universo nos oferece aquela visão, é para que de alguma maneira a gente aprenda a ver essa energia, e vendo-a possamos transmuta-la no caminho da evolução da alma,pois se estamos aqui precisamos de alguma maneira evoluir, e só olhando pra dentro da gente possibilitamos esse crescimento. 

Só quem cresce e evolui é a alma!

O Sol em Aquário começa a se afastar de Mercúrio, o que favorece a manifestação da energia do pensamento, da comunicação. Mas ainda é necessário que reflita antes de falar, que pense e pondere, pois com a quadratura entre Júpiter em Escorpião e Mercúrio em Aquário, esquece-se de pensar no outro como extensão de si mesmo, o desafio desse posicionamento é buscar respeitar o outro e entender até quando esse outro parece estar completamente errado e preso em suas próprias dores e conflitos. O desafio dessa quadratura  é a busca da impessoalidade, é perceber que nada é pessoal, e não tomar nada pra si.

Essa quadratura é pra gente sacar que o outro é o espelho, só o espelho, não é pra brigar, nem criticar, é só pra prestar atenção, o que você anda vendo no outro? O que te irrita e incomoda no outro? É sua grosseria, você toma tudo pro lado pessoal? Tá tudo em você, é hora de olhar para o outro e perceber-se nele.

A Lua que mingua na cabra, diz que essa semana não é pra mimimi, e aqui quando digo mimimi, é essa coisa chata que estamos vivendo hoje em dia, onde todo mundo se ressente e se melindra por tudo, o politicamente correto está acabando com a maneira espontânea e extrovertida de nos comunicarmos, de nos expressarmos, assistam uma novela dos anos 80, as pessoas eram reais, fumavam, bebiam, usavam drogas, hoje em dia, só os malvados fumam, cigarro virou sinônimo de mau caráter. E etc... a  Lua que mingua na cabra fala que nada disso tem nem que ser discutido, que esse lance da fantasia de índio é apenas pra ser ignorado, quando a Lua mingua em Capricórnio, ela diz não perca energia com coisas sem necessidade, foque no que é útil, necessário e que vai te levar a algum lugar. E ainda mais que essa Lua está conjunta a Saturno, desgastes desnecessários serão cobrados, foque sua energia naquilo que quer ver transformado, preste atenção aos hábitos que te fazem mal, e com a Lua minguante faça um pacto com você mesmo de se livrar desse hábito, é hora de transformação consciente.

 Na terça depois do almoço, a leveza tomará conta do ambiente, a Lua minguante ingressa em Aquário, a energia mudará drasticamente, o ar não será mais denso, úmido, pesado. Dá pra falar que o Carnaval começará energeticamente na terça, não sou muito fã de carnaval, pra falar com toda sinceridade não sou nada fã hoje em dia de carnaval, já gostei muito, bom, voltando ao assunto,  com o ingresso da Lua em Aquário a densidade do Carnaval se dissipa um pouco, e o folião que está de alguma maneira mais conectado e aberto ás forças do astral se sentirá mais leve, pra curtir e se divertir.

A quarta favorece novos encontros, a Lua minguante em Aquário faz um aspecto positivo com Marte, e Vênus que acabou de ingressar em Peixes, alerta, o amor de Carnaval pode ser um pouco mais duradouro, mas Netuno conjunto a Vênus em Peixes, pode fazer com que a gente veja apenas o que quer, e quando essa Vênus parar de sofrer a influência de Netuno a máscara que você colocou nessa pessoa pode cair, presta atenção então, abra seu olho e curta seu carnaval sem grandes expectativas amorosas e afetivas.

E se de repente achar que pintou o amor verdadeiro, o amor que você sempre sonhou, olhe uma segunda e uma terceira vez, preste atenção e não se iluda, preste atenção as projeções e as expectativas e só siga em frente se estiver bem consciente e sóbrio.

Na quinta temos Sol, Lua e Mercúrio, todos em Aquário, falando de liberdade, porém, não podemos no esquecer que Aquário é um signo regido por dois planetas, Saturno e Urano, a liberdade de Aquário, é aquela liberdade com responsabilidade, sabendo que tudo o que escolhermos implica em abrirmos mão de algo. Nessa semana é importante que estejamos prontos para sabermos exatamente do que iremos abrir mão. O signo pelo qual a Lua passou antes de ingressar em Aquário, foi Capricórnio, uma das dicas, é foque somente naquilo que realmente vale a pena, mesmo que no final o resultado não seja o desejado, responsabilize-se por suas escolhas, em Aquário a liberdade é essa, e sempre será, como sempre foi, mas somente a maturidade de uma Lua minguante, sabe disso.


Na quinta acontece a Lua Nova em Aquário. Como toda lunação merece um artigo só dela, paramos nosso papo por aqui. Em breve eu volto com o artigo da Lunação. Obrigada a você que me leu até aqui. Deixe seu comentário, sua dúvida, é sempre bom trocar idéias. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol