Marte em Áries


2019 nem começou e o céu já mostra que em nada será igual ao ano anterior.



Marte, o planeta da ação, do movimento, do impulso, o motor que gira pra termos gás para ir na direção da realização dos desejos do Ego, mudou de Peixes para Áries ás 00:20 do ano novo.

 Marte, representa nossas atitudes, nossa maneira de agir, a coragem para lutarmos pelo que acreditamos.

Marte em Áries é a posição do guerreiro, força e determinação, serão as energias que começaremos o ano.

Marte em Áries marca um novo ciclo, o signo de Aries é o primeiro do zodíaco, e Marte além de tudo rege esse signo.

Em Áries, Marte é coragem, ousadia, atrevimento. Ele marca o final de um ciclo e o romper de outro, simboliza o novo. 

Novas maneiras de agir, é isso que precisamos buscar, mais ação, mais movimento, mais energia e disposição é isso que o céu nos oferece logo nos primeiros dias de 2019.

Esse novo ciclo que Marte começou a partir do dia 01 de janeiro de 2019 durará  até junho de 2020, portanto todas as coisas que dermos início agora, terão um ano e meio para se desenvolver.

Questões da Casa por onde Marte estiver passando no seu mapa podem ser trabalhadas com mais consciência e direção, sabendo que podemos por energia nesses assuntos, pois o céu mesmo aponta o caminho.

Arianos em especial sentem esse momento com uma dose a mais de energia, energia essa que já é abundante nesse signo. O problema dessa energia para os arianos, é que normalmente ela vem carregada de ansiedade, pressa, urgência.

O que muitas vezes no caso dos seres fofos desse signo pode gerar uma dose extra de agressividade. Lembrar que tudo tem o tempo certo é a dica para o ariano apressado.

Insatisfação também pode ser sentida pelos arianos nesses primeiros 45 dias do ano. Cuidado para não jogar suas frustrações pelas conquistas não obtidas em 2018 e causar problemas e desentendimentos.

O Mapa do ingresso de Marte em Áries calculado pra SP, traz no Ascendente os últimos graus de Virgem. E Marte que vinha das profundezas do oceano pisciano, ainda se acostumando ao vigor e necessidade de ação que sua posição em Áries exige, entra numa casa onde ficará confinado. Esse ciclo começa cheio de energia e vigor porém carecendo de método de aplicação da energia, carece de direcionamento, pois apesar do Ascendente estar em Virgem, se encontra em grau anarético, o que nos dá a dica em relação as ações que empreenderemos a partir de agora pelos próximos 16 meses.

Marte na sétima casa e ainda confinado, o Ascendente em Virgem em graus anaréticos, nos fazem pensar que é preciso força para agir nesse momento e sair da letargia ainda de Marte em Peixes.

É como se ficássemos esperando as ações dos outros para podermos reagir, ao invés de esperar o outro fazer algum movimento, faça você mesmo.

Mercúrio o regente do Ascendente em Sagitário e na terceira casa tende a se perder no enredo mental, fazendo milhares de planos, pegando muitas ideias, e cheio de inspiração mas praticamente sem organização e disciplina para realizar e concretizar, fica tudo preso no campo mental.

Júpiter regente de Mercúrio em Sagitário tende a querer expandir e ver logo os resultados dessas ações, porém, Netuno em aspecto com Jupiter, pode trazer excesso de otimismo e distorção da realidade.

Conheça também meu face lá acabo postando com mais frequência 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol