Vênus encontra Urano






Ontem Vênus encontrou Urano em Áries. 
Novas formas de amar.... 
Não só de amar, mas de nos relacionarmos, sabe aquela frase  ...“Maria e João, casaram-se e foram felizes para sempre....” Isso pode existir, como pode não existir. Não é obrigado a existir. Ah, mas isso faz tempo, desde que Urano transitou por Libra, em setembro de 1968 e os hippies fizeram todo aquele movimento de love and Peace...

Pois é, mas sabemos e como sabemos que na prática e até dentro da gente não funciona assim.

A sociedade evoluiu, claro, ainda bem... Mas, internamente ainda temos muito que aprender em relação ao amor. Amor é um conjunto de vários outros sentimentos que nutrimos em relação ao outro.

Vênus ao encontrar Urano em Áries, recebe vários ensinamentos, Urano, é um planeta muito lento, sua energia é muito forte. É o primeiro planeta do sistema solar que não é visível a olho nú. Para enxerga-lo é necessário tecnologia, ele significa o avanço, a vanguarda.

Como não podemos vê-lo a olho nú, a imagem que temos dele, é somente aquela que as sondas e câmeras espaciais nos transmitiram, Urano reside em nossas mentes e memorias sem imagem real, ele faz parte do mundo ilusório, assim como Netuno e Plutão, que são planetas ainda mais distantes do que ele.

Ele representa nosso imaginário, nossos pensamentos que não podem ser contados, nossos desejos secretos.

Aquelas pessoas mais conectadas com a energia de Urano não conseguem passar por essa vida sem deixar sua pegada, pois a força de Urano é tão grande, que precisam deixar rastros para que outros o sigam, seu desejo é atingir Netuno, e essas pessoas se dirigem de forma obstinada.

É através da energia de Urano que a sociedade vem evoluindo, é através da força de destruição para que ocorra a renovação que estamos cada dia mais indo em direção a novos rumos.


Vênus, o amor, agora encontra com essa força violenta, Urano ,é uma força pouco racional, aliás nada racional, Urano, quando filtrado, pode ser, mas Urano puro, não é racional, é explosivo, radioativo. 

Depois de passar pela força de Urano nada pode ser como antes.

Vênus leva em torno de 220 dias para completar a volta pelo zodíaco, então esse encontro de Vênus e Urano, já ocorreu há 220 dias atrás, é assim que funciona a Astrologia, por lógica. E ocorreu também no signo de Áries, porém, provavelmente em outro grau.

Vênus, o amor, percorre o zodíaco tão rapidamente,  talvez para nos dizer que o amor precisa ser renovado, ele precisa ser oxigenado, nada pode ser repetitivo. 
O amor estático e preso não é amor, é dor.


Vênus, o amor, visita o senhor Urano, e com ele aprende que amor não prende, que amor as vezes pode doer, que amor precisa ser livre, que pode ser explosivo, em Áries que é selvagem, infantil, possessivo, ou seja, o amor, é uma contradição, ele pode tudo, porque ele é instinto...

No momento em que olho para esse mapa, Vênus, e Urano não fazem aspecto com mais ninguém... quase posso ver uma jovem mulher, e um senhor com idade não identificada, mas com um jeitão sexy, cabelos grisalhos, alto, rsrsrs... chega!!!

 Como se todo o mundo ao redor não existisse. Vênus, amor, o amor agora não está disponível, Vênus, está fora de nosso alcance, podemos vê-la, mas ela não nos percebe, como se estivesse encantada pelo céu, ela fita o céu e nada vê além dele.

 Deixe-a viver o transe.

Urano depois que a Lua desfez o trígono com ele e seguiu seu caminho, só tem olhos para Vênus, nem adianta querer interromper essa conversa.

Vênus, é a representação da mulher, do feminino, da sexualidade da mulher. Nesse momento, esse feminino está buscando e aprendendo lições de liberdade.

Enquanto isso, Marte, que é o representante do masculino, da sexualidade do homem, segue sua jornada por Capricórnio, ao encontro de Saturno.

Ou seja, mulheres, precisamos nos preparar, os homens virão com poder e peso total em cima de nós, querendo nos castrar, pois de alguma maneira nossos desejos de liberdade os assustam.

Quero com esse artigo, alertar que temos dentro de nós nesse momento essas duas forças atuando, e é importante reconhecer em que áreas de nossas vidas essas forças estão acontecendo.

É importante olharmos para os nossos mapas pessoais e para a posição desses planetas nele, onde eles estiverem transitando estarão trazendo essas energias.

É importante percebermos onde precisamos olhar com mais cuidado e afetividade, onde precisamos por mais amor, mas amor de verdade, amor que permite voos.

Como também é importante observamos onde precisamos colocar mais energia, sermos mais realistas,e objetivos, práticos e responsáveis...

Enfim, nada como auto conhecimento, pois não é fácil sobreviver a esses Deuses que insistem em não ficar quietos !!

Bom novo ciclo das forças masculinas e femininas internas... 

Lembrando que atendo com Mapa Astral e Tarot, todos os dias na minha sala, na Vila da Mata, agende sua consulta e vamos juntos entender as poderosas forças que atuam em nós.

Para agendar sua consulta ligue ou envie um whats para 11973753604 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol