Sábado 12 de março


Sábado é dia de Saturno, o último planeta visível a olho nu do sistema solar.


 Regente de Capricórnio, onde podemos nos lembrar do Saturno inseguro, devorador de seus filhos, ganancioso, com medo de reconhecer que o tempo passa... por isso o Senhor do Tempo, ele precisa sentir que o controla. Mas Saturno, tem história, e já foi oprimido, renegado, rejeitado, e proibido de nascer e viver a vida. Mas um dia, ele aproveitou uma oportunidade de conquistar e viver o que ele queria, uma vida em liberdade, com a ajuda de sua mãe, Gaia, a Terra, ele luta bravamente contra seu pai Urano, o céu estrelado, o castra, e passa então a dominar tudo que era domínio de Urano.



Saturno em Aquário é esse Saturno revoltado, adolescente, corajoso e desejoso de ir além dos limites, de desafiar o céu estrelado, seu próprio pai, a autoridade máxima. Ao desafiar o pai, precisa da ajuda de seus irmãos que haviam sido aprisionados, como ele mesmo; ele os liberta, ganha aliados, amigos, irmãos!

Amizade é lealdade,
por isso tem relação com Aquário!



Me lembra a fala do Pequeno Príncipe, você é responsável por tudo que cativa.




Em tempos de Saturno em Aquário, estamos rompendo com o velho, somos esse adolescente que está construindo sua identidade, buscando sua turma, no caso ele é um líder, o chefe. Ele reúne e se une a quem tem os mesmos inimigos, os mesmos ideais.   

Um amigo é algo valioso!

Quando Saturno passa por esse signo sentimos essa necessidade de romper com tudo o que nos aprisiona, que nos impõe limites, regras, queremos transcender e testar nossos próprios limites, e das pessoas que convivemos, ficamos contestadores, um tanto inflexíveis.

O perigo desse posicionamento é o radicalismo, a necessidade de acabar com o que oprime nem que seja na base da violência, Saturno castra o pai, e do sangue de seus testículos misturados a espuma do mar, nasce Afrodite a Deusa do Amor, do Prazer.



Queremos criar uma nova estrutura!

Mas o sangue também cai na terra, e dessa mistura de terra e sangue, nascem as Erínias, os Gigantes, e as Ninfas do Freixo.



Saturno em Aquário, promove uma grande libertação, mudança e transformação, mas o resultado dela, tanto pode ser o amor, como a fúria das Erínias!

Estamos vivendo tempos de mudanças isso é um fato óbvio, tanto de maneira pessoal quanto coletiva estamos aprendendo a criar um novo paradigma com liberdade, respeito e compaixão, os signos que estão sendo acionados nesse momento, Aquário e Peixes, vibram intensamente essa energia.



Respeitar as diferentes formas de expressão religiosa e espiritual, aceitar que há um inconsciente coletivo que influencia o indivíduo e vice versa, aprender a ouvir a intuição, conectar com os sonhos, perdoar, não julgar, ser empática. Tudo isso está sendo nos ofertado nesse momento.



Esse final de ano Astrológico está sendo especial para aqueles que se dispuserem a mexer no escombro do navio afundado, tem mergulhadores que saem de lá com verdadeiros tesouros.

Vamos aproveitar essa Lunação Pisciana pois está especial espiritualmente falando, quem estiver disposto a buscar um pouco mais de luz, e elevação espiritual com certeza vai subir mais um pouquinho, independente do grau que estivermos podemos ir para o próximo nível.

Bom final de semana, bom final de Shabat!

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol