Reflexões sobre o Ano Novo Astrológico





Só algumas reflexões...

No mapa do ingresso solar do ano passado, 2017, tínhamos como Ascendente o infantil, impetuoso e impulsivo signo de Áries. E nos últimos dias ele ainda está causando tretaaaa!! Digo treta porque metade da minha time line lamenta o assassinato de Marielle, e a outra metade, lamenta ser um ser humano para ver que existem seres humanos que se regozijam com o assassinato. 

Bom já é no mínimo estranho que alguém em algum lugar se contente em ver uma barbárie dessa, mas pasmem, tem gente que acha que deveria ocorrer um desses por dia.. Bom , já ocorre, todo os dias são assassinadas cruelmente muitas mulheres, e todos os dias jovens negros e favelados também, só que precisou morrer uma vereadora, para que a questão da violência contra os negros e os menos abastados tomasse de novo conta do noticiário e das nossas conversas. 

A violência e a agressividade são caracteristicas negativas do signo de Áries. Quem convive com os nativos desse signo sabe que quando estão defendendo suas opiniões, muito melhor do que discordar imediatamente é sem sombra de dúvida deixa-los gritar e por tudo pra fora. Para quando enfim, a raiva passar, por que logo passa no ariano, você colocar seu ponto de vista. 

No céu de março de 2017 tinhamos Áries como Ascendente. Mercúrio e Vênus Rx por lá, sem dizer do elétrico Urano. 

Já podemos colocar Áries com força nesse mapa do ingresso, afinal, nossas lentes estiveram vermelhas, querendo e pedindo sangue, a direita da esquerda e vice versa, mesmo no Brasil onde a gente não consegue entender se existe mesmo direita e esquerda... Estou aqui me referindo ao mapa de ingresso solar 2017. E mostrando que o carneiro lá estava com força.

Sempre esse signo estará com força, afinal, o Sol estará ingressando, porém, o fato de termos planetas e pontos em Áries traz para o ano que inicia muito mais da sua energia, é como se tomássemos Sol na Bahia ao meio dia em janeiro sem filtro solar!

Agora, vamos voltar pra hoje, terça 20 de março de 2018, o Sol ingressou em ÁRIES novamente e dará inicio a mais um ciclo solar pelo zodíaco.  Hoje é ANO NOVO ASTROLÓGICO!!!

Nesse ano, nosso Ascendente não é o mesmo, mas Áries está no MEIO DO CÉU. Em Astrologia Mundial o Meio do Céu são os governantes, as figuras de poder e autoridade, em Áries, figuras de autoridade militar, ou força bruta mesmo sem autoridade.  Ou, a infantilidade do povo, sendo refletida na inconsequência de seus dirigentes e governantes.

Com o Ascendente em Câncer e a Casa 1 falando do país e de seus habitantes como um todo, que tal a gente crescer um pouco, afinal em 2017 já fomos infantis o suficiente para chegarmos coletivamente ao final desse ciclo enlutados. E ao invés de vibrarmos o lado sombrio de Câncer, que é a infantilidade e a carência, e assumirmos de uma vez por todas, que somos mães e pais disso que está a nossa volta.

Eu acredito que energeticamente estamos gerando isso que vivemos e por enquanto é nisso que creio, porém, àqueles mais céticos, ofereço a simples afirmação que se esses políticos estão nos governando fomos nós através do voto que ali os colocamos, e devemos tira-los também através desse mecanismo.

Se pensarmos que temos através do aprendizado e do olhar para trás a oportunidade de crescermos com consciência porque insistimos em seguir como cegos e loucos nossa caminhada?

Então precisamos entender o que esse Áries está fazendo no Meio do Céu do ingresso solar para 2018. Está convidando a todos nós, que somos povo, a discutir politicamente, a participar politicamente, a assumir que os caras que lá estão são nossos representantes, e podem ser tirados de lá, quando nós assim quisermos.

Ano passado tínhamos em ÁRIES, além do Sol, Vênus Rx, Mercúrio e Urano, Sol e Vênus Rx na 12, Mercúrio com um pé lá outro cá, bem ao estilo psicopompo, e Urano totalmente na 1, bem de vanguarda mesmo, como é a sua energia!

Só que esse Urano na 1, trazia impaciência, insatisfação desejo de seguir adiante sem medir consequências, trouxe-nos ainda mais irresponsabilidade, enquanto povo e pais, nos trouxe instabilidade. E pra reforçar ainda mais o tom explosivo e animal do povo, a Lua, que em Astrologia Mundial versa sobre o povo, estava em Sagitário.

Mas como o Universo é perfeito, colocou grudado nessa Lua um Saturno. Que acalmava muito a história, tanto que vimos poucas manifestações públicas em 2017. Não que eu seja a favor do status quo, ou da política que temos hoje, é que com tanto fogo seria muito perigoso.
Ainda bem que éramos uma Lua que estava quase minguando, ou seja, a gente até queria se manifestar, bater panela e passear aos domingos na Paulista pensando que era Copa, mas não fomos. Minguávamos como a Lua!

Perdíamos um pouco o foco, mesmo estando em Sagitário, pois estávamos lá nos últimos graus.

Nesse ano de 2018, se entendermos que crescemos, e somos criadores do Universo a nossa volta, que o que vivemos é simplesmente o reflexo do nosso sentir, e é sentir mesmo, viu, não é só ficar no mental, vibrando positivo, é sentir positivo, passamos da era de só pensar e chegamos a de sentir. Sentir vem de dentro, e independe do externo, sentir nasce na alma, se espalha pelo coração, e inunda nosso sangue, corpo, ossos, células, por isso dizem que sentimentos ruins nos contaminam, acredito nisso piamente.

Com o Ascendente em Câncer podemos seguir várias trilhas menos conscientes também, e nos comportarmos de forma tão infantil quanto o Áries.
O Ascendente do nosso ano novo solar, pega a Casa 5 do Mapa do Brasil, deveríamos olhar nossas crianças e cuidar muito da saúde, educação, ampara-las como fazem os pais aos seus filhos.

 Outro setor que deveria receber atenção especial seria o das artes, teatro, cinema, todas as formas e manifestações de criações artísticas deveriam ser valorizadas. Todas as formas de expressão artísticas deveriam ser incentivadas, se você é mãe ou pai e me lê, coloque seus filhos o máximo que puderem distantes de vídeo games, computadores, mostrem pra eles como vocês se divertiam. Coloquem seus filhos para aprender a pintar, desenhar, tocar piano, violão, fazer teatro. Levem-nos para assistir peças que estimulem seus intelectos.

A Lua, o povo em 2018, está em Touro, e uma Lua Nova, e muito bem aspectada por Saturno, a Lua só vai pra rua esse ano, se forem questões relativas ao seu bolso, dinheiro, bem estar, para defender a tradição e os bons costumes, ou seja, espere muito discurso conservador e de guinada para a direita sim. Mas não espere tantas manifestações, não vejo esse povo muito inclinado a ir pra rua.

A Lua em Touro, não é tão voltada para o coletivo como em Sagitário, por isso, penso que o povo, estará mais preocupado em manter sua própria sobrevivência diária e sua prosperidade, mais preocupado com sua segurança pessoal.

Como o Ascendente pega direto a casa 5 que versa também sobre prazeres, lembro que esse ano teremos copa do mundo, e tô pra ver um povo que gosta mais de futebol do que o nosso, até futebol americano agora a galera entende, brasileiro é bom demais com a bola...a Copa do Mundo será um desvio, nós nos voltaremos em demasia pra ela.

E o Ascendente representando não só o país e seu povo, mas também a saúde desse povo, com o Ascendente em Câncer é preciso olhar para a saúde dessa mulher, precisamos pensar nas crianças e como estão crescendo, precisamos pensar em nossos idosos. Câncer é o olhar cuidadoso. Uma energia feminina de receptividade está vibrando muito forte no mapa desse ano, vamos buscar essa conexão.

Encontramos essa conexão, quando nos conectamos a energia da lua, quando buscamos o entendimento dos nossos sentimentos, quando fazemos um compromisso sério de sermos totalmente verdadeiros conosco e com nossas emoções.

Em 2018 não aja como nenê, que chora e tem sua fralda trocada e sua fome saciada. Você não é o nenê, é o pai e precisa assumir isso. Seja a sua mãe e seu próprio pai, não fique de forma alguma preso na sua própria carência, e nas suas faltas, olhe para elas e busque preenche-las, isso se chama crescer, amadurecer e cuidar de si.

Entender como funciona a energia do céu, nos ajuda a sermos seres humanos melhores, e nos prepara para podermos agir diante da vida, e não somente reagir! Só assim seremos capazes de fluirmos! Porque o importante é fluir. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol