Semana de 05 de fevereiro de 2018




A grande sacada dessa semana é ficar na emoção, no coração, no sentimento. O MC em Câncer nos aponta, como uma bússola, para onde devemos ir, É para a emoção, para o coração, seguindo o caminho que o coração aponta.

Siga seu coração como se ele fosse uma ponte, ele é uma ponte de luz rosa, sinta-o assim, como uma ponte de luz cor de rosa que une seu coração ao coração de todos que o rodeiam, estejam nesse plano ou não, seu coração conectado e unido ao coração de todos, não só daqueles que você ama, mas também daqueles que te incomodam, faça esse exercício. 

 O CONHECIMENTO, está dentro, como sempre está. Mercúrio, aquele que comunica e ao mesmo tempo que comunica transforma, a palavra é capaz de mudar, ela cria, já dizia a Biblia, encontra-se em Aquário, signo da sociedade, da comunidade, da galera, o bando, a massa. E na Casa 4 do mapa da 00:00 dessa segunda. É muita seta apontado pra mesma direção, olhe pra dentro, converse com si mesmo, converse com os outros com a mesma compaixão e benevolência que conversa consigo, preste atenção a qualidade e conteúdo desse papo. O Sol, nosso Astro Rei, também segue pelo Aguadeiro, e Vênus, nossa Deusa da afetividade também. É muita seta ou não é? É hora ou não de nos percebermos no outro?

 Deixemos as acusações, os dedos apontados, e nos voltemos pra nós. O Eclipse pedia isso, mas com tanto fogo tava complicado, o eixo do Ascendente do mapa do eclipse já dizia, olhe para si, mas tente ver-se no outro. E antes mesmo da virada da Lua, já temos um céu que nos ajuda a trabalhar essas questões.

E logo no começo da semana, a Lua em Libra, nos diz, vamos aprender a conviver com o outro, porém, com amor incondicional, buscando perdoar e perdoar-se. Reconhecendo que tudo obedece a um equilíbrio pré determinado, onde tudo está na mais perfeita ordem, até quando nos parece o caos.

O céu está falando, olha, você é o outro, o outro que fede e te incomoda dormindo na calçada suja, você é todos os outros. A Lua em Libra na 12, você é a somatória de todas as outras vidas que viveu, a somatória de todos os contatos emocionais que fez, os bons e os maus, hoje sentimos como nossa alma ancestral e velha nos permite sentir, todos somos almas ancestrais e velhas, vamos permitir que essas velhas almas adormecidas despertem.

Na madrugada da terça, 02:22 horário de Brasília, a Lua ingressa em Escorpião, oba vamos limpar memórias do passado, fazer aquela faxina com Hooponopono, limpando tudo aquilo que nos impede de ser livres, felizes, plenos...  preste atenção, o dia pede atenção plena, observação total aos sentimentos e emoções, reconhecimento das nossas emoções ditas negativas pela sociedade e que nos fazem sentir aquela vergonha de estar sentindo aquilo. Afinal, somos humanos, em constante estado de aprendizado, vamos então aprender a ser aquela pessoa que idealizamos. 

O trígono da Lua em Escorpião com Netuno em Peixes, favorece aquela limpeza de memórias, que falei um pouco antes, bem como o observar das nossas expectativas emocionais, olhar para nossas emoções buscando clareza, Netuno em trígono com a Lua dissipa um pouco o véu das nossas emoções e permite que sejamos capazes de percebe-las como são, sem muitas máscaras e floreios. 

Sempre que temos esse contato fino de Netuno e Lua no céu, podemos nos silenciar e meditar, buscar essa conexão com a divindade interna. Não esquece de levar seu caderninho pra cama a noite, ela promete sonhos reveladores, pode ser que não sejam tão lindos e cor de rosa assim, mas preste atenção a eles, serão libertadores. 

A quarta acorda com a Lua ainda no Escorpião, pronta para ficar minguante, mas a faxina começou antes, começamos a faxinar a casa interna da Lua estar minguante completamente, é tanta necessidade de nos livrarmos da sujeira emocional que o céu começa antes mesmo a apontar a direção. 

A conjunção entre Lua e Júpiter em Escorpião nessa quarta, pede cautela para lidarmos uns com os outros, nossas emoções estarão a flor da pele, e como mexemos na água das emoções para limpa-las muitas coisas ainda não se assentaram ainda, e estamos mais frágeis, melindrados, sabe quando se mexe em feridas e elas estão delicadas, estamos assim, nossas emoções e sentimentos estão balançados, portanto, hoje, precisamos prestar atenção para não supervalorizarmos algumas questões, falas, apontamentos, pode ser que estejamos com nossas memórias emocionais prontas a nos jogar novamente em situações problemáticas do passado, portanto, respire, inspire, e não pire, reflita antes de reagir.

Na quinta a Lua que mingua amanhece ainda em Escorpião, mas na hora do almoço é o momento de sair do lado e ir tomar um solzinho, se divertir um pouco, mas não fique achando que seu final de semana começará antecipado espertinho, não esqueça que a LUA MINGUA, e a Lua que mingua prefere ficar com uns poucos amigos do que com a galera... 

A Lua se aproxima de Marte vamos olhar para os nossos comportamentos infantis, imaturos, exigentes, brigões, aqueles comportamentos que tendem a irritar a pessoa mais paciente do mundo, pois é, sinto em dizer-lhe, você se comporta assim as vezes, eu me comporto assim, que tal olharmos para essa criança chata e birrenta que habita cada um de nós, e falar pra ela, calma, não precisa fazer birra, eu te vejo, te sinto, te percebo, cuido de você porque te amo e você é importante pra mim... e blá blá.... amparando e cuidando, prestando atenção a ela, assim, ela não precisará mais fazer birra. Em Sagitário temos a chance de curar as feridas da nossa criança interior.

A conjunção Lua Marte, por mais que seja uma Lua Minguante, sempre traz um dia mais tenso, porque estamos justamente presos no emocional da nossa criança birrenta, quem reage aos acontecimentos não é o adulto em nós, mas sim a criança em nós, portanto, nesse dia, quanto mais buscarmos entender que nada é pessoal, mais brigas evitamos, e mais na paz ficamos.

Somente na sexta a noite, essa energia começa a se dissipar e a Lua em Sagitário fica mais leve, mas um aspecto tenso com Netuno, alerta para beber com muita moderação, mal entendidos podem ocorrer com mais facilidade quando estamos sob o efeito de substâncias como o álcool.

O sábado está pedindo passeios ao ar livre, almoços no jardim em família, um dia leve, tranquilo, dedicado a coisas divertidas e engraçadas, diversão com gente amiga e querida sem assuntos pesados e que gerem qualquer tipo de incomodo. A cervejinha também está liberada, com moderação é claro, o churrasco também, o sol, enfim, tudo que um sábado gostoso tem, aproveite! E aproveite mesmo, pois o domingo amanhece com a Lua em Capricórnio e essa lua não é moleza, com certeza a bagunça do churrasco do sábado o aguarda... Essa é a Lua que nos ensina que tudo é carma, pois carma é ação e tudo é ação. 

 Boa Semana, com muitos despertar! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol