2022 O Ano dos Enamorados

Arcano 6 do Tarot

O Ano de 2022 será regido pelo Arcano 6, Os Enamorados; esse arcano nos mostra um momento onde nosso Louco, em sua jornada de autodescobrimento, chega a uma etapa de maturidade.



Onde, diante dos conhecimentos, da experiência e da sabedoria já adquiridos, ele está apto a fazer escolhas. Ou seja, diante da perspectiva de mundo que o Covid nos mostrou, temos agora a possibilidade de fazer novas escolhas.

Esses últimos anos nos mostraram o quanto a vida é curta e impermanente, e que devemos vivê-la com alegria, satisfação e plenitude hoje, agora, pois nunca sabemos quando será o amanhã e se ele chegará.

Diante desse novo paradigma, alguns desejos não podem mais ficar para amanhã, ou algum dia, é urgente que sejamos felizes hoje, que estejamos plenos agora, não sabemos o amanhã, por isso nossa maneira de ver o mundo mudou, e como mudou a forma como enxergamos o mundo, nossas escolhas devem acompanhar essa nova visão.

Os dois últimos anos nos mostraram o quanto trabalhar com algo que realmente seja prazeroso é importante, então os Enamorados pode fazer com que muitos de nós, façamos novas escolhas na carreira, afinal, a vida acontece hoje, aqui e agora, e se não podemos trabalhar com algo que nos faça sentir vivos e satisfeitos, precisamos de alguma forma dar um jeito nisso.

Outro ponto que ficou ainda mais importante é o afeto, as parcerias de vida que vamos encontrando no caminho.

Em 2022, com o Arcano Os Enamorados a nos guiar essa necessidade de ser maior com alguém ficará mais forte. E muitas e novas parcerias devem acontecer.

Tanto no campo dos negócios quanto do amor os laços estão prontos para serem feitos, mas talvez pra isso algumas escolhas tenham que ser feitas.

Pois laços novos para serem estabelecidos precisam que os antigos estejam bem resolvidos.

Por isso Os Enamorados nos fala pra fazermos escolhas com o coração.

Como percebemos a fragilidade da vida percebemos que precisamos cuidar com mais atenção de nossos afetos em 2022 esse Arcano nos ajudará a estabelecer e distinguir nossas prioridades, ele nos ensinará que só podemos ser felizes, se nosso coração estiver em harmonia!




Uma outra situação onde devemos nos lembrar dessa energia é quando fazemos coisas para agradar aos outros, em 2022 o recado é, você agrada quem te ama quando está feliz, portanto, aprenda a dizer não, essa é uma carta que também fala de nossos limites, afinal, quando não ouvimos nosso coração, e não respeitamos nossos limites estamos fazendo uma escolha. E essa escolha é a de não ouvir nosso eu profundo e de não nos atendermos.

Em 2022 seremos convidados a nos atender, a nos ouvir. Nós não somos capazes de ouvir o nosso corpo, temos dor de garganta e seguimos engolindo sapo e não falando o que sentimos ou pensamos, enfartamos pois não ouvimos o que nosso coração fala, aí ele grita, e de tanto gritar explode!

Essa carta traz com ela uma energia de dúvida e insegurança, diante desse novo mundo, como fazer novas escolhas? Sempre que escolhemos um caminho abrimos mão do outro, e isso implica uma necessidade de firmeza e certeza, e a Carta dos Enamorados ainda reflete uma falta delas, traz dúvidas, e o recado que vem junto é, nunca temos certeza de nada, e por não estarmos certos de nada devemos apostar em algo que faça nosso coração vibrar.

A Carta 6 fala-nos sobre uma dualidade, como tão bem nos mostra a imagem do Tarot de Xul Solar. 



A dualidade existe e precisamos aceita-la de uma vez por todas, aceitar que ninguém é só luz, e que é esse todo, luz e sombra, masculino e feminino, força e fragilidade que nos faz únicos e especiais.


Outro fato curioso e que pra mim reforça a questão da dualidade é a presença de tantos 2, já vivemos outros anos com os Enamorados a nos energizar, mas com tanta dualidade, 2022 ganhou.

Se temos tantos 2, temos também como pano de fundo a energia da Sacerdotisa, que pede interiorização; sem ela fica muito mais difícil ouvir a voz do coração, da alma!

Os Enamorados é a estação do Tarô onde o Louco aprende o significado da palavra livre-arbítrio, por isso ele aprende que ao escolher um caminho ele abandona o outro, e aprende que todos somos possuidores desse poder de escolha e que devemos aprender a aceitar as escolhas dos outros, as nossas e nos responsabilizar por elas.

Por ser um ano onde iremos aprender a respeitar as escolhas alheias é um ano onde exercitaremos a democracia.

No Brasil, iremos viver um ano de eleição presidencial, com esse Arcano o pano de fundo está marcado novamente pela dualidade, o tão falado caminho do meio ou terceira via quase não aparecerá, haverá uma disputa entre um e outro, e as torcidas irão novamente se enfrentar, e como essa energia é ainda uma energia um tanto imatura e juvenil, as disputas e o tom infantil do pleito ganharão destaque.

Pode ser que a gente viva aqui algo parecido com o que os EUA vivem há anos em suas eleições, cheias de amantes escondidos aparecendo para denegrir a imagem de pessoa casada e fiel dos candidatos.

Não podemos deixar de mencionar um aspecto importante da carta dos Enamorados que é o das parcerias, o Tarot Mitológico não mostra isso, ele enfatiza a ESCOLHA, mas uma escolha que levará a uma parceria.

Imediatamente, Hera e Athená se aliam contra o jovem Páris e posteriormente Helena se alia ao próprio Páris, e em alguns outros baralhos encontramos Os Amantes, duas pessoas se amando.



Portanto se pensarmos que 2022 é um ano eleitoral, teremos parcerias acontecendo que poderão nos surpreender.

Tem um deck que ando namorando há dias, é o Tarot do Yoshi Yoshitani, a carta dos Enamorados é o conto de fadas da Bela e a Fera, onde vemos uma parceria totalmente inusitada.

Com essa carta a gente ainda pode pensar que é importante parar de olhar as cascas, é necessário olhar a essência, por isso, é mais do que importante tomar cuidado com o aparecimento de um candidato que seja lobo em pele de cordeiro, alguém bonitinho mas ordinário.

Como é um ano de escolhas, muitas pessoas podem nos surpreender ao mudar radicalmente suas vidas, e fazer novas escolhas, pode então ser um ano marcado por renúncias, e mudanças que podem envolver um número grande de pessoas e marcar as vidas de muita gente.

Bom, minha amiga Rezadora e Apaixonada, se em 2021 você se conectou à fonte Divina de Sabedoria, se procurou se aprimorar, estudar e ser disciplinada, em 2022 você está apta a
seguir seu coração, boa sorte e que os Anjos do relacionamento e do amor sigam nos guiando e abençoando em 2022!


 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol