Papa Doc e Jair Bolsonaro

Papa Doc e Jair Bolsonaro, e algumas trilhas paralelas

Meu consultório fica na Vila da Mata, lá temos uma pessoa muito legal, um haitiano engraçado, e com olhar de bondade. Sempre que posso peço pra ele me contar um pouco de sua terra, acho que ele gosta, fala com prazer, e eu viajo pro seu país através de seu olhar.


Aí um dia desses resolvi dar uma volta pelo Haiti, peguei meu cel e fiquei vendo fotos de lá.
O velho e bom oráculo Google me trouxe um cenário aterrador, um país destruído, pensei com tristeza no meu amigo e nos seu compatriotas. Insisti mais um pouco, e de repente, lindas, ilhas começam a aparecer, Como parece com nosso querido e amado Brasil, verde, amarelo, negro... lindo país, lindas pessoas, destruído.


Fui pesquisar o porque de tanta dor e sofrimento e destruição. Encontrei esse blog 


Quem quiser visitar achei super interessante.

Descobri que além do terremoto de 2010 o Haiti foi governado por anos por um ditador, chamado Papa Doc, um ariano do dia 14 de abril de 1907, Porto Principe Haiti.



Nesse momento, meu estômago deu aquela travada terrível. Respirei, enrolei um tabaco, acendi, pensei, tenho medo do que vou ler, não quero ficar com essa energia. 

Mas ao mesmo tempo, pensei que estava vendo no Mapa Astral do Brasil, o crescimento da extrema direita, e também a possibilidade de uma história triste estar para nos acontecer. A Ditadura, essa senhora dura e cruel, a madrasta má, a governanta do orfanato que só maltratava os pobres órfãos, estava prestes a nos visitar. 

Segui lendo e comecei a me aprofundar um pouco melhor sobre a história do Papa Doc e sua relação de amor e ódio com seu país.

Quem quiser pesquisar recomendo que o façam, pois a similiridade com o Brasil é assustadora. Ainda bem, que hoje temos a internet, e outras ferramentas poderosas que poderão nos ajudar, por isso a enorme necessidade de união e força.

Como sou Astróloga, fui pesquisar o mapa do tal Papa Doc, o nome é Francois Duvallier, já sabia que o ditador era ariano como nosso Presidente Eleito, vou pesquisar o horário, pego de fonte super confiável monto o mapa e achei que ia morrer pela segunda vez na noite, só que dessa vez foi pior, Bolsonaro e Papa Doc tem mapas parecidos.




Trabalho com o mapa de Bolsonaro com Sol em 00:20 de Áries, Ascendente em Câncer e Lua em Peixes. Tanto o ex didator Haitiano quanto Bolsonaro possuem mapas com Sol e Asc nos mesmos signos, a Lua, é diferente, a Lua de Bolsonaro é em Aquário, ele é declaradamente populista.




O Ascendente em Câncer de Papa Doc e com Netuno na 1 fizeam com que ele usasse do medo Netuno entre as casas 12 e 1, o medo do poder que ele poderia ter usando a magia VODU, as pessoas de lá, morrem de medo de magia, VODU, meu amigo haitiano fica quase paralisado e não gosta de falar. 

Por isso o Haitiano, enganou o povo, fingiu ser o médico bonzinho, protetor, por isso recebeu esse apelido Papa Doc que quer dizer doutor papai em Francês... vejam a ironia, e a carência de um povo que precisa de papais e salvadores da pátria, essa necessidade infantil que as democracias frágeis possuem é o que as debilita e nos torna suscetíveis ao retrocesso e sim a perda de nossos direitos. 

Voltando para a Astrologia.
Naquele momento, outubro de 1957, ano em que Papa Doc se elegeu, o céu não estava tão tenso como hoje, Júpiter, planeta que fala sobre como uma sociedade cresce e se expande estava em Libra, Saturno, que fala como uma nação deve se estruturar para que o crescimento e expansão apontados por Júpiter se sustentem estava em Sagitário.

Houve aqui uma manifestação totalmente negativa das energias desses dois planetas, enquanto Jupiter em Libra permitia que a sociedade crescesse e se expandisse através do respeito ao outro o do entendimento das liberdades individuais de cada um, lá a energia se manifestou na polaridade oposta. 

Já Saturno em Sagitário que poderia sugerir que se estruturasse os métodos de ensino superior, se responsabilizando pelo intercambio cultural de seus jovens, fez exatamente o oposto, podou o ensino, e fechou seus jovens em cárceres e prisões.

Ele tem Marte exaltado em Capricórnio, tinha uma guarda militar e um milicia extremamente violenta chamada Tomtom Makute, palavra que significa bicho papão. A função dessa policia era agir clandestinamente, impondo a violência e muitas mortes e desaparecimentos, uma verdadeira paranóia para os civis. 

Aqui Bolsonaro conta com seus ascetas sem cérebro que permitiram que seus monstros se mostrassem. Ao legitimar o preconceito, o racismo, e estimular a intolerância com as diferenças. 

Ainda falando da policia politica os Tontom, eles se vestiam de feiticeiros e aterrorizavam o povo. 

Seguindo os caminhos paralelos entre Bolsonaro e Papa Doc. Papa Doc era um conhecido combatente do comunismo e recebeu apoio durante muito tempo dos EUA, porém quando viram que a corrupção corria solta e o louco até construia uma cidade com seu nome, os americanos sairam fora e deixaram o Haiti numa miséria desgraçada.

Papa Doc se intitulou presidente vitalicio ele até mudou a oração do Pai Nosso. 

Segundo a Wikipedia e outras fontes, ele se elegeu depois de uma campanha populista e logo após eleito combateu sem justiça seus inimigos, fechando jornais e acabando com todos os direitos do povo. 

Ele faleceu no poder e quem assumiu a presidência foi seu filho o Baby Doc... triste né...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol