Bom dia seres Apaixonados!




Astrologia e Tarot tudo junto e misturado...

No céu a Lua Mingua na Cabra, seu exílio, fora a Lua,
muito desconfortável, temos também em Capricórnio, Marte, Vênus, Mercúrio e Plutão, hoje é sem sombra de dúvida o dia da Cabra, se você gosta de fazer uma fezinha no jogo do bicho e tiver cabra aposte nela, hehe


Em Sampa o céu desaba numa chuva intermitente, olho pela janela e vejo as plantas se deliciando, o dia cinzento e chuvoso é propicio para ouvir o chamado do Céu e do Tarot, O Julgamento e o Quatro de Paus, é hora de guardar energia.

Lua Minguante é recolhimento, o desperdício de energia também não é recomendado, inclusive o movimento ideal das fases minguantes é de contração, introspecção.


 

A Lua em Capricórnio nessa manhã de sábado encontra com Marte; em Capricórnio, Marte se sente bem, pois está exaltado. Como não podemos perder energia, é hora de estabelecer prioridades, por isso Mercúrio Retrógrado é extremamente importante, pois pra estabelecer prioridades e seguir rumo aos objetivos e metas, algumas formas de pensar precisam ser mudadas, principalmente se estivermos falando sobre trabalho, mas sugiro que faça essa reavaliação de metas em todos os setores de sua vida!

 


O Julgamento e o Quatro de Paus pedem o mesmo, é hora de reavaliar quais são nossas prioridades, nossas vontades, desejos, é hora de reavaliar o que faz nosso coração vibrar.

Ultimamente tenho observado cada vez mais a iconografia das cartas, como também o que os arquétipos representam para mim. Sugiro que você reavalie suas parcerias, e reveja também se você está com todas as suas forças direcionadas para o que quer.

É uma oportunidade de deixar pra trás tudo o que não vai contribuir para o crescimento e para o alcance das metas.



A Lua conjunta à Marte, Mercúrio conjunto á Plutão, não deixam dúvidas que é tempo de desapegar, deixar velhos comportamentos, sentimentos e pensamentos pra trás.

Vênus, também em Capricórnio voltou hoje ao movimento direto, simbolizando um novo tempo para o amor, onde é chegado o momento de assumirmos nossos compromissos com seriedade e nos responsabilizarmos pelos nossos afetos;  os desafetos estão sendo deixados pra trás ainda, pois até que Mercúrio termine sua revisão, seguimos fazendo esse balanço e aproveitando o movimento de interiorização que a Lua oferece.






 Lembrando que Vênus ainda encontra com Plutão novamente, portanto, ainda não terminamos de fazer esse reajuste em nossas parcerias, afetos e finanças.

Saturno, regente de toda essa galera em Capricórnio, se encontra em Aquário, signo onde exerce uma força positiva, Saturno divide com Urano a regência desse signo dúbio.

Saturno em Aquário não é o devorador de seus filhos, em Aquário é o Saturno que liberta seus irmãos do exílio que seu pai Urano os obrigava, em Aquário, Saturno também é o fecundador, afinal, ao cortar os testículos de seu pai, o sangue derramado no mar, gera Vênus ou Afrodite, e do sangue derramado na Terra, Geia, nasceram as Erínias, os Gigantes e as Ninfas.

Então, Saturno em Aquário, não tem a mesma simbologia de Saturno em Capricórnio, em Aquário, Saturno nos diz que liberdade só existe quando todos podem usufrui-la em conjunto, ele liberta todos os seus irmãos.

Ao mesmo tempo, Saturno em Aquário nos oferece novos valores, Vênus, nasce do sangue e da espuma do mar. Mas como nem tudo são bênçãos a liberdade também gera as terríveis Erínias, que são em um primeiro momento as guardiãs do equilíbrio, da lei e da ordem da natureza, onde tudo o que se faz se paga.

É muito comum pensarmos em liberdade e olharmos apenas o viés venusiano, onde o amor é livre, os ganhos são de todos, e quando há amor, há paz e harmonia.

Mas a Liberdade de Saturno em Aquário, é conquistada com a castração de seu pai autoritário, uma ordem antiga precisa antes ser demolida, tentar construir em cima do que não está bom nunca é uma boa ideia; pode por um breve momento ser possível, mas, uma hora ou outra tudo vai cair, por isso Saturno derruba, desconstrói.




Novos valores sendo construídos mas ainda levando em consideração o que funciona na tradição, afinal Vênus segue em Capricórnio, velhos hábitos são difíceis de serem abandonados.

Os Gigantes, enormes, peludos e com pernas de serpente também nasceram do sangue da castração. Esses gigantes simbolizam nosso ego prepotente e ás vezes feroz, bestial, que não leva a vontade dos outros em consideração e geralmente quer agir em causa própria sempre.

Para serem destruídos, Junito Brandão, conta que necessitam de duas forças, um Deus e um mortal, simbolizando que Saturno em Aquário pede que a gente combata o mal não só em nós mas no mundo que nos cerca com as forças Divinas e também com as Mortais, com comportamentos e ações no cotidiano.




Por fim, desse sangue nascem também as Ninfas Meliádas, que são as ninfas dos freixos, que nada mais é que Yygdrasil, a árvore da vida onde o Deus Nórdico ficou Pendurado e após 7 dias recebeu o segredo das Runas.

Essa árvore sagrada serviu para fazer pontas de lanças que matavam os inimigos, ela é símbolo de força, poder, invencibilidade. Como essa é uma árvore que não morre, e as ninfas são associadas a juventude eterna, encontramos nas Ninfas um símbolo de Vida Morte Vida.

Saturno em Aquário é o próprio símbolo da necessidade de renovação, mas não a renovação romantizada que vemos por aí, castrar dói, ás vezes machuca tanto quem está sendo castrado quanto quem castra, ás vezes, quem castra, apenas está gritando e se rebelando, por estar há muito já castrado.

Nesse sábado, aproveite e reflita sobre tudo isso que falamos aí em cima.

E se isso fez sentido pra você me conta, compartilha comigo no meu email ruthsasakiastrologa@outlook.com

Beijos e um Sábado de Paz!

Eu Sou Ruth Sasaki

Astróloga

Taróloga

Terapeuta Holística

 

 

 

 

 

 que acaba de voltar para o movimento direto, Mercúrio no entanto segue em reavaliação, revisão, e

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol