Hora da Astrologia

Lunação Aquariana 



Ontem, dia 04 de fevereiro ás 19:03 (HBV) a Lua e o Sol se casaram no aguadeiro, signo símbolo da independência e autonomia.
Mercúrio, planeta que simboliza a comunicação e o pensamento se encontrava conjunto aos dois nesse momento.

A Lunação, marca um novo momento em nossas vidas, ela nos oferece energeticamente, o recomeço, o novo, e nessa lunação em especial, temos a virada do ano no calendário tibetano. 

Para os budistas tibetanos, comemora-se o ano de 2146, dedicado ao Porco de Terra, os chineses também estão comemorando essa data, nesse ano, o ingresso do ano Novo Chinês e Tibetano acontece na mesma ocasião, alguns anos isso ocorre simultaneamente.

Para os budistas tibetanos, o período que antecede o Losar, como é chamado o Ano Novo Tibetano, é marcado por práticas de limpeza e purificação das energias negativas do ano que passou, e durante 15 dias após o Losar, fazemos práticas e oferendas para que o ano vindouro seja repleto de coisas boas, dedicamos ao benefício de todos os seres sencientes.

Como o céu sempre me orienta, segue aqui umas dicas astrológicas para que você possa planejar melhor seus próximos 28 dias.

O Mapa calculado para SP, coloca os luminares, e também Mercúrio, na sétima Casa, em Aquário, importar-se com o bem estar do outro, sabendo respeitar o modo de pensar de todos os que estão á sua volta será a tônica para os próximos dias. Quem quer liberdade precisa aprender a respeitar a liberdade dos outros.

Estamos vivendo um período onde todos são experts em tudo, política, meio ambiente, economia... Tudo sabemos e a opinião dos outros é desrespeitada algumas vezes de forma vexatória e outras de forma violenta.

Essa lunação acontecendo na sétima Casa, nos convida a celebrar a liberdade, mas não somente a nossa, a de todos.

Com o Ascendente em Leão, praticar a generosidade é uma boa dica para esse período, Leão, é um dos signos mais generosos do zodíaco, regido pelo Sol, o grande doador de vida no planeta. Aproveite e pratique boas ações, pense no todo, não somente em si.

Com Sol, Lua e Mercúrio conjuntos em Aquário, é um bom momento para iniciar aquele projeto de ajuda humanitária, ou ainda se voluntariar em algum projeto social, todo e qualquer trabalho voltado a ajuda a ONGS será beneficiado nessa fase.

Traçar projetos de longa duração, projetos educacionais, tanto pessoais, como sociais também, se você quer aprender uma língua estrangeira aproveite e se matricule nessa lunação.

O período favorece também o contato com os amigos, e com grupos sociais seja para estabelecer novas formas de trabalho, seja para diversão.

Um aspecto tenso entre Sol, Plutão e Marte, Urano pede cautela, nada de exagerar na sinceridade, Mercúrio em Aquário, não pondera na hora de falar, é sincero demais, rupturas podem ocorrer dessa falta de tato e diplomacia. 

Vênus em Capricórnio, traz formalidade, protocolo, o que não combina muito com a energia de Aquário que apesar de ser conhecedor das tradições, prefere transgredi-las, prefere não se submeter a elas.

Aproveite esse período e faça coisas que transcendam seu eu individual, quem precisa de você, onde sua energia é necessária.

Meu Guru, Lama Michel, diz que a generosidade é uma das práticas mais egoístas que podem haver, é isso mesmo, Aquárianos sabem disso melhor do que ninguém.

E essa lunação ativando o eixo Leão Aquário, nos convida a olhar nessa direção, quais são as minhas melhores qualidades que podem ser oferecidas ao benefício do outro?

O que eu posso criar, que pode ajudar a existência de mais pessoas?

Pense o bem, Sinta o bem, Faça o bem, esse deve ser o lema até a próxima lua nova. Aproveite, o bem que fizer durante os próximos quinze dias, tende a se multiplicar exponencialmente. Assim acreditam os budistas tibetanos! Assim eu creio.

Para agendar sua consulta de Tarot ou Mapa Astral, entre em contato via whats 11973753604

#astrologia #astros #planeta #luanova #lunação #astrologiacomruth #ceudodia #anonovotibetano #losar #luanovaemaquario #luasol #luasolmercurio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol